Bem-vindo: Jul 18, 2018 14:19

Set 14, 2012 17:21
MacXbox Forista VIP
Usiminas - USIM3 / USIM5

RDFF escreveu:E pensar que em Junho e Julho estava apostando nas séries de strike 6 e 7, depois acabei desistindo.Quem sabe e tem disciplina para seguir tendência deve estar rindo a toa.
é. só falta eu colocar um valor par ao papel para alguém falar algo.

Set 25, 2012 17:31
rlordh Forista Assíduo
rlordh

to me coçando pra comprar hj .... quase -10% ... mas algo diz que não dveo ainda

Set 26, 2012 9:44
qqhum Forista Assíduo

CSN pode vender fatia na Usiminas para adquirir controle da CSA

Atualizado às 20h18 SÃO PAULO - Em relatório, o banco de investimento Barclays afirmou que a CSN pode vender uma fatia na rival Usiminas para financiar a compra da fatia de 73% da ThyssenKrupp na Companhia Siderúrgica do Atlântico (CSA). O interesse da companhia de Benjamin Steinbruch na CSA foi adiantado hoje pelo Valor.

http://www.valor.com.br/empresas/284382 ... z27ZjRY2NL

Set 26, 2012 14:15
Alemão Forista Assíduo

Isso é bom ou ruim para as cotações da Usiminas?

qqhum escreveu:CSN pode vender fatia na Usiminas para adquirir controle da CSA

Atualizado às 20h18 SÃO PAULO - Em relatório, o banco de investimento Barclays afirmou que a CSN pode vender uma fatia na rival Usiminas para financiar a compra da fatia de 73% da ThyssenKrupp na Companhia Siderúrgica do Atlântico (CSA). O interesse da companhia de Benjamin Steinbruch na CSA foi adiantado hoje pelo Valor.

Set 26, 2012 14:16
Alemão Forista Assíduo
Dúvida?

Isso é bom ou ruim para as cotações da Usiminas?
qqhum escreveu:CSN pode vender fatia na Usiminas para adquirir controle da CSA

Set 26, 2012 21:38
J. Forista Assíduo

Mas afinal o que houve com essa empresa que fez com que os lucros viessem caindo desde 2009 até chegar a virar para o prejuízo?

Set 27, 2012 7:03
Tentando Aprender Forista Assíduo

Concordo, mas com um peso maior para a crise mundial, que faz com que o consumo mundial seja menor (incluindo o consumo da China....... tenho informações de que grandes produtores de máquinas e equipamento na China estão trabalhando só 15 dias por mês por conta da baixa demanda).

Isto faz com que a pressão por entrada de importados aumente, fazendo com que as usinas locais precisem diminuir os seus preços.

Junte a isto o fato da USIM não produzir 100% do seu minério....

Apesar do up das últimas semanas (por conta das novas alíquotas de imposto de importação para o aço) ainda vejo o cenário negro para a USIM.

Abraço
Fraj;la escreveu:concorrência... governo sucateando indústria nacional..preços caindo no mercado internacional com mundo em crise financeira, são hipóteses plausíveis pra justificar tal derradeira....

Set 27, 2012 10:11
-KIKO- Forista Assíduo
-KIKO-

Na minha opinião acho q, infelizmente, teremos q aguardar a próxima divulgação de resultado da USIM para ela engatar outro rali de alta...

Set 27, 2012 11:49
Neymar Forista Assíduo

Fraj;la escreveu:concorrência... governo sucateando indústria nacional..preços caindo no mercado internacional com mundo em crise financeira, são hipóteses plausíveis pra justificar tal derradeira....

Concordo, mas CSN e Gerdau estão em situação melhor. Então tem um mea culpa aí também.

Out 09, 2012 1:42
J. Forista Assíduo

-KIKO- escreveu:Na minha opinião acho q, infelizmente, teremos q aguardar a próxima divulgação de resultado da USIM para ela engatar outro rali de alta...

Bom, a próxima divulgação de resultados não está tão longe, não é mesmo?

Além disso, alguém acredita que essa queda de resultados possa ter algum fator cíclico, relativo ao setor industrial etc, ou essa hipótese é descartada na análise dos senhores?

Out 09, 2012 10:01
Marcio MB Forista VIP

J. escreveu:
-KIKO- escreveu:Na minha opinião acho q, infelizmente, teremos q aguardar a próxima divulgação de resultado da USIM para ela engatar outro rali de alta...

Bom, a próxima divulgação de resultados não está tão longe, não é mesmo?

Além disso, alguém acredita que essa queda de resultados possa ter algum fator cíclico, relativo ao setor industrial etc, ou essa hipótese é descartada na análise dos senhores?

A piora nos resultados das construtoras geralmente tem a ver com queda nas vendas e/ou estouro nos orçamentos, não tendo relação com o setor industrial.

Out 09, 2012 22:06
J. Forista Assíduo

Grato pela opinião. Mas você disse construtoras, não entendi bem.

Para quem gosta de AT, estive olhando o gráfico e recorrendo ao IFR 10 e 7, surge através do IFR uma evidencia de reversão, para um período de subida no CP.
Vamos acompanhar os próximos dias.

Out 10, 2012 20:25
J. Forista Assíduo

Percebi uma preciptação nos indicadores... só errei a direção. :lol:

Mas também, com um evento atípico desses, de uma venda desse tamanho, não tem média ou indicador que resista.

Out 10, 2012 22:04
Mercador Forista VIP

Fraj;la escreveu:
nope escreveu:
Fraj;la escreveu:
Tentando Aprender escreveu:Que derrapada da Usiminas..............
que rolou com usimico? :twisted:

Diretores da Usiminas vendem US$ 1,3 milhão em ações e papéis caem forte

:arrow: http://www.infomoney.com.br/usiminas/no ... caem-forte
entendi, valeu!

...se nem a diretoria quer ficar com o mico na mão, não vai ser eu que vou comprar, né" :lol:

Out 10, 2012 22:37
J. Forista Assíduo

Mercador escreveu:
Fraj;la escreveu:
nope escreveu:
Fraj;la escreveu:
Tentando Aprender escreveu:Que derrapada da Usiminas..............
que rolou com usimico? :twisted:

Diretores da Usiminas vendem US$ 1,3 milhão em ações e papéis caem forte

:arrow: http://www.infomoney.com.br/usiminas/no ... caem-forte
entendi, valeu!

...se nem a diretoria quer ficar com o mico na mão, não vai ser eu que vou comprar, né" :lol:

Isso não tem muito a ver não. A gente não tem como saber qual a estrategia da empresa. Empresa não coloca ação no mercado para ela mesma comprar, não dá para seguir outros investidores sem saber exatamente o que eles estão fazendo.

Out 11, 2012 23:31
J. Forista Assíduo

Peguei um pouco de Usim3, confesso que vejo como uma incognita em minha carteira. Mas observando as mínimas e máximas do ano, e considerando que a empresa já reverteu resultados em outras épocas, acredito que um resultado trimestral razoavelmente bom já possa arremessar a ação de volta a faixa dos 20 a 25, onde esteve maior parte de 2009 a 2011, o que já implicaria em dobrar o capital. Quem sabe com a redução do custo de energia elétrica.
Próxima divulgação sai dia 1/nov, não acho que seja dessa vez ainda mas...

Out 12, 2012 0:53
Perito Forista Assíduo
Perito

Boa noite pessoal. Comprei usim3 a 11,28, carrinho cheio achando que tinha feito bom negócio. Qual a previsão? tempestade ou foguete?

Out 16, 2012 21:48
J. Forista Assíduo

Se vai virar foguete ou titanic eu não sei, mas se mudou de ideia ou está preocupado, está em tempo de sair, porque desse seu valor de entrada já passou com folga.

Out 17, 2012 22:20
Daniel_Santo Estreante
Daniel_Santo

Pessoal bom dia!! Sou novo nesse ramo e engatinho com algumas coisas, estou aprendendo agora analisar gráficos e ficar ligado nesse mercado.

Comprei alguns papeis da USIM5 a 9,77 na época, hoje pela estimativa já conseguiria comprar um carrinho veio..rssss!!

A pergunta é vale a pena continuar com ela ou seria bom já vender?

Obrigado.

Out 18, 2012 11:26
lucrox Forista Assíduo
Grafico 17-10

Perito escreveu:Boa noite pessoal. Comprei usim3 a 11,28, carrinho cheio achando que tinha feito bom negócio. Qual a previsão? tempestade ou foguete?

Bem deveria seguir e testar a resistencia em 11.18, mas sabe-se lá.... Segue o grafico e sorte a todos nós , comprados e vendido.

Imagem

AnteriorPróximo

Voltar para Mid Caps