Bem-vindo: Dez 18, 2017 3:01

Nov 26, 2008 18:01
William Tales Leiria Campo Estreante
Iochpe Maxion - MYPK3
William Tales Leiria Campo

Olhando os múltiplos da MYPK3 comecei a me interessar pela empresa. Porém, tive uma surpresa quando compare o valor da ação MYPK3 com a MYPK4.
Enquanto a MYPK3 está valendo R$ 9,3 (com a máxima nas últimas 52 semanas de R$ 40,32) a MYPK4 está valendo R$31,79 (com a máxima nas últimas 52 semanas de R$39,84).

Ou seja, enquando a MYPK3 está valendo só 1/4 do que valia há um ano atrás, a MYPK4 caiu "somente" 20%.

Alguém consegue explicar isso?

Obrigado,
William

Nov 26, 2008 19:55
BuyAndHolder Forista Assíduo
Re: IOCHP-MAXION-ON

William Tales Leiria Campo escreveu:Olhando os múltiplos da MYPK3 comecei a me interessar pela empresa. Porém, tive uma surpresa quando compare o valor da ação MYPK3 com a MYPK4.
Enquanto a MYPK3 está valendo R$ 9,3 (com a máxima nas últimas 52 semanas de R$ 40,32) a MYPK4 está valendo R$31,79 (com a máxima nas últimas 52 semanas de R$39,84).

Ou seja, enquando a MYPK3 está valendo só 1/4 do que valia há um ano atrás, a MYPK4 caiu "somente" 20%.

Alguém consegue explicar isso?

Obrigado,
William

MYPK4 não é negociada. Pelo menos não no meu homrbroker.

Nov 26, 2008 21:14
D FABIANO I-REI DOS MICOS Forista VIP
D FABIANO I-REI DOS MICOS

Quando foi lançada,em 2006,a ação era mypk4,depois foi convertida em mypk3.Ação inelastica,não sobe nem cai de jeito nenhum,por isso se mantem na mesma cotação.ESTOU FORA :!:

Nov 27, 2008 9:31
Eduardo Recife Estreante
Eduardo Recife

É uma boa empresa e está muito barata. Agora estou em dúvida entre ela e a Randon. Sei que a MYPK3 está mais barata que a Randon. Gostaria de saber se alguém sabe qual é a vantagem da Randon?

Nov 27, 2008 9:32
Eduardo Recife Estreante
Eduardo Recife

É uma boa empresa e está muito barata. Agora estou em dúvida entre ela e a Randon. Sei que a MYPK3 está mais barata que a Randon. Gostaria de saber se alguém sabe qual é a vantagem da Randon?

Nov 27, 2008 10:18
* Forista Assíduo
*

Cara, fuja das 2, conselho de amigo.....ja desconfiava disso, mas conversei com um analista especializado nesse setor, me disse que no curto prazo esse setor sofrerá demais....a venda de automóveis por ex caiu bastante, afetando a venda de autopeças dessas empresas....venda de onibus, caminhões, etc tb cairam

O caso da Iopche, que vende vagões de trem, é pior, pois esse é seu carro chefe e a demanda caiu demais

Entrei na Iopche a 13,60, máxima a 44, achei baratíssimo, vi a ação cair 8 dias seguigos e não aguentei mais, sai a 10 reais.....hj vale uns 9,40, mesmo nesses repiques do ibov, nessas sequencias de alta, onde quase tudo sobe, essa ação patina, acho que ja são uns 15 dias de queda...além de tudo é pouquíssimo líquida, saem uns 30 negócios por dia

Fuja da Iopche, esse papel é um inferno

A Randon é melhor, mas ja teve seu momento, subiu 65 % em 5 dias, agora devolveu tudo ja, e seu setor tb esta em serias dificuldades.....se for escolher va na Random, melhor que Iopche qualquer coisa é, mas Randon é péssimo negócio pelo menos até o ano que vem

Nov 27, 2008 11:39

Daniel Toledo escreveu:Cara, fuja das 2, conselho de amigo.....ja desconfiava disso, mas conversei com um analista especializado nesse setor, me disse que no curto prazo esse setor sofrerá demais....a venda de automóveis por ex caiu bastante, afetando a venda de autopeças dessas empresas....venda de onibus, caminhões, etc tb cairam

O caso da Iopche, que vende vagões de trem, é pior, pois esse é seu carro chefe e a demanda caiu demais

Entrei na Iopche a 13,60, máxima a 44, achei baratíssimo, vi a ação cair 8 dias seguigos e não aguentei mais, sai a 10 reais.....hj vale uns 9,40, mesmo nesses repiques do ibov, nessas sequencias de alta, onde quase tudo sobe, essa ação patina, acho que ja são uns 15 dias de queda...além de tudo é pouquíssimo líquida, saem uns 30 negócios por dia

Fuja da Iopche, esse papel é um inferno

A Randon é melhor, mas ja teve seu momento, subiu 65 % em 5 dias, agora devolveu tudo ja, e seu setor tb esta em serias dificuldades.....se for escolher va na Random, melhor que Iopche qualquer coisa é, mas Randon é péssimo negócio pelo menos até o ano que vem

Sugiro que leia este texto que escrevi a alguns meses. Mostra que, para o investidor em valor o que vale é pagar barato por algo que vale mais. E não importa se cair, porque voce já pagou suficientemente barato.

=====================
Encontrando as pechinchas do mercado: Value investing

Como já dizia o grande investidor Warren Buffet, “Preço é o que você paga, valor é o que você tem”.

Pense nessa frase e imagine que você possa comprar uma nota que vale R$ 1,00 por apenas R$ 0,60. Essa “metáfora” é utilizada freqüentemente para ilustrar o investimento em valor (value investing).

No mercado de ações, boa parte das empresas está com seu valor de mercado inferior ao valor intrínseco (“valor real” da empresa). Isso significa que você pode comprar boas empresas com grandes descontos.

Pela análise do Banco Safra divulgada hoje, poderíamos comprar ações da Usiminas hoje por R$ 62,95 (preço) quando na realidade elas valem R$ 103,50 (valor). Isso representa um desconto de 40%. O potencial de valorização pode ser melhorado ainda mais se pensarmos nas perspectivas de crescimento da empresa. Mas para este post, é o suficiente considerar que estamos pagando barato.

Com esse pensamento, é fácil entender o motivo pelo qual os investidores em valor dormem tranqüilo. Eles sabem que fizeram um bom negócio e não se preocupam com as crises, pois as utilizam como oportunidades de compras.

Não é apenas no mercado de ações que isso acontece. Revendedores de carros costumam pagar menos que o valor intrínseco do carro para conseguir uma margem de lucro maior. Pense agora no mercado imobiliário americano. O movimento de queda do mercado pela crise subprime está criando boas oportunidades para buscar desse desconto do valor intrínseco.

Contunua em
http://www.investidorjovem.com.br/pechinchas-do-mercado

Nov 27, 2008 12:02
* Forista Assíduo
*

Por que vou ficar comprado em uma ação que cai 40 % em 2 semanas, cai 15 dias seguidos, cujo setor sera um dos que mais sofrerá, se posso nesse período encontrar opções muito melhores...entrei a 14, sai a 10, por que vou esperar cair ate 6?...ver meu capital derreter mais, essa empresa pra mim não vale é nada...pra que ficar em um papel que sei que no médio prazo não é uma boa escolha?...venda de carros em baixa, demanda de vagões pela vale em baixa, tudo isso impacta negativamente a empresa....o próprio analista especializado nesse setor me avisou, foi uma escolha que me arrependo demais

Se vc ve o barco afundando, caia fora antes

Quanto essa empresa voltar a ser uma boa aposta, aí sim volto pra ela, mas enquanto por péssima escolha, há outras muito melhores

Eu conheço sua escola de holders, em tempos de alta isso funciona, mas em tempos de crise, ser teimoso e insistir em setores que se provaram claramente que sofrerão mais durante a crise (commodities principalmente, não se engane por esses repiques esporádicos de gerdau, vale, usim, e petro, veja o desempenho delas no ano e as más perspectivas) não me parece inteligente

Conheço holders comprados em usim e csn desde os 90, e ate hj não realizaram, hj valem pouco mais de 20 reais cada....vc acha isso inteligente?...demorarão anos pra recuperar....por que não mudar de estrategia, enquanto csn, usim, etc derretem, mude de setor, quando a crise passar, volte pra eles...o maior defeito dos holders é ser teimoso, pouco flexivel, não mudam de estrategia nunca em um ambiente tão dinamico

Imagine vc nos EUA comprado em GM, Citi, etc, estaria ate hj morrendo abraçado com os papéis após 90 % de queda?

Um conselho, amplie seus horizontes, e mude de estrategia e setor quando isso for necessário, não insista em um setor que se mostra micado no curto prazo...vc dura que só o LP te interessa, mas quando maior o estrago no CP, mais maior o prazo pra recuperar depois

Nov 27, 2008 17:19

Daniel Toledo escreveu:Por que vou ficar comprado em uma ação que cai 40 % em 2 semanas, cai 15 dias seguidos, cujo setor sera um dos que mais sofrerá, se posso nesse período encontrar opções muito melhores...entrei a 14, sai a 10, por que vou esperar cair ate 6?...ver meu capital derreter mais, essa empresa pra mim não vale é nada...pra que ficar em um papel que sei que no médio prazo não é uma boa escolha?...venda de carros em baixa, demanda de vagões pela vale em baixa, tudo isso impacta negativamente a empresa....o próprio analista especializado nesse setor me avisou, foi uma escolha que me arrependo demais

Se vc ve o barco afundando, caia fora antes

Quanto essa empresa voltar a ser uma boa aposta, aí sim volto pra ela, mas enquanto por péssima escolha, há outras muito melhores

Eu conheço sua escola de holders, em tempos de alta isso funciona, mas em tempos de crise, ser teimoso e insistir em setores que se provaram claramente que sofrerão mais durante a crise (commodities principalmente, não se engane por esses repiques esporádicos de gerdau, vale, usim, e petro, veja o desempenho delas no ano e as más perspectivas) não me parece inteligente

Conheço holders comprados em usim e csn desde os 90, e ate hj não realizaram, hj valem pouco mais de 20 reais cada....vc acha isso inteligente?...demorarão anos pra recuperar....por que não mudar de estrategia, enquanto csn, usim, etc derretem, mude de setor, quando a crise passar, volte pra eles...o maior defeito dos holders é ser teimoso, pouco flexivel, não mudam de estrategia nunca em um ambiente tão dinamico

Imagine vc nos EUA comprado em GM, Citi, etc, estaria ate hj morrendo abraçado com os papéis após 90 % de queda?

Um conselho, amplie seus horizontes, e mude de estrategia e setor quando isso for necessário, não insista em um setor que se mostra micado no curto prazo...vc dura que só o LP te interessa, mas quando maior o estrago no CP, mais maior o prazo pra recuperar depois

Você é investidor de curto prazo, não adianta querer discutir.
O segredo do buy and hold é ter dinheiro suficiente para comprar nas quedas, balanceando entre a renda fixa e ações, e pagando barato por boas empresas. Isso é o que eu sigo.

Entendo quem queira fazer curto prazo, mas não entendo quem confunde as duas coisas.

Jan 06, 2009 18:22
raul100 Forista Assíduo
raul100

http://$%¨#$%/detalhes. ... 3&x=48&y=8

Pessoal, MACD cruzando no semanal!

Cara de repique forte amanhã.

Jan 06, 2009 18:26
Tilt Geral Estreante
Tilt Geral

Essa Iochpe deu um imenso preju para os acionistas há uns anos atrás, não me lembro bem o ano, mas imagino que foi em 1995 ou 1996; era considerada blue chip na bovespa, quando a PN dela tava a 100,00 e caiu para 20,00 em um mês, por causa de uma *&%$#@ da empresa.

Na época eu só acompanhava o papel, ainda bem.
Depois disso nem olhar olho mais, dá até medo.

Jan 06, 2009 18:36
Vadim Forista Assíduo

raul100 escreveu:http://$%¨#$%/detalhes.php?papel=mypk3&x=48&y=8

Quase, foi hoje
Fechou a 9,50 +8,32%
O normal é 100 negocios e 1M de volume
Hoje foi quase 1000 negocios e mais de 25M em volume
Muita ordem grande, achei muito estranho, normalmente o book vive às moscas

O que esperar pra amanhã?

Jan 06, 2009 18:41

Vadim escreveu:
raul100 escreveu:http://$%¨#$%/detalhes.php?papel=mypk3&x=48&y=8

Quase, foi hoje
Fechou a 9,50 +8,32%
O normal é 100 negocios e 1M de volume
Hoje foi quase 1000 negocios e mais de 25M em volume
Muita ordem grande, achei muito estranho, normalmente o book vive às moscas

O que esperar pra amanhã?

Depois que as blues dispararam, tem algumas smalls acordando.
FHER3 hoje bateu +25 e fechou +21,
GPIV11 fechou +13
MYPK3 8,32
LEVE4 8,7

Eu apostaria subida, depois de ter dormido tanto tempo.

Jan 06, 2009 22:21
raul100 Forista Assíduo
raul100

BuyAndHolder, comprei BICB4, PINE4, ABCB4 e outras quando estavam com PL de 2 reais. Vejam o que aconteceu.

MYPK3 está com PL de 1,99. Vale menos que o valor patrimonial. E possui um retorno sobre o patrimônio de mais de 40%.

Outra ação barata que ainda não subiu foi FESA4.

Jan 06, 2009 22:52

raul100 escreveu:BuyAndHolder, comprei BICB4, PINE4, ABCB4 e outras quando estavam com PL de 2 reais. Vejam o que aconteceu.

MYPK3 está com PL de 1,99. Vale menos que o valor patrimonial. E possui um retorno sobre o patrimônio de mais de 40%.

Outra ação barata que ainda não subiu foi FESA4.

Está certo! Acertou a mão!
Eu tinha medo dos bancos pequenos, mesmo com P/L a este nível.

Jan 07, 2009 11:25
Merchant Forista Assíduo

Amigos,
Claro que a ação barata não é somente P/L (anualizado) e V/VPA e tem tudo para ser uma escolha excelente.
O setor de bancos é diferente do setor de indústria, por exemplo.
Com relação a MYPK3, não tenho dúvida que está muito barata. Acho que a hora de entrar é agora.
Os indicadores são excelentes e ela compete com RAPT4 e POMO4 mantendo boa rentabilidade desde antes de abrir o capital.
Não existe hoje no mercado P/L e P/VPA conjugado com excelente rentabilidade, DY e endividamento, pelo preço que ela está.
Oportunidade de ganhar dinheiro é quando ninguém quer e os números são excelente, porque a qualquer momento "estoura" o preço. O mercado é muito coisa, menos cego.

Jan 07, 2009 11:37
BEZERRA DA SILVA Forista Assíduo

(07/01) IOCHP-MAXION (MYPK-NM) - Comunicado
DRI: Oscar Antonio Fontoura Becker

A Empresa enviou o seguinte comunicado:

Em seu comentario na edicao de hoje do programa televisivo Bom Dia Brasil
(reproduzido no site globo.com), a jornalista Miriam Leitao, referindo-se ao
setor de mineracao e de siderurgia, menciona que a Iochpe Maxion – por ser
produtora de vagoes para estes setores, estaria com queda de 60% na atividade e
ja teria iniciado a demissao de mais de mil funcionarios.

Nesse sentido, a Iochpe Maxion comunica que nao dispoe neste momento de
projecoes com relacao a performance do setor ferroviario para a integra de 2009.
Contudo, a sua carteira de pedidos de vagoes, ja comunicada ao mercado em 5 de
Novembro de 2008, indica que enquanto no ano de 2008 haviam pedidos para 4.615
vagoes ferroviarios de carga, para o ano de 2009, haviam pedidos para 446
unidades.

Dada esta situacao, a Iochpe Maxion vem ajustando o seu quadro de funcionarios
do setor ferroviario a efetiva demanda para os proximos meses.

Sao Paulo, 7 de Janeiro de 2009.

Jan 07, 2009 14:42
* Forista Assíduo
*

Essa empresa ta *&%$#@, e não tenho pena não, pelo prejuízo monstro que ela ja me deu....lixo de empresa, lixo de papel, setor *&%$#@, quero que va a falência essa piada de empresa

Jan 07, 2009 15:13
acarajé
acarajé

Daniel Toledo escreveu:Essa empresa ta *&%$#@, e não tenho pena não, pelo prejuízo monstro que ela ja me deu....lixo de empresa, lixo de papel, setor *&%$#@, quero que va a falência essa piada de empresa

Voce já inicia 2009 ganhando, MAIS UMA VEZ , O TROFÉU CHUPETA, pros choroes de plantão

Vai pra poupança, bebe chorão

Qula será o proximo tópico vítima das suas lamentações ?

Jan 07, 2009 15:58
N.E. Porto Alegre Forista Assíduo
N.E. Porto Alegre

*&%$ escreveu:
Daniel Toledo escreveu:Essa empresa ta *&%$#@, e não tenho pena não, pelo prejuízo monstro que ela ja me deu....lixo de empresa, lixo de papel, setor *&%$#@, quero que va a falência essa piada de empresa

Voce já inicia 2009 ganhando, MAIS UMA VEZ , O TROFÉU CHUPETA, pros choroes de plantão

Vai pra poupança, bebe chorão

Qula será o proximo tópico vítima das suas lamentações ?

Bem vindo Acaraje!
Perfeito na colocação.

Próximo

Voltar para Mid Caps