Bem-vindo: Jun 18, 2019 16:59

Jun 10, 2009 10:41
V8 Forista Assíduo
Lupatech - LUPA3 (5ª linha)

Je me Souviens escreveu:Ontem estava assistindo uma reportagem na Bloomberg e o analista da Galleas disse que a Lupatech promete boa valorização.

Segundo ele, estas empresas, juntamente com Bardela e Inepar se beneficiarão bastante do robusto plano de investimento da Petrobras.

Inepar já se recuperou bem comparando com o início da crise, enquanto Lupatech está um pouco atrasada, visto que em setembro/08 sua cotação oscilava em torno de 60 reais.

Vamos torcer.

Abs e bom feriado.

Essa ação é pura emoção.....acredito em algo próximo dos R$ 30,00 nos próximos 15 pregões.
Bom feriado...

Jun 10, 2009 14:51
TOSSE Forista Assíduo
TOSSE

Hoje está dando uma tropeçada e tanto. Alguma explicação para isso??

Jun 10, 2009 15:04
Gino Forista Assíduo

Olha a velocidade com ela saiu dos R$20... acho até natural que recue

Jun 10, 2009 15:14
Je me Souviens Forista Assíduo

Hj comprei mais um lote a 25,04 e vou acompanhar mais uns dias........

Abs

Jun 10, 2009 15:57
TOSSE Forista Assíduo
TOSSE

Olha que lindo isso:

Imagem

estou esperando que o mesmo comportamente se repita em breve.[/img]

Jun 14, 2009 19:08
BM Forista Assíduo
LUPA3
BM

FIQUEM DE OLHO NA LUPA3.

ÓTIMA OPORTUNIDADE DE UNS 20 A 30% EM POUCO MENOS DE 2 SEMANAS...

VAI SUBIR E NAO VAI DEMORAR...

TEM PEIXE GRANDE ENCARTEIRANDO NESTA BAIXA QUE ELA DEU.. OLHO NO PRÓXIMO REPIQUE.

EU ESTUDO ESTA AÇAO E VEJO QUE SEMPRE QUE HÁ UM REPIQUE ELE VEM FORTE E RÁPIDO, UMA VEZ QUE A AÇAO NAO TEM TANTA LIQUIDEZ.

BONS TRADES E ABRAÇOS!

Jun 15, 2009 15:59
GSARAIVA Estreante
Distorção com o mercado !!!

Acredito que até o final do ano esta ação recupere e alcance a performance do seu setor....
Logo um crescimento neste segundo semestre de algo em torno de 30%, ficando o seu valor na casa dos 29,5 a 31,5.

Jun 15, 2009 16:39
Re: Distorção com o mercado !!!

GSARAIVA escreveu:Acredito que até o final do ano esta ação recupere e alcance a performance do seu setor....
Logo um crescimento neste segundo semestre de algo em torno de 30%, ficando o seu valor na casa dos 29,5 a 31,5.

LUPA3 está muito descontada em relação aos seus pares. Acredito numa recuperação desta grandeza ( 20 a 30% ) num prazo mais curto. A minha expectativa ( feeling + desejo + análise técnica ) é que ela atinja o patamar de 33-35 em até 2 meses.

Abs

Jun 15, 2009 18:08
GSARAIVA Estreante
Valor Econômico

Lupatech inicia nova fase após três anos de aquisições
Depois de um processo intenso de aquisições no Brasil e na Argentina que custaram R$ 630 milhões desde a abertura de capital no Novo Mercado da Bovespa, em maio de 2006, o grupo Lupatech decidiu reduzir a velocidade para tomar fôlego. Embora novas compras possam ser anunciadas a qualquer momento, agora elas serão mais “seletivas” e o foco passa a ser a consolidação da estrutura industrial e tecnológica construída nesses três anos para aproveitar as oportunidades no mercado de equipamentos e serviços destinados ao setor de petróleo e gás e também para voltar ao lucro em 2009, disse o diretor-presidente Nestor Perini.
Conforme o executivo, o “mapa de oportunidades” para novas aquisições no segmento, que já responde por 70% da receita líquida consolidada da empresa, inclui o Golfo do México, Colômbia, Argentina e costa da África. Desde 2005, a Lupatech comprou 16 empresas e hoje conta com 21 unidades industriais e 3,2 mil funcionários. No fim de 2005, antes da abertura de capital, eram cinco fábricas e pouco menos de 1 mil empregados. Desde lá até o fim de 2008 o faturamento bruto passou de R$ 200,7 milhões para R$ 777,4 milhões, dos quais 20% vieram das exportações e das vendas das controladas no exterior.
O portfólio de negócios inclui ainda válvulas industriais, que representam 21% da receita líquida, e fundidos de precisão para diversos setores, inclusive o automotivo, que respondem pelos 9% restantes. No ano passado a empresa chegou a ensaiar a formação de uma joint venture na Índia, com o grupo local Neterwala, para a produção de componentes para a indústria automotiva, mas o negócio não prosperou devido à crise internacional.
A expansão foi acompanha por investimentos de mais R$ 250 milhões em ampliação e modernização da capacidade instalada das unidades próprias e adquiridas ao longo do período, explicou Perini, que é acionista com 25% de participação sobre o capital total. Só em 2008 foram aplicados R$ 120 milhões e no início do terceiro trimestre deste ano será inaugurada uma nova unidade da fábrica de Nova Americana (SP), que produz válvulas industriais e sistemas de automação para a indústria - inclusive de petróleo e gás.
O projeto custou R$ 35 milhões entre 2008 e 2009 e vai permitir a fabricação de produtos de alta tecnologia, como válvulas para utilização em águas profundas. Conforme o executivo, as novas instalações vão começar a operar com uma área construída de 22 mil metros quadrados, de um total projetado de 150 mil metros quadrados para os próximos anos. Hoje a fábrica trabalha em 9 mil metros quadrados.
“Preparamos o terreno para entrar em uma fase de retorno dos investimentos e para atender a demanda futura do setor de petróleo e gás, inclusive da exploração da camada pré-sal a partir de 2012 e 2013″, resumiu Perini. “O cenário é muito positivo, com oportunidades importantes pela frente e hoje podemos dobrar o tamanho da empresa sem grandes investimentos em capital fixo”.
Perini também pretende deixar para trás os prejuízos de R$ 49,5 milhões em 2007, de R$ 87,4 milhões em 2008 e de R$ 12,1 milhões no primeiro trimestre deste ano, provocados por pesadas amortizações de ágio e impactos cambiais (em 2008 e início de 2009, principalmente). Apesar da crise econômica, a intenção já é fechar este ano com lucro, para criar novamente “potencial” de pagamento de dividendos aos acionistas, disse o executivo. Em maio, a carteira de pedidos no segmento de petróleo e gás estava em R$ 613 milhões, ante R$ 605 milhões em janeiro.
A nova fase da Lupatech inclui a reestruturação de uma dívida de R$ 606,4 milhões com o apoio do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), que tem 11,45% no capital da empresa por intermédio do seu braço de participações, o BNDESPar. As operações totalizam R$ 441 milhões que devem entrar no caixa até julho, sendo um empréstimo de R$ 121 milhões e a emissão R$ 320 milhões em debêntures. A empresa tem ainda R$ 633 milhões em bônus perpétuos (sem vencimento determinado) no mercado internacional, lançados em 2007 e 2008.
Segundo Perini, a reestruturação vai alongar o prazo médio das dívidas com vencimento de 1,5 para 5,5 anos e dá fôlego para a expansão da empresa sem pressionar o caixa, que no fim de março somava R$ 285,2 milhões. “Melhoramos a estrutura do nosso endividamento”, afirmou. O empréstimo será pago em até cinco anos após um de carência, com correção pela TJLP mais juros de 4,66% ao ano. As debêntures, conversíveis em ações ordinárias, têm garantia firme de subscrição pelo BNDES e vão pagar juros de 6,5% ao ano, com correção pelo IPCA, até o vencimento final, em 2018.
No fim de maio a agência de classificação de risco Moody’s havia colocado em revisão, “para possível rebaixamento”, os ratings corporativos Ba3 na escala global e A3.br na escala brasileira da Lupatech e também a nota Ba3 para os bônus perpétuos emitidos pela empresa.(Fonte: Valor Econômico/Sérgio Bueno, de Caxias do Sul)

Jun 16, 2009 1:55
TOSSE Forista Assíduo
Lupatech envia esclarecimento sobre notícia veiculada na míd
TOSSE

Por: Bovespa
15/06/09 - 17h22
Bovespa

SÃO PAULO - A Lupatech enviou o seguinte comunicado:

A BM&FBOVESPA efetuou a seguinte consulta a empresa:

Em noticia veiculada no jornal %¨$#, edicao de 15/06/2009, consta, entre outras informacoes, que apesar da crise economica a intencao da empresa e fechar este ano com lucro, para criar novamente "potencial" de pagamento de dividendos aos acionistas.

Solicitamos esclarecimentos sobre referida noticia, bem como outras informacoes consideradas importantes.

Em atencao a nossa consulta, a empresa enviou-nos o seguinte:

Referida declaracao ao Jornal %¨$#, realizada em entrevista concedida pelo Sr. Nestor Perini, Diretor Presidente e Presidente do Conselho de Administracao da Lupatech, advem do fato que no ano de 2008 os resultados operacionais da Companhia foram reduzidos fortemente pela amortizacao de agio e pela variacao cambial, que combinados resultaram em despesas de cerca de R$150 milhoes naquele exercicio. Tal aspecto foi esclarecido ao jornalista durante a entrevista, o que resultou, inclusive, em citacao, a qual transcrevo da materia do jornal: Perini tambem pretende deixar para tras os prejuizos de R$ 49,5 milhoes em 2007, de R$ 87,4 milhoes em 2008 e de R$ 12,1 milhoes no primeiro trimestre deste ano, provocados por pesadas amortizacoes de agio e impactos cambiais (em 2008 e inicio de 2009, principalmente).

Para o exercicio social de 2009 tais despesas nao devem se repetir pois (i) as novas regras contabeis brasileiras nao requerem o lancamento a despesa da amortizacao de agio no resultado do exercicio, e (ii) nao e esperado nem pelo mercado nem pela Companhia que em 2009 o Real (moeda brasileira) apresente a mesma queda frente ao Dolar Norte Americano que a verificada em 2008.

No exercicio social de 2009 o resultado da Companhia nao devera ser impactado por aquelas despesas (amortizacao de agio e variacao cambial), sendo que esse fato deve levar a Companhia a gerar lucro contabil, compensando, no todo ou em parte, os prejuizos acumulados nos anos anteriores, o que cria o "potencial" de pagamento de dividendos aos acionistas para os proximos anos.

Note que a frase na qual consta referencia a crise economica nao foi proferida pelo Sr. Nestor Perini; ela pertence ao jornalista que escreveu a materia, Sr. Sergio Bueno.

Reforco tal entendimento pela transcricao do texto para vossa verificacao: Apesar da crise economica, a intencao ja e fechar este ano com lucro, para criar novamente "potencial" de pagamento de dividendos aos acionistas, disse o executivo. Em maio, a carteira de pedidos no segmento de petroleo e gas estava em R$ 613 milhoes, ante R$ 605 milhoes em janeiro. Apenas a palavra "potencial" e atribuida a Sr. Nestor Perini, fosse o contrario toda a sentenca estaria entre aspas.

Jun 16, 2009 10:24
Domingos Junqueira Forista VIP
Re: Lupatech envia esclarecimento sobre notícia veiculada na

TOSSE escreveu:Por: Bovespa 15/06/09 - 17h22
SÃO PAULO - A Lupatech enviou o seguinte comunicado:
A BM&FBOVESPA efetuou a seguinte consulta a empresa:
Em noticia veiculada no jornal %¨$#, edicao de 15/06/2009, consta, entre outras informacoes, que apesar da crise economica a intencao da empresa e fechar este ano com lucro, para criar novamente "potencial" de pagamento de dividendos aos acionistas.
No exercicio social de 2009 o resultado da Companhia nao devera ser impactado por aquelas despesas (amortizacao de agio e variacao cambial), sendo que esse fato deve levar a Companhia a gerar lucro contabil, compensando, no todo ou em parte, os prejuizos acumulados nos anos anteriores, o que cria o "potencial" de pagamento de dividendos aos acionistas para os proximos anos.

Penso ser interessante destacar q a empresa apresenta prejuízo acumulado de -157 milhões, o q deve redundar em vários anos sem distribuição de proventos. PL de 172 milhões já perigava ficar no vermelho caso a empresa continuasse com os prejuízos (-95 milhões 12m). Valor de Mercado em 1,17 bilhão me parece muito alto p/ uma empresa com resultados tão ruins = sobrevalorizada.
DB / PL = 7,2 muito alta (>2).

Jun 17, 2009 5:22
TOSSE Forista Assíduo
Pivot
TOSSE

LUPA3 fechou ontem com retração de 61,8% sobre o último movimento de alta. Pode formar pivot de alta hoje. Se confirmar o pivot é possível que decole.

Imagem

Jun 17, 2009 19:04
Gino Forista Assíduo

Acordou a maledita... já tava querendo me dar dor de cabeça hoje de tarde..

Jun 18, 2009 0:57
Paulo Andre Filipak Estreante
Paulo Andre Filipak

lupa11 alguem vai exercer comprar com a subscricao?

Jun 23, 2009 16:19

Que está acontecendo com a nossa LUPA3?

abs

Jun 23, 2009 16:42
V8 Forista Assíduo

Je me Souviens escreveu:Que está acontecendo com a nossa LUPA3?

abs

Estou nutrindo sentimentos conflitantes em relação a Lupatech nos últimos dias....mas essa ação é assim, do nada, ressurge das cinzas na mesma rapidez com que desceu ao inferno.
Vamos acompanhando e tentando fazer um PM razoável...

Jun 24, 2009 12:51
Gino Forista Assíduo

É deveras irritante qdo tudo sobe no HB menos essa *&%$#@ de LUPA3.. testando a minha paciência

Jun 25, 2009 18:03

Gino escreveu:É deveras irritante qdo tudo sobe no HB menos essa *&%$#@ de LUPA3.. testando a minha paciência

Parece que agora vai..........

Abs

Jun 25, 2009 19:01
GSARAIVA Estreante

Je me Souviens escreveu:
Gino escreveu:É deveras irritante qdo tudo sobe no HB menos essa *&%$#@ de LUPA3.. testando a minha paciência

Abs

Ainda vamos ter muita resistência até chegarmos a casa dos 26,5 (Estimativa minha para o final de Julho).
Concretizando abre frente a uma tendência forte de alta para alcançar o patamar de 30.

Jun 25, 2009 20:28

GSARAIVA escreveu:
Je me Souviens escreveu:

Abs

Ainda vamos ter muita resistência até chegarmos a casa dos 26,5 (Estimativa minha para o final de Julho).
Concretizando abre frente a uma tendência forte de alta para alcançar o patamar de 30.
.

Acima de 25,00 ela fica bem configurada graficamente. Como esta bem atrasada em relação aos seus pares e deve se beneficiar dos investimentos na área de petróleo e gás, acho que logo estaremos acima de 30,00.

Abs

AnteriorPróximo

Voltar para Small Caps & Micos