Bem-vindo: Jan 17, 2018 6:35

Mai 26, 2009 13:57
unospeed Estreante
GP Investments - GPIV33 (5ª linha)
unospeed

Eh ou n eh uma boa hora pra comprar esse papel?????

Mai 26, 2009 14:08
unospeed Estreante
unospeed

ALGUEM PODE COMENTAR SOBRE ESTE PAPEL???

Mai 30, 2009 22:45
alsantos Estreante
GPIV11
alsantos

GPIV11 acabou de fazer a onda 2 de Elliot, fechando com um martelo invertido (candle de reversão) tocando na média móvel de 9. Uma entrada segura para position seria no rompimento da máxima desta última semana em 7,49. Objetivo para position seria em 11,72 com resistência forte em 9,88. (Aproximadamente +56%)

No diário, MACD está indicando divergência altista, CCI indicando fundo e IFR de 60 minutos em zona sobrevendida. Estou acreditando em alta na semana que vem. Vale entrada na próxima semana

Análises em http://alsant0z.blogspot.com

Imagem

Mai 31, 2009 14:41
Investidor Arrojado Forista Assíduo
Re: GPIV11

alsantos escreveu:GPIV11 acabou de fazer a onda 2 de Elliot, fechando com um martelo invertido (candle de reversão) tocando na média móvel de 9. Uma entrada segura para position seria no rompimento da máxima desta última semana em 7,49. Objetivo para position seria em 11,72 com resistência forte em 9,88. (Aproximadamente +56%)

No diário, MACD está indicando divergência altista, CCI indicando fundo e IFR de 60 minutos em zona sobrevendida. Estou acreditando em alta na semana que vem. Vale entrada na próxima semana

Análises em http://alsant0z.blogspot.com

img]http://img189.imageshack.us/img189/8702/gpiv11.gif[/img]

Essa é uma das minhas apostas pra essa semana, ela ta muito atrativa, deixe la suas apostas pelas suas analises.

http://forum.infomoney.com.br/viewtopic ... 775#835775

Set 15, 2009 22:20
Mister Madruga Forista VIP
ANALISE FEITA PELA EQUIPE INVESTSHOP ... DO UNIBANCO

Ta na hora de entrar, antes que passe do ponto.

Segue abaixo avaliaçao contida no site www.investshop.com.br ( acesso apenas para assinantes )

GPIV11 GP Investments*

PREÇO ATUAL 10,40
PREÇO JUSTO 13,00
POTENCIAL DE VALORIZAÇAO 25%

Nov 03, 2009 9:57
Marcos Forista VIP

GP vai deixar a Hypermarcas

São Paulo - A GP investimentos, dona do maior fundo de participação em empresas da América Latina, vai se desfazer de um de seus melhores negócios. A empresa colocou à venda sua participação no bloco de controle da Hypermarcas, gigante da área de consumo que é dona de marcas como Assolan, Zero-Cal, Bozzano, Niasi e Jontex. A GP tem cerca de 7% da Hypermarcas, lote avaliado em pouco mais de R$ 500 milhões :shock: pela última cotação em bolsa. Os recursos levantados na operação, segundo pessoas próximas à GP, serão usados para reforçar o caixa de empresas fortemente abaladas pela crise, como a Magnesita e a San Antonio, que também fazem parte de seu portfólio.

A intenção foi comunicada ontem à tarde à Comissão de Valores Mobiliários (CVM). Aproveitando a valorização bem acima do Ibovespa (índice da Bolsa de Valores de São Paulo), a GP colocou seu lote à venda junto com outros acionistas importantes da Hypermarcas. Se o lote inteiro for vendido, a operação pode chegar a R$ 1 bilhão.

Depois da Hypermarcas, a GP pode negociar também outro de seus investimentos mais promissores: a BRMalls - maior proprietária de shopping centers do Brasil. Ao menos essa é a intenção hoje. De acordo com fontes próximas ao grupo, os executivos da GP estariam negociando essa participação com o investidor americano Sam Zell, de quem já são sócios. Se as conversas não evoluírem, os papéis poderão ser colocados à venda no mercado.

Pioneira nos investimentos em empresas consideradas promissoras e fora das bolsas (private equity), a GP sempre foi referência no mercado financeiro. Ela administra quase US$ 1 bilhão em ativos e já comprou mais de 40 empresas nos últimos 17 anos. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Nov 07, 2009 9:02
Marcos Forista VIP
Re: ANALISE FEITA PELA EQUIPE INVESTSHOP ... DO UNIBANCO

Você não poderia colar aqui esta avaliação para que os não assinantes possam lê-la também? É difícil achar avaliações para este papel. Muito obrigado.

FERNANDO GOUVEA escreveu:Ta na hora de entrar, antes que passe do ponto.

Segue abaixo avaliaçao contida no site www.investshop.com.br ( acesso apenas para assinantes )

GPIV11 GP Investments*

PREÇO ATUAL 10,40
PREÇO JUSTO 13,00
POTENCIAL DE VALORIZAÇAO 25%

Nov 09, 2009 16:47
Marcos Forista VIP

Dentro de minha modesta visão, eu não consigo entender porque esta ação continua patinando nos R$ 9,00. Digo os motivos:

1) As ações de seu portfólio já recuperaram muito do valor, muitas já ultrapassando inclusive o valor de antes da crise. Vejamos as 3 principais:

HYPE3
Pico antes da crise: R$24
Fundo: R$ 10,00
Hoje: acima de R$ 36

BRML3
Pico antes da crise: R$26
Fundo: R$ 5,00
Hoje: em torno de R$ 26

MAGG3
Pico antes da crise: R$23
Fundo: R$ 5,00
Hoje: acima de R$ 14

Conquanto toda a valorização de seu portfólio, vejamos o desempenho dos papéis da GPIV11:
Pico antes da crise: acima de R$21
Fundo: em torno de R$ 5,00
Hoje: R$ 9,00

Ou seja, o papel ainda não refletiu o desempenho do portfólio da empresa. Há que se destacar que este desempenho se fará sentir, mais uma vez, no resultado trimestral da GPIV, daqui alguns dias: teremos outro lucro milionário.

2) A GPIV será uma das grandes beneficiadas com a COPA e a OLIMPÍADA no Rio, visto que é dona da Invest Tur, de rede de hotéis e de restaurantes.

O analista faz suas apostas de quais empresas terão suas ações em bolsa valorizadas em razão dos Jogos Olímpicos. Leite destaca as empresas ligadas ao turismo como as aéreas Gol e TAM, mais Dufry (empresa de lojas de free shop em aeroportos), Localiza (aluguel de carros), InvestTur, grupo GP, as empresas de construção voltadas para o mercado carioca com possibilidades de atuação em construção e obras de infraestrutura, a Light, fornecedora de energia elétrica, por conta do aumento de consumo, e a Net, de TV a cabo, que será beneficiária dos anúncios dos Jogos.

http://portalexame.abril.com.br/ae/econ ... 2911.shtml

3) Possui em seu portfólio a San Antonio, que presta serviços de perfuração dee poços para a Petobras (espero que tenha muitos poços para perfurar no futuro).

Por estes 3 motivos e aproveitando que a GPIV11 andou abaixo dos R$9 esta semana, entrei pesado nela. Acho uma das melhores opções para o curto prazo.

Nov 10, 2009 10:08
Marcos Forista VIP

Hypermarcas registra lucro líquido de R$ 3,8 milhões no terceiro trimestre

Por: Rafael de Souza Ribeiro
10/11/09 - 09h03
InfoMoney

SÃO PAULO - A Hypermarcas (HYPE3) registrou lucro líquido de R$ 3,8 milhões durante o terceiro trimestre de 2009, revertendo o prejuízo de R$ 92,4 milhões revelado no mesmo período do ano passado.

A receita líquida alcançou R$ 498 milhões, avanço de 29% na mesma base de comparação. Já o Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) chegou a R$ 134,2 milhões, crescimento de 48%.

Nov 10, 2009 12:17
bochan Forista Assíduo

Marcos escreveu:Dentro de minha modesta visão, eu não consigo entender porque esta ação continua patinando nos R$ 9,00.
...
Por estes 3 motivos e aproveitando que a GPIV11 andou abaixo dos R$9 esta semana, entrei pesado nela. Acho uma das melhores opções para o curto prazo.

Marcos, fiquei interessado no papel, e comprei um pouquinho (o que o meu pobre bolso permitiu).

Mas, o que me chamou atenção (além do baixo preço) foi a qualificação do time de gestão. Então, pensei no papel para o LP.

Sua frase acima quer dizer:

"Aposto em ganhos JÁ no CP", ou "Aposto em ganhos SÓ no CP" ?

você vê problemas no LP para este papel? O que me preocupa um pouco, é que os resultados no 2T09 indicam uma virada fantástica (se os dados que tenho não estiverem errados), mas o mercado desconsiderou completamente. Suponho que perceberam vulnerabilidades que eu não vi. Você poderia comentar algo?

abç.

Nov 12, 2009 9:00
Marcos Forista VIP

Se no CP eu já acho ótima oportunidade, no LP, melhor ainda. Principalmente por que a empresa está bastante exposta no Rio e também à área de perfuração de poços de petróleo. :wink:

bochan escreveu:
Marcos escreveu:Dentro de minha modesta visão, eu não consigo entender porque esta ação continua patinando nos R$ 9,00.
...

Marcos, fiquei interessado no papel, e comprei um pouquinho (o que o meu pobre bolso permitiu).

Mas, o que me chamou atenção (além do baixo preço) foi a qualificação do time de gestão. Então, pensei no papel para o LP.

Sua frase acima quer dizer:

"Aposto em ganhos JÁ no CP", ou "Aposto em ganhos SÓ no CP" ?

você vê problemas no LP para este papel? O que me preocupa um pouco, é que os resultados no 2T09 indicam uma virada fantástica (se os dados que tenho não estiverem errados), mas o mercado desconsiderou completamente. Suponho que perceberam vulnerabilidades que eu não vi. Você poderia comentar algo?

abç.

Nov 12, 2009 9:03
Marcos Forista VIP

GP Investments reverte prejuízo e registra lucro de US$ 125,8 milhões
:D :D :D :D :D :D :D

Por: Equipe InfoMoney
12/11/09 - 08h45
InfoMoney

SÃO PAULO - A GP Investments (GPIV11) divulgou resultados do terceiro trimestre na manhã desta quinta-feira (12), reportando lucro líquido de US$ 125,8 milhões.

A cifra foi superior à apurada tanto no trimestre imediatamente anterior (US$ 118,2 milhões), quanto no mesmo período de 2008, quando a empresa havia registrado prejuízo de US$ 256,4 milhões.

A receita total apurada pela empresa entre os meses de julho a setembro deste ano foi de US$ 138,4 milhões, resultado que, segundo a GP Investments, reflete "o aumento do valor agregado de companhias do portfólio e ganhos realizados com o desinvestimentos parciais de BRMalls e de Hypermarcas em julho de 2009".

Patrimônio
O patrimônio líquido da GP, por sua vez, também evoluiu e ficou em US$ 719 milhões, representando aumento de 21% em relação ao trimestre anterior e 25% desde o início do ano.

Nov 12, 2009 9:06
bochan Forista Assíduo

Como o menor acionista da empresa (duvido que alguém tenha tão pouco), fiquei contente.

GP Investments reverte prejuízo e registra lucro de US$ 125,8 milhões

12/11/09 - 08h45
InfoMoney

SÃO PAULO - A GP Investments (GPIV11) divulgou resultados do terceiro trimestre na manhã desta quinta-feira (12), reportando lucro líquido de US$ 125,8 milhões.

A cifra foi superior à apurada tanto no trimestre imediatamente anterior (US$ 118,2 milhões), quanto no mesmo período de 2008, quando a empresa havia registrado prejuízo de US$ 256,4 milhões.

A receita total apurada pela empresa entre os meses de julho a setembro deste ano foi de US$ 138,4 milhões, resultado que, segundo a GP Investments, reflete "o aumento do valor agregado de companhias do portfólio e ganhos realizados com o desinvestimentos parciais de BRMalls e de Hypermarcas em julho de 2009".

Para eu poder comprar mais um pouquinho, espero que o mercado continue ignorando (mas não para sempre).

abç.

Nov 12, 2009 9:13
bochan Forista Assíduo

Marcos escreveu:GP Investments reverte prejuízo e registra lucro de US$ 125,8 milhões
:D :D :D :D :D :D :D

12/11/09 - 08h45
InfoMoney

Patrimônio
O patrimônio líquido da GP, por sua vez, também evoluiu e ficou em US$ 719 milhões, representando aumento de 21% em relação ao trimestre anterior e 25% desde o início do ano.

Marcos, postamos a mesma notícia quase no mesmo minuto, isto é que é satisfação com a notícia.

Pelo que entendi do noticiário, a GP vai usar a grana da venda da Hypermarcas para entrar no ramo de açúcar/álcool. Se for verdade, será excelente pois é um ramo de alto potencial, ainda iniciando sua revolução gerencial, e com o time da GP, é lucro certo.
Você saberia me informar algo sobre o assunto? Sabe me dizer algo do atendimento do RI da GP?

abç.

Nov 12, 2009 20:07
bochan Forista Assíduo

não entendo mais nada:

1- Divulgação do segundo trimestre consecutivo com lucros
2- Subida gradual pela manhã - parece fazer sentido, o sardinha aqui comprou mais um bocadinho, achando que ia disparar.
3- Descida gradual pela tarde - o que aconteceu?
4- Ladeira geral no fim do dia, aparentemente uma OV monstro.

Pelo tombo no fim da tarde, deve ter saído uma notícia muito ruim, busquei pelo google por aí, não achei nada.

Só falta esta ação ser outra tranqueira com a qual ficarei casado por anos.

Até o tópico é tão pouco frequentado, que é difícil obter informações. Vivendo, perdendo e aprendendo (espero).

abç

Nov 12, 2009 21:06
Marcos Forista VIP

Vai perder se você vender agora. Foi uma a Deutshebank que colocou uma OV grande no final. Fica tranquilo que recupera. 8) A Euca era o negócio mais certo da bolsa que eu já vi, e mesmo assim tive que esperar uns 4 meses para sair do lugar. Aí deu quase 100% em poucos dias. Quando está barato ninguém quer; depois que sobe, se atracam a comprar. :lol:

bochan escreveu:não entendo mais nada:

1- Divulgação do segundo trimestre consecutivo com lucros
2- Subida gradual pela manhã - parece fazer sentido, o sardinha aqui comprou mais um bocadinho, achando que ia disparar.
3- Descida gradual pela tarde - o que aconteceu?
4- Ladeira geral no fim do dia, aparentemente uma OV monstro.

Pelo tombo no fim da tarde, deve ter saído uma notícia muito ruim, busquei pelo google por aí, não achei nada.

Só falta esta ação ser outra tranqueira com a qual ficarei casado por anos.

Até o tópico é tão pouco frequentado, que é difícil obter informações. Vivendo, perdendo e aprendendo (espero).

abç

Nov 13, 2009 20:59
bochan Forista Assíduo

Para os "gatos pingados" que acompanham este papel, resumo completo do 3T09 em http://www.mzweb.com.br/gp2009/web/arquivos/GP_Press_Release_3T09_port.pdf

O resultado foi excelente mas, hoje, de novo o papel ameaçou reagir, e levou novo tombo. :cry:

Nov 15, 2009 1:14
bochan Forista Assíduo

Olha aí sócios, notícias (não muito boas) os problemas das controladas de capital fechado podem explicar o mau desempenho dos papéis da GP:
GP se equilibra entre perdas e ganhos
Autor(es): Vanessa Adachi e Carolina Mandl
Valor Econômico - 04/11/2009

A GP Investimentos, maior gestora de fundos de "private equity" do Brasil, enfrenta realidades muito distintas nas várias companhias que compõem o seu portfólio.

Em seus dois maiores investimentos recentes, foi forçada a renegociar dívidas de centenas de milhões de reais. Na fabricante de material refratário Magnesita, fechou uma injeção de capital para adequar a estrutura financeira da empresa às exigências dos bancos credores que renegociaram seu passivo. Mas ainda está sob forte pressão de credores para aportar dinheiro na San Antonio, do setor de extração de petróleo, como pré-condição para o reescalonamento.

De outro lado, investimentos em empresas como Hypermarcas e BR Malls, ligadas ao promissor mercado consumidor doméstico, têm trazido ganhos a ponto de levar a GP a se desfazer de fatias delas progressivamente. Segunda-feira, a Hypermarcas informou que a GP decidiu desvincular suas ações do bloco de controle da companhia. Os demais acionistas do bloco têm 15 dias para exercer o direito de preferência sobre esses papéis, mas nada indica que o farão. Segundo informações que circulam no mercado, o banco Credit Suisse já foi contratado para fazer a venda desse bloco de ações em leilão.

Em julho, a Hypermarcas fez uma oferta pública de ações para reforçar o caixa e alguns dos acionistas aproveitaram para reduzir sua posição, inclusive a GP, que tinha opção de vender ainda mais na oferta suplementar, mas desistiu. O Valor apurou que meses atrás a GP também rejeitou uma sondagem do fundo General Atlantic, que detém 10% da BM&FBovespa, para comprar sua fatia na Hypermarcas. A aproximação ficou a cargo do Goldman Sachs. O mercado então era outro e o preço das ações, muito mais baixo. De lá para cá os papéis da empresa de consumo se valorizaram, e a GP parece ver possibilidade de realizar ao menos parte do lucro.

Na BR Malls, os recursos levantados com uma oferta de ações feita em abril serviram para a GP antecipar o pagamento de uma dívida feita para a aquisição da própria empresa.

A GP voltou a fazer sondagens para medir o apetite de investidores pelos papéis tanto da Hypermarcas quanto da BR Malls. Ao mesmo tempo, sinalizou a credores disposição de injetar capital novo nas empresas endividadas. Um executivo ligado ao fundo diz que os movimentos não estão ligados, até porque a empresa tem dinheiro em caixa (R$ 654 milhões).

O fluxo de recursos de um investimento para outro do portfólio não é algo comum de acontecer. Quando vende ações de uma empresa, os recursos são distribuídos aos cotistas do fundo que detém aquela participação. A empresa GP Investments, como uma das cotistas, recebe parte dos recursos e decide livremente como reinvesti-los. Mas os gestores da empresa costumam tomar cuidado para não diluir seus sócios em condições desfavoráveis. No caso da Magnesita, as ações da empresa estavam próximas a R$ 4 quando a dívida começou a ser renegociada, e o aumento de capital de cerca de R$ 400 milhões, em setembro, aconteceu por R$ 7,9 por ação.

No caso da San Antonio, de capital fechado, chegar a um valor de ação para aumento de capital que contente novos e velhos investidores é mais complexo. Por essas e outras, a renegociação da dívida da San Antonio ainda se arrasta.

Em outras empresas, a GP chegou a fazer investimentos neste ano. BR Properties (imóveis), Imbra (clínicas odontológicas) e Invest Tur (turismo) receberam US$ 86,4 milhões para expandir os negócios em seu portfólio.

Com um investimento aqui e um socorro a uma empresa acolá, o endividamento líquido (caixa menos dívidas) da GP se deteriorou ao longo deste ano. Em junho de 2008, a companhia estava em uma situação bastante confortável, com R$ 588 milhões em caixa. Um ano depois, se ela usasse todos os recursos que tinha pagar suas dívidas, ainda faltariam R$ 284,7 milhões. O que abranda esse número é o fato de quase toda a dívida da GP ser de longo prazo. O rating dela, dado pela Standard & Poor"s em junho de 2008 se mantém estável em B+.

No primeiro semestre, a GP tem um prejuízo de R$ 9,9 milhões, resultado de uma reavaliação de quatro empresas sem cotação em bolsa: San Antonio, Imbra, Allis e Leitebom. O reflexo dessa revisão para baixo apareceu na receita, como uma perda de em seus investimentos ainda no primeiro trimestre. Procurada, a GP não comentou o assunto alegando estar em período de silêncio.

Nov 16, 2009 18:13
Marcos Forista VIP

Fica frio. Veja que hoje fechou com +4,25% e sobraram 100K de OC não executadas no leilão de fechamento. 8)

bochan escreveu:Para os "gatos pingados" que acompanham este papel, resumo completo do 3T09 em http://www.mzweb.com.br/gp2009/web/arquivos/GP_Press_Release_3T09_port.pdf

O resultado foi excelente mas, hoje, de novo o papel ameaçou reagir, e levou novo tombo. :cry:

Nov 23, 2009 23:56
Sandrex Forista Assíduo
Sandrex

Esse papel tem muitas particularidades.

Pelo que estudei e entendi sobre a GP Inv. e Private Equity, cerca de 70% das receitas divulgadas são decorrentes da valorização dos papéis, sendo que as mesmas são calculadas com base em determinado fechamento de pregão descontados 10% a título de liquidez. Assim, esse dinheiro não entra no caixa. Me corrijam se estiver enganado.

Abraços

Próximo

Voltar para Small Caps & Micos