Bem-vindo: Jun 22, 2017 21:48

Dez 06, 2014 13:42
J. Forista Assíduo
Eucatex - EUCA4

fraj0lad0alp1ste escreveu:
StefanL escreveu:Por que voce acha que uma deva excluir a outra, Frajola ?

Por que nosso amigo J não gosta muitos dos especuleiros grafistas, acaba com os caras que operam só graficos, grande maioria dos operadores no nosso mercado operam assim, no grafico e no achismo, vulgo feeling, fundamentos é para poucos!!!
Nada demais.
Abç

Na verdade não tenho nada contra grafistas Frajola. Penso que o problema seja a confusão que se faz.
Análise fundamentalista é coisa para LP. E não é um estudo que será jogado fora por pouca coisa. Até porque em um investimento que tem foco para 10 ou 30 anos você irá inevitavelmente atravessar períodos de crises etc.
Então a pessoa gasta dias de estudo em AF, e 3 meses depois, surge uma notícia boba qualquer, ou a cotação cai, e a pessoa joga tudo fora, muda totalmente o discurso, e começa a dizer aos demais que buy & hold não é buy & forget, que Graham e Buffett viveram em outro planeta, e pior, continuam insistindo que estão fazendo análise fundamentalista.
De resto, se a pessoa tem toda consciência do que está fazendo, não tenho nada contra os que operam notícias, ou são grafistas, etc.

Dez 06, 2014 20:21
Guga0202 Forista Assíduo
Re: AT
Guga0202

J. escreveu:
fraj0lad0alp1ste escreveu:
StefanL escreveu:Por que voce acha que uma deva excluir a outra, Frajola ?

Por que nosso amigo J não gosta muitos dos especuleiros grafistas, acaba com os caras que operam só graficos, grande maioria dos operadores no nosso mercado operam assim, no grafico e no achismo, vulgo feeling, fundamentos é para poucos!!!
Nada demais.
Abç

Na verdade não tenho nada contra grafistas Frajola. Penso que o problema seja a confusão que se faz.
Análise fundamentalista é coisa para LP. E não é um estudo que será jogado fora por pouca coisa. Até porque em um investimento que tem foco para 10 ou 30 anos você irá inevitavelmente atravessar períodos de crises etc.
Então a pessoa gasta dias de estudo em AF, e 3 meses depois, surge uma notícia boba qualquer, ou a cotação cai, e a pessoa joga tudo fora, muda totalmente o discurso, e começa a dizer aos demais que buy & hold não é buy & forget, que Graham e Buffett viveram em outro planeta, e pior, continuam insistindo que estão fazendo análise fundamentalista.
De resto, se a pessoa tem toda consciência do que está fazendo, não tenho nada contra os que operam notícias, ou são grafistas, etc.

Muito bom!! Concordo plenamente. A pior forma de se investir é operar com base em notícia. Se o investimento é convicto, é necessaria a espera para maturação do negócio da empresa, ñ pode sair vendendo a cada espirro do mercado. A bem da verdade, se a empresa se mostrar boa, no longo prazo aquela queda na cotação vai ser quase impetceptível e vc verá que foi uma bobagem ter se preocupado com o curto prazo naquele momento. Vamod em frente.

Dez 18, 2014 15:33
J. Forista Assíduo
Re: AT

Minha análise técnica falhou nessa, hehe. Fail !!!

J. escreveu:Em termos de análise técnica aparentemente pegou um suporte forte em 3.35. Vem testando e respeitando nos últimos pregões. Banda de bollinger se fechando e cotação na região de sobrevendida. Fiz uma pequena aposta hoje em 3,40 para um repique técnico.

Ago 11, 2015 20:50
Claudio66 Forista VIP
Re: Eucatex - EUCA4

Claudio66 em Ago 06, 2014 @ 20:27 escreveu:Resultado bem fraco mesmo. EU esperava crescimento da receita com tintas e crescimento da quantidade vendida na exportação de painéis de madeira. Nenhuma das duas expectativas se concretizou. Vamos ver como reage amanhã. Provavelmente vou reduzir um pouco a posição.

Eu havia dito isso sobre o 1T15. Agora, no 2T15, veio crescimento esperado na exportação de chapas de madeira! Graças a isso o resultado melhorou muito em relação ao mesmo período do ano passado, apesar da queda das vendas (já esperada) no mercado interno.

Eucatex - Release de Resultados do 2T15

E pode melhorar mais ainda, não só pelo aumento da taxa de câmbio, mas também porque a empresa se preparou para os tempos difíceis no Brasil, trabalhando para desenvolver o mercado externo:

Eucatex escreveu:Já as vendas da Companhia, para o Mercado Externo, estão em linha com a estratégia traçada, apresentando aumento de 44,8% em Volume e 111,5% na Receita Líquida, consequência do crescimento das vendas de chapa de fibra (+34,8%) e de T-HDF (+423,6%), cuja exportação era
incipiente em 2014 e passou a compor o mix de produtos exportados com maior efetividade neste ano. Estão ainda em curso, alterações nos processos produtivos desse produto, que permitirão o aumento ainda mais relevante em suas exportações no decorrer de 2015. O crescimento do Mercado, segundo a IBÁ, foi de 56,7%.

Isso possibilitou um aumento de 17% no EBITDA e de 148% no lucro líquido!!! (Claro que a base de comparação do lucro líquido era baixa.) Com lucro de R$ 7,5 M no 2T15, se anualizado, significa um P/L da ordem de 10. Está bom considerando o cenário externo e o potencial de exportação da empresa. Está ruim considerando seus problemas de governança corporativa.

Com a alta da taxa de câmbio os pisos cerâmicos devem perder espaço e o formi-piso pode ter um impulso. Também ajudaria a atenuar a queda do mercado doméstico.

Ago 12, 2015 11:56
J. Forista Assíduo

Gostei do aumento das exportações.
Relevem se a pergunta for primária mas é uma situação sem precedentes para mim. Esses dividendos depositados em juízo, ficam totalmente parados em conta corrente, ou seja, não teremos nenhum reajuste disso quando resolverem liberar esses valores?

Nov 24, 2015 16:57
Gabriel_007 Forista VIP

ESSA VALE A COMPRA EM

Ago 12, 2016 18:17
Xuxa Forista VIP

J. escreveu:Gostei do aumento das exportações.
Relevem se a pergunta for primária mas é uma situação sem precedentes para mim. Esses dividendos depositados em juízo, ficam totalmente parados em conta corrente, ou seja, não teremos nenhum reajuste disso quando resolverem liberar esses valores?

Ainda bem que não vi esse seu post antes. Heheheeheheheeheheh.

É isso aí.

Ago 15, 2016 14:12
Xuxa Forista VIP

R$ 3,1x agora, alvo entre R$ 4,50/R$ 5,00 para o final do ano (uns 4 meses).

É isso aí.

Ago 15, 2016 16:58
Xuxa Forista VIP

Legion Holdings escreveu:Avisando a alguns aqui antes estou com uma posição de 75K ao preço medio r$ 2,70 EUCA4 começando a vender hoje

Boa!

Precisamos mesmo de liquidez! Taca-lhe o sarrafo!

É isso aí.

Set 18, 2016 5:13
Ademir, Fundamentalista Estreante
Ademir, Fundamentalista

Empresa com dívida baixa, Lucros constantes crescentes , com desconto de 75 % sobre seu valor Patrimonial . Tô nessa. Poderei ganhar ou perder . .. O Futuro ninguém sabe , mas, tem MUITAS chances positivas . ABÇ

Set 21, 2016 23:28
reneesix Forista Assíduo
reneesix

----
Editado pela última vez por reneesix em Set 25, 2016 2:40, em um total de 1 vez.

Set 23, 2016 2:18
DORI_TRADER Estreante
DORI_TRADER

Logo a justiça deve liberar os dividendos que estão retidos, quando isso ocorrer acredito que o papel vai de 6,00 a 8,00 reais . Quanto a retenção de dividendos, em minha opinião o Juiz deveria somente reter a parte correspondente á posição acionária da familia Maluf, essa retenção só os favorece, uma vez que acionistas minoritários desfazem a posição entregando o papel bem abaixo do valor real, sendo que de forma genérica qualquer controlador que seja CFO da empresa, se desejar tem meios de retirar o jabá por baixo do tapete, isso é facil de executar, onerando artificialmente o custo de produção (principalmente consumo de materia prima, ou contrato de serviços )., Obs. não estou afirmando que CFO da Eucatex use desse artificio, é só um exemplo que pode ocorrer em qualquer empresa.

Nov 07, 2016 19:28
Xuxa Forista VIP

DORI_TRADER escreveu:Logo a justiça deve liberar os dividendos que estão retidos, quando isso ocorrer acredito que o papel vai de 6,00 a 8,00 reais . Quanto a retenção de dividendos, em minha opinião o Juiz deveria somente reter a parte correspondente á posição acionária da familia Maluf, essa retenção só os favorece, uma vez que acionistas minoritários desfazem a posição entregando o papel bem abaixo do valor real, sendo que de forma genérica qualquer controlador que seja CFO da empresa, se desejar tem meios de retirar o jabá por baixo do tapete, isso é facil de executar, onerando artificialmente o custo de produção (principalmente consumo de materia prima, ou contrato de serviços )., Obs. não estou afirmando que CFO da Eucatex use desse artificio, é só um exemplo que pode ocorrer em qualquer empresa.

Nada de liberação da bagaceira?

É isso aí.

Nov 09, 2016 14:47
Xuxa Forista VIP

Resultados no forno.

Entrada agora nos R$ 3,00 com alvo em R$ 3,50/R$ 4,00 até sexta-feira.

É isso aí.

Nov 09, 2016 19:23
Xuxa Forista VIP

O que acharam dos resultados do 3T2016?

É isso aí.

Nov 10, 2016 16:31
Xuxa Forista VIP

Ainda dá tempo entrar.

Exportações aumentando/Dólar subindo.

Simbora!