Bem-vindo: Abr 19, 2018 17:36

Ago 16, 2012 11:55
Fuhrken Forista Assíduo
Oi - OIBR3 / OIBR4

Depois da queda dos últimos dias espero que dê uma subida devido a
data "com" ser amanhã 17/08. Talvez a estratégia de derrubar o papel para
"aumentar" o DY% teria levado a essa queda bem acima das concorrentes do mercado essa semana.

Ago 16, 2012 13:18
Fuhrken Forista Assíduo

Fraj;la escreveu:
Fuhrken escreveu:Depois da queda dos últimos dias espero que dê uma subida devido a
"aumentar" o DY% teria levado a essa queda bem acima das concorrentes do mercado essa semana.
sigo de olho aqui, para quando puder montar uma nova operaçãozinha de taxa rsrsrsrsr

Essa é minha intenção também, entrei apenas esperando um rali de alta depois das quedas expressivas com as sanções da anatel, mas por enquanto minha estratégia está no 0 x 0. Se der uma esticada faço LC ITM esperando ser exercido ponho o dinheiro no bolso e parto para a próxima.

Ago 16, 2012 14:50
Fuhrken Forista Assíduo

Fraj;la escreveu:operar taxa, dá mais certo, após forte baixa.. tem maior proteção na operação, melhor manejo de risco.. após forte alta, é fria ...

Entendi, vc quer dizer que a possibilidade de a ação cair é maior e ai acaba perdendo dinheiro... bem colocado, eu fazia de uma outra maneira mas visando reinvestir na própria ação que ficava para posição longo prazo. Bem colocada sua observação, pois cabe no que pretendo fazer agora que é apenas aumentar o capital. Valeu :wink:

Ago 16, 2012 15:45
Marcio MB Forista VIP

Fuhrken escreveu:Depois da queda dos últimos dias espero que dê uma subida devido a

Dei uma analisada no papel e resolvi entrar.
Dividendos muito atraentes, é o tipo de empresa que dá pra fazer trade ou esperar um pouco mais.
Vou aguardar os dividendos e ver que rumo a ação toma, acho que vou esperar no mínimo a ação voltar ao valor de antes do pagamento do dividendo pra vender (assim eu não pago IR).
Único cuidado é comprar uma quantidade não muito grande de ações, por causa desses problemas com a Anatel.

Ago 16, 2012 16:34
Fuhrken Forista Assíduo

Marcio MB escreveu:

Dei uma analisada no papel e resolvi entrar.
Dividendos muito atraentes, é o tipo de empresa que dá pra fazer trade ou esperar um pouco mais.
Vou aguardar os dividendos e ver que rumo a ação toma, acho que vou esperar no mínimo a ação voltar ao valor de antes do pagamento do dividendo pra vender (assim eu não pago IR).
Único cuidado é comprar uma quantidade não muito grande de ações, por causa desses problemas com a Anatel.

É isso ai, tem que sempre ficar com um pé atrás ! pois além da empresa não ter boa governança, tem a anatel de olho, o jeito é sempre ter um stop definido nesse tipo de ação, ela parece que quer recuperar as ultimas quedas porém a data "com" dos dividendos próxima segura a cotação que na minha opinião já deveria estar subindo bem mais.... mas mercado é mercado né....!

Ago 17, 2012 9:18
qqhum Forista Assíduo

Moody’s coloca nota da Oi em revisão para possível corte
Por Renato Rostás | Valor

SÃO PAULO - A Moody’s colocou hoje a nota de crédito da Oi em revisão, para possível rebaixamento. O atual rating da operadora é de Baa2 em escala global e de Aa1.br em nacional. Ambos estão dentro da faixa de investimento não especulativo da agência de classificação de risco.

Segundo a instituição, a compressão das margens de rentabilidade da companhia nos últimos trimestres e o recente cerco fechado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) ao setor, exigindo melhorias, podem piorar ainda mais os níveis de alavancagem financeira da empresa.

Enquanto cuidava do processo de sua reorganização societária, o grupo foi perdendo espaço dentro da telefonia móvel. A Oi caiu para quarta colocada em fatia de mercado nos últimos meses, atrás de Vivo, da Telefônica Brasil, TIM e Claro, da América Móvil, controlada pelo empresário mexicano Carlos Slim.

“Na nossa opinião, ainda não é claro se veremos uma recuperação no curto prazo”, diz o relatório da Moody’s. Com o fluxo de caixa enfraquecido e o endividamento mais forte para cuidar da reestruturação societária, a alavancagem da empresa se intensificou no segundo trimestre. E a agência não acredita que melhoras serão substanciais.

© 2000 – 2012. Todos os direitos reservados ao Valor Econômico S.A.

Ago 20, 2012 22:51
Lewis Forista Assíduo
Lewis

Não tô entendendo...

Na sexta fechou a 8,74 (OIBR4) e hoje em 7,61, e no meu Home Broker
consta q tinha fechado na sexta a 7,99, fechando hoje a 7,61 (-4,75).
Nas minhas contas a perda foi de 14,8% e não 4,75 !!!

Alguém pode me explicar?

Ago 21, 2012 0:39
JWalker Forista Assíduo

Lewis escreveu:Não tô entendendo...Na sexta fechou a 8,74 (OIBR4) e hoje em 7,61, e no meu Home Broker
consta q tinha fechado na sexta a 7,99, fechando hoje a 7,61 (-4,75).
Nas minhas contas a perda foi de 14,8% e não 4,75 !!!
Alguém pode me explicar?
Vc deve está levando em conta o fechamento do After!!!
PS: que carteira emocionante a sua hein, fiquei nervoso só de observar!!!!

Ago 21, 2012 12:26
Pitmaster Estreante
Ex-dividendos e ex-bonificação

A Oi (OIBR) informa os seus acionistas sobre o Pagamento do Dividendo e do Resgate de Ações.

Proporção: (i)R$ 0,309577473963 por ação ordinária e preferencial, e (ii) ao pagamento do resgate das ações preferenciais classe B e C emitidas em bonificação aos acionistas titulares de ações ordinárias e preferenciais da Companhia, pelo valor total de R$ 492.284.385,05, equivalente ao montante de R$ 0,300168346034 por ação ordinária e preferencial.

Os dividendos e o resgate das ações bonificadas serão pagos tendo como base a posição acionaria de 17 de agosto de 2012; logo, a partir de 20 de agosto de 2012, inclusive, todas as ações serão negociadas ex-dividendos e ex-bonificação.

Os acionistas elegíveis que possuírem ações custodiadas na Central Depositária da BM&FBOVESPA terão os valores a que fizerem jus creditados diretamente aquela companhia, que se encarregara de repassá-los aos acionistas através dos agentes de custodia.

A partir de 20/08/2012 ações escriturais ex-dividendo e ex-bonificação em ações PNB e PNC resgatáveis.

No final das contas ela pagou R$ 0,61/ação, houve o desconto no valor da cotação e o cardume botou uma tonelada de OV, ajudando mais ainda na queda. E que venham as promoções!!!

Ago 21, 2012 20:22
Lewis Forista Assíduo
Lewis

JWalker escreveu:PS: que carteira emocionante a sua hein, fiquei nervoso só de observar!!!!

rsrsrs Alguns papéis são para LP e outros CP...
Mas não me desespero! BTOW3 e GFSA3 caindo e eu comprando caindo e
eu comprando; agora saí no lucro!
Só não vou ficar comprando + POSI3 e PLAS3, pq até pra loucura, tem limite. rsrs

Voltando a OI, parece q a Bovespa diminui do preço das ações os dividendos, correto?

Ago 22, 2012 1:46
WORKAHOLIC GIRL Forista VIP

Lewis escreveu:rsrsrs Alguns papéis são para LP e outros CP...Mas não me desespero! BTOW3 e GFSA3 caindo e eu comprando caindo e
eu comprando; agora saí no lucro!Só não vou ficar comprando + POSI3 e PLAS3, pq até pra loucura, tem limite. rsrs
Voltando a OI, parece q a Bovespa diminui do preço das ações os dividendos, correto?
funciona assim,se uma ação vai pagar por exemplo, 1 real de dividendo e o preço de fechamento do ultimo dia com é de 10 reais,na manha seguinte(primeiro dia ex) ela já tem como ponto de partida 9,70,isso antes de se iniciar o leilão para formação de preço de compra e venda para os primeiros negócios do dia :wink:

Ago 22, 2012 1:52

qqhum escreveu:Moody’s coloca nota da Oi em revisão para possível corte
Por Renato Rostás | Valor
SÃO PAULO - A Moody’s colocou hoje a nota de crédito da Oi em revisão, para possível rebaixamento. O atual rating da operadora é de Baa2 em escala global e de Aa1.br em nacional. Ambos estão dentro da faixa de investimento não especulativo da agência de classificação de risco.
Segundo a instituição, a compressão das margens de rentabilidade da companhia nos últimos trimestres e o recente cerco fechado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) ao setor, exigindo melhorias, podem piorar ainda mais os níveis de alavancagem financeira da empresa.
Enquanto cuidava do processo de sua reorganização societária, o grupo foi perdendo espaço dentro da telefonia móvel. A Oi caiu para quarta colocada em fatia de mercado nos últimos meses, atrás de Vivo, da Telefônica Brasil, TIM e Claro, da América Móvil, controlada pelo empresário mexicano Carlos Slim.
“Na nossa opinião, ainda não é claro se veremos uma recuperação no curto prazo”, diz o relatório da Moody’s. Com o fluxo de caixa enfraquecido e o endividamento mais forte para cuidar da reestruturação societária, a alavancagem da empresa se intensificou no segundo trimestre. E a agência não acredita que melhoras serão substanciais.
Até onde eu saiba há muito tempo ela é a quarta colocada no market share em nível nacional...não entendi o "caiu para quarta",pode até ter havido algumas oscilações ,mas o ranking faz tempo que é esse descrito acima

Ago 22, 2012 10:31
Lewis Forista Assíduo
Lewis

WORKAHOLIC GIRL escreveu:funciona assim,se uma ação vai pagar por exemplo, 1 real de dividendo e o preço de fechamento do ultimo dia com é de 10 reais,na manha seguinte(primeiro dia ex) ela já tem como ponto de partida 9,70,isso antes de se iniciar o leilão para formação de preço de compra e venda para os primeiros negócios do dia :wink:

Se o papel vale 10,00 e o dividendo foi 1,00, no dia seguinte o valor das ações não seria 9,00, ao invés de 9,70?

Ago 22, 2012 12:28

Lewis escreveu:Se o papel vale 10,00 e o dividendo foi 1,00, no dia seguinte o valor das ações não seria 9,00, ao invés de 9,70?
ato falho! é isso mesmo,fui dar um exemplo e acabei misturando com números reais.

Ago 22, 2012 14:03
qqhum Forista Assíduo

WORKAHOLIC GIRL escreveu:
Lewis escreveu:Se o papel vale 10,00 e o dividendo foi 1,00, no dia seguinte o valor das ações não seria 9,00, ao invés de 9,70?
ato falho! é isso mesmo,fui dar um exemplo e acabei misturando com números reais.

Só que no caso da OIBR4, ela fechou a 8,68, seu valor no dia seguinte foi de 7,99 e os dividendos serão de 0,3097. Ela deveria ser cotada na abertura em 8,37, não 7,99

Ago 23, 2012 9:33
qqhum Forista Assíduo

Subsidiária holandesa da Oi passa a figurar como emissora de US$ 1,5 bi em bônus
Agência Estado | 23/08/2012

A Oi informou hoje que sua subsidiária holandesa Oi Brasil Holdings Coöperatief passou a figurar como emissora na escritura relativa à emissão de US$ 1,5 bilhão em bônus pela Oi, realizada em fevereiro deste ano. Segundo a companhia brasileira, a subsidiária substituiu a Oi na condição de emissora dos bônus e assumiu todas as obrigações da companhia nos termos da escritura.

A Oi, por sua vez, ofereceu garantia irrevogável e incondicional a cada detentor dos bônus, com relação ao pagamento correto e pontual do principal, juros, valores adicionais e quaisquer outros valores devidos pelo emissor dos bônus nos termos da escritura, à medida que ocorrer seu vencimento, informou a companhia em comunicado. Dessa forma, os bônus passaram a ser obrigação principal da Oi Brasil Holdings Coöperatief, sob a garantia integral e incondicional da Oi.

Ago 23, 2012 10:15
Marcio MB Forista VIP

qqhum escreveu:Só que no caso da OIBR4, ela fechou a 8,68, seu valor no dia seguinte foi de 7,99 e os dividendos serão de 0,3097. Ela deveria ser cotada na abertura em 8,37, não 7,99

Colega, o dividendo até onde eu sei foi de aproximadamente 0,60.
De qualquer forma, fique tranquilo: todo o valor descontado do papel relativo a dividendos será pago posteriormente. Se não for pago, entre em contado com a sua corretora. Até hoje nunca tive problema com isso.

Ago 23, 2012 10:47
qqhum Forista Assíduo

Marcio MB escreveu:
qqhum escreveu:Só que no caso da OIBR4, ela fechou a 8,68, seu valor no dia seguinte foi de 7,99 e os dividendos serão de 0,3097. Ela deveria ser cotada na abertura em 8,37, não 7,99

Colega, o dividendo até onde eu sei foi de aproximadamente 0,60.
De qualquer forma, fique tranquilo: todo o valor descontado do papel relativo a dividendos será pago posteriormente. Se não for pago, entre em contado com a sua corretora. Até hoje nunca tive problema com isso.

Também nunca tive problemas para receber os dividendos, mas a notícia é de quase 0,31 por ação. Você pode confirmar em: http://www.infomoney.com.br/ultimas-not ... /proventos

Ago 23, 2012 11:29
gc Estreante
gc

A ação está EDB

Ex Dividendo Bonificação.

Mais informações no site da própria bovespa, conforme link:

http://www.bmfbovespa.com.br/pt-br/merc ... quencia=37

Ago 26, 2012 12:18
qqhum Forista Assíduo

Anatel determina gratuidade nas ligações de orelhões da Oi
A partir do próximo dia 30, chamadas efetuadas em 2.020 municípios devem ser gratuitas até que a empresa resolva o problema de falta ou quebra de telefones públicos
Agência Estado | 24/08/2012

http://economia.ig.com.br/empresas/infr ... lhoes.html

AnteriorPróximo

Voltar para Mid Caps