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Jun 13, 2009 21:13
klauss Estreante
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Bombril - BOBR4 (5ª linha)
klauss
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Fiz esta análise no final de abril e postei em outro forum no início de maio

Quando a análise foi feita, BOBR4 estava a 3,60 e a previsão era a de chegar nos 5,40 e depois voltar a patamares entre 2,40 e 3,20

Bem, os 5,40 já chegou e ultrapassou (em 10/06/2009 chegou a 6,10, que também estava na previsão, conforme gráfico, embora com menor probabilidade ) mas o restante da análise é totalmente válida e poderá ser muito útil para o acompanhamento do papel

Em resumo, quero dizer que o BOBR4 vai cair entre 2,40 e 3,20 e depois subir a a um patamar de 18,75 com ganhos ao redor de 700 %

É importante ler a análise acompanhada do gráfico que está no seguinte endereço:

http://www.4shared.com/file/111598864/6 ... _2009.html

Desculpa se a análise está muito extensa

boa sorte

forte abraço

klauss

ANÁLISE DAS PERSPECTIVAS DE BOMBRIL- BOBR4
PARA CURTO, MÉDIO E LONGO PRAZOS - 30ABR2009

by klauss

Ciclos do dia, da noite, do ano, das estações, da lua, do planetas, da fertilidade, da vida. Toda a natureza é regida por ciclos. O mercado financeiro é uma reação de massa, e uma reação de massa é um fenômeno da natureza. Será o mercado financeiro regido por ciclos ?

Nesta análise da BOBR4 foram usadas as seguintes técnicas:

Teoria dos Ciclos
Teoria de Elliott
Análise Gráfica
Teoria de Candles
Números de Fibonnacci

O gráfico mensal, de longo prazo, anexo, de janeiro de 1994 até abril de 2009, mostra 3 ciclos completos de 5 anos, com as seguintes características quanto a amplitude (preço) e duração dos fundos e picos:

Ciclo 1:
Mínima em 31/1/94 com preço de 1,87
Máxima em 30/11/94 com preço de 17,61
Mínima em 29/1/99 com preço de 2,25

Ciclo 2:
Mínima em 29/1/99 com preço de 2,25
Máxima em 28/2/2001 com preço de 19,46
Mínima em 27/2/2004 com preço de 2,45

Ciclo 3:
Mínima em 27/2/2004 com preço de 2,45
Máxima em 29/06/2007 com preço de 18,75
Possível final do ciclo entre 2,25 e 3,21 * não encerrado

Dessa forma, a duração dos fundos, distância entre os preços mínimos de cada ciclo foi de

1º Ciclo 5 anos preço mínimo 2,25
2º. Ciclo 5 anos e 1 mês preço mínimo 2,45
3º. Ciclo 5 anos e 1 mês *não encerrado

A duração dos picos, distância entre os preços máximos de cada ciclo, foi de:

1º Ciclo 6 anos e 3 meses
2º. Ciclo 6 anos e 4 meses

Preço máximo 1º. Ciclo 17,61
Preço máximo 2º. Ciclo 19,46
Preço máximo 3º. Ciclo 18,75

Observe-se que cada ciclo foi formado por 5 ondas de impulso e 3 ondas de reação, através de um A-B-C em zig zag (5-3-5), isto é, a onda A é formada por 5 sub ondas, a B por 3 e a C por 5. O zig zag é a configuração cuja reação é a mais severa de todas

As durações do início dos movimentos de cada ciclo até a conclusão da onda 5, assim como os percentuais de alta foram as seguintes :

Ciclo 1: 10 meses (842 %)
Ciclo 2: 25 meses (765 %)
Ciclo 3: 40 meses (665 %)

As durações do início dos movimentos de cada ciclo até a conclusão da onda 3, assim como os percentuais de alta foram as seguintes :

Ciclo 1: 8 meses (787 %)
Ciclo 2: 12 meses (460 %)
Ciclo 3: 13 meses (341 %)

Nesses 15 anos ficou evidente o suporte S1 principal, horizontal, em preto tracejado, que se formou ao redor de 2,35, através dos valores mínimos alcançados nos 1º e 2º ciclos (2,25 e 2,35). O 1º. Ciclo iniciou com um mínimo de 1,87

Outro suporte relevante, S2, horizontal, em linha pontilhada vermelha, está próximo do patamar de 2,90/3,00 e tem uma peculiaridade: nos 2 primeiros ciclos o preço antes de chegar nos 2,35 bateu no suporte de 3,00 voltando a aproximadamente 5,40 e só depois de atingir esse ponto chegou nos 2,35

Além destes 2 suportes, existe um terceiro S3, inclinado, em linha verde pontilhada passando pelos pontos 2,27 e 2,69, aproximadamente, o que resulta um suporte atual de 3,07

No gráfico mensal, no último ciclo, BOBR4 chegou no mínimo de 3,21 em 31/3/09 e atualmente (30/4/09) fechou em 3,60

Observe-se no gráfico que nos dois últimos ciclos o papel chegou aos níveis de 3,00 alguns meses antes de atingir o fundo, para depois subir aos 5,40 e cair novamente ao patamar mínimo de 2,25 e 2,45

Quando foi atingido o preço de 3,21, em 31/3/09, surgiu um sinal de compra dado pelos seguintes sinais de longo prazo, no gráfico mensal:

- Formou-se um candle com o padrão Bullish Engulfing (Tsutsumi) que é um dos padrões e sinais mais fortes de uma mudança de reversão após um mercado de baixa e ocorre quando um curto padrão baixista (candle negro) é engolfado por uma largo padrão altista (candle branco).

O mercado saiu de 3,21 para 3,90, alta de 22 %

- Os Estocásticos mensais de 5,3 e de 14,3 encontravam-se na região “oversold” – abaixo de 20 - , com valores de 4,03 e 1,89 respectivamente, tendo alcançado o menor nível desde 1994

- Os Estocásticos semanais de 5,3 e de 14,3 apresentam divergências em relação ao gráfico a partir de 09/01/09, indicando uma futura alta dos preços

- O MACD semanal mostrou sinal de compra em 06/02/09

- O volume do dia 20/04/09 (327.700) foi o maior desde julho de 2007

- As médias móveis de 8, 13 e 21 cruzaram-se no dia 18/03/09 no gráfico diário. No gráfico semanal apenas as de 8 e 13 se encontraram mas não cruzaram (acho que ainda estão namorando ! !)

- Mudança na direção das bandas de Bollinger no gráfico semanal, no dia 13/03/09

- Outros indicadores como Momentum, IFR, CCI e outros também indicaram reversão de tendência para BOBR4, no gráfico mensal

- A liquidez do papel é baixa mas no início de um ciclo de alta poderá ocorrer um aumento expressivo da liquidez

Tendências de longo prazo

O papel saiu de 18,75 em junho de 2007, chegou em 3,21 em março de 2009 e fechou em 3,60 em 30 de abril, perdendo mais de 80 % do seu valor em 1 ano e 10 meses. A análise gráfica indica uma reversão de tendência em curto prazo através de um fortíssimo rally de alta

Alguns dos possíveis preços que podem vir a ser o fundo deste 3º Ciclo:

- A mínima de 3,21 alcançada em 31/03/2009

- A reta suporte S1, ao redor de 2,35

- A reta suporte inclinada que passa pelos pontos 2,27 e 2,69 cujo suporte atual seria ao redor de 3,07.

No 1º caso, supõe-se que o mercado já teria iniciado o rally de alta
Para os 2º e 3º casos, poderá ocorrer o fato já comentado anteriormente que “ nos 2 primeiros ciclos o preço antes de chegar nos 2,35 bateu no suporte de 3,00 voltando a aproximadamente 5,50 e só depois de atingir esse ponto chegou nos 2,35 “.

Então, a outra hipótese é a do preço chegar em 5,40 e depois voltar aos suportes 2,35 ou 3,07 para iniciar o grande rally de alta

a) Se o preço de 3,21 se confirmar como fundo do ciclo, os objetivos futuros poderão ser os seguintes:

objetivo 1: 5,23 (alta de 63 %)
objetivo 2: 6,75 (alta de 110 %)
objetivo 3: 9,13 (alta de 184 %)
objetivo 4: 11,10 (alta de 246 %)
objetivo 5: 12,92 (alta de 302 %)
objetivo 6: 15,52 (alta de 383 %)
objetivo 7: 18,75 (alta de 484 %)

Foram colocados 7 objetivos, pois eles representam as principais resistências para a subida do papel, ou seja, os principais obstáculos, indicando os possíveis pontos de exaustão

- Existe também a possibilidade de uma alta a partir de 3,21 até aproximadamente 5,23 e após isso uma queda até o nível de 2,40, que é o mais importante suporte de longo prazo.

Se isso ocorrer, a projeção do objetivo final continua sendo 18,75 e as projeções intermediárias das resistências ficam reduzidas proporcionalmente ao novo mínimo de 2,40

Imagem

Mar 30, 2010 3:59
Sandrex Forista Assíduo
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Sandrex
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RESUMO DO RESULTADO

Receita líquida:
2008 - 2009: +12%
4t08 - 4t09: +6%

Margem bruta:
2008 - 2009: +27%
4t08 - 4t09: +20%

Ebitda:
2008 - 2009: +129%
4t08 - 4t09: +720%

Margem Ebitda:
2008 - 2009: 8% para 17%
4t08 - 4t09: 2% para 18%

Líquidez corrente:
4t08 - 4t09: de 0,77 para 1,21

Lucro líquido:
2008 - 2009: 9 para 392
4t08 - 4t09: 8 para 91
Obs: Lucros inflados pelos REFIS. O balanço estima lucro líquido ajustado em 2009 ser de 200 o que a 9,16 dá um P/L de 2,47. Acho que a cotação chegaria em R$ 40,00 se não houvessem prejuízos acumulados e patrimônio líquido negativo, no mínimo R$ 30,00. Sigo comprado. O Ebitda é de 144.

Patrimônio líquido:
4t08 - 4t09: -487 para -210
Obs: Aparentemnte parece que nesse ritmo em ano o PL será zerado. Difícil ainda ter convicção pelo REFIS. Requer estudo mais profundo.

Endividamento líquido total:
4t08 - 4t09: Queda de -510 para -354

Lucros / prejuízos acumulados:
4t08 - 4t09: -1.354 para -957
Esse é o maior ponto fraco do balanço.

Disponibilidades:
4t08 - 4t09: de 12 para 37
Obs: Esses 37 são pouca coisa proporcionalmente falando. Parece haver um erro de digitação na pág. 5 (vide pág. 4). O balanço ainda não foi auditado.

Receitas/Despesas Financeiras líquidas
2008 - 2009: -60 para 41
4t08 - 4t09: -20 para 3

Abr 06, 2010 3:00
Sandrex Forista Assíduo
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Sandrex
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Jun 26, 2009 16:01
 
 
http://img697.imageshack.us/i/bobr4.png/

+DI(14) cruzou -DI(14)

Sinal cruzou MACD(21,11,7)

Abr 07, 2010 20:51
Sandrex Forista Assíduo
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Sandrex
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Jun 26, 2009 16:01
 
 
BOBR4

Fechou com +5,29% e chegou a 7,xx% durante o dia.

O número de negócios diários normalmente não chega nem a 10.

Hoje fecharem 89.

Mais alguém dentro?

Abr 23, 2010 22:41
Patience Estreante
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Lucro excelente.
Receita excelente.
Em plena recuperação de unidades. (Paulista-PE em andamento)
Promessa de retomada geral dos investimentos.
Marca valiosa.
Ótima promessa para 2010.

Abr 24, 2010 20:32
R1R2R3R4 Forista Assíduo
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R1R2R3R4
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Patience escreveu:Lucro excelente.
Receita excelente.
Em plena recuperação de unidades. (Paulista-PE em andamento)
Promessa de retomada geral dos investimentos.
Marca valiosa.
Ótima promessa para 2010.

Concordo com a franca recuperação da empresa. Em breve PL positivo e reversão dos prejuízos acumulados. Problema ainda é a falta de liquidez do papel. Estou dentro.

Abr 25, 2010 18:18
Sandrex Forista Assíduo
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Sandrex
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Jun 26, 2009 16:01
 
 
TJ-SP cassa liminar que proibia Bombril de fabricar alvejante

http://www.conjur.com.br/2010-abr-25/tj ... -alvejante

Mai 07, 2010 17:37
Mr. Lugosi Forista Assíduo
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9,70
boa oportunidade de entrada? alguem opina?

Mai 07, 2010 22:03
Sandrex Forista Assíduo
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Sandrex
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Mr. Lugosi escreveu:9,70
boa oportunidade de entrada? alguem opina?


O book de hj estava estranho.
O fundo do poço pode ser mais em baixo.
Acho melhor esperar a crise passar e o ibov iniciar uma tendência de alta.
Espera-se que o resultado saia numa sexta, segunda que vem. Esse resultado é para ser sem Refis e dará uma visão melhor do potencial.

Mai 18, 2010 19:34
R1R2R3R4 Forista Assíduo
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MOMENTO RUIM
R1R2R3R4
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Abr 01, 2010 21:51
 
 
Mercado muito ruim influenciado pela crise lá fora, porém o balanço trimestral também veio ruim. A queda na Receita, que já era esperada dado o grande volume de entregas no final do ano passado, veio muito aquém do esperado e gerou Prejuízo de 3,5 milh, além de quedas nas margens. Consegui sair pouco a 9,30. Agora vou ficar quieto e esperar, pois hoje tivemos queda de 10,5% com o papel indo a 8,50. Alguém opina sobre as perspectivas?

Carteira Small Caps: BEMA3, UOLL4 e BOBR4.

Mai 22, 2010 1:08
R1R2R3R4 Forista Assíduo
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Abr 01, 2010 21:51
 
 
Neste pregão de recuperação o papel fechou com 10,8% de alta indo para 8,35, porém com o baixíssimo volume de sempre e apenas 6 negocios, nadica de confirmar tendência e reversão. Vamos aguardar a tendência, pois é ela quem dita o jogo e não fundos ou topos.

Jun 01, 2010 23:56
R1R2R3R4 Forista Assíduo
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Abr 01, 2010 21:51
 
 
Nenhum negócio hoje, que dureza......

Perspectivas a LP? Alguém comenta?

Abraços a todos.

Jun 30, 2010 0:59
Sandrex Forista Assíduo
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Sandrex
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Bombril lança Gel Higienizador para as mãos em tipos de embalagem

produto já está disponível nas versões Neutro e Lavanda e em dois tamanhos diferentes de embalagem 60ml e 500ml

A Bombril - líder na categoria de lã de aço e uma das maiores empresas de soluções de limpeza doméstica – diversificou sua linha de cuidados pessoais ao lançar Lysoform Primo Gel Higienizador.

O novo gel higienizador para as mãos Lysoform Primo é a maneira mais rápida e prática para proteger e higienizar as mãos a qualquer hora e em qualquer lugar. Com secagem rápida, o produto elimina vírus, germes e bactérias inibindo a proliferação desses organismos na pele. Além disso, não resseca as mãos, deixando-as com uma sensação de frescor.

A marca Lysoform Primo Plus, da Bombril, oferece ainda Lenços Umedecidos que perfumam e desodorizam e Desodorante Corporal que previne e elimina os maus odores das axilas, dos pés e das partes íntimas.

Visite o site:

www.bombril.com.br

Fonte: Portal da Embalagem - www.portaldaembalagem.com.br

Imagem

http://www.mackcolor.com.br/index.php?o ... &Itemid=47

Jul 02, 2010 14:34
R1R2R3R4 Forista Assíduo
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R1R2R3R4
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Sandrex escreveu:Bombril lança Gel Higienizador para as mãos em tipos de embalagem

produto já está disponível nas versões Neutro e Lavanda e em dois tamanhos diferentes de embalagem 60ml e 500ml

A Bombril - líder na categoria de lã de aço e uma das maiores empresas de soluções de limpeza doméstica – diversificou sua linha de cuidados pessoais ao lançar Lysoform Primo Gel Higienizador.

O novo gel higienizador para as mãos Lysoform Primo é a maneira mais rápida e prática para proteger e higienizar as mãos a qualquer hora e em qualquer lugar. Com secagem rápida, o produto elimina vírus, germes e bactérias inibindo a proliferação desses organismos na pele. Além disso, não resseca as mãos, deixando-as com uma sensação de frescor.

A marca Lysoform Primo Plus, da Bombril, oferece ainda Lenços Umedecidos que perfumam e desodorizam e Desodorante Corporal que previne e elimina os maus odores das axilas, dos pés e das partes íntimas.

Visite o site:

www.bombril.com.br

Fonte: Portal da Embalagem - www.portaldaembalagem.com.br

img]http://www.portaldaembalagem.com.br/noticias/2010/041/3/embalagem_1.jpg[/img]

http://www.mackcolor.com.br/index.php?o ... &Itemid=47


SETOR BASTANTE CONCORRENCIAL, A DIVERSIFICAÇÃO DO PRODUTO É FUNDAMENTAL PARA SOBREVIVÊNCIA, VAMOS AGUARDAR OS PRÓXIMOS RESULTADOS.

abraços a todos.

Jul 16, 2010 2:48
Sandrex Forista Assíduo
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Sandrex
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BBR3 BBR4 - Há 60 anos na liderança

Após um período de incertezas e disputas internas pelo controle da empresa, a Bombril S.A. (BOBR4) tenta se recuperar financeiramente e mostrar ao mercado por que, além de líder, é uma das marcas mais queridas e conhecidas do Brasil

http://www.revistainvestmais.com.br/art ... 3%A7a.html

Jul 20, 2010 20:49
Sandrex Forista Assíduo
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Sandrex
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Jun 26, 2009 16:01
 
 
Repassando link postado em outro forum por Dimas5.
Recomendo a todos leitura da entrevista abaixo. O conteudo vai alem do titulo.

Bombril entrará em novos segmentos
Produtos automotivos e até do segmento pet estão inseridos no plano estratégico da companhia
Juliana Welling,
19/07/2010 | 18:09


http://portalexame.abril.com.br/marketi ... 79865.html

Jul 20, 2010 23:08
R1R2R3R4 Forista Assíduo
Mensagens: 145
ESTRATÉGIA DE DIVERSIFICAÇÃO
R1R2R3R4
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Abr 01, 2010 21:51
 
 
Sandrex escreveu:Repassando link postado em outro forum por Dimas5.
Recomendo a todos leitura da entrevista abaixo. O conteudo vai alem do titulo.

Bombril entrará em novos segmentos
Produtos automotivos e até do segmento pet estão inseridos no plano estratégico da companhia
Juliana Welling,
19/07/2010 | 18:09


http://portalexame.abril.com.br/marketi ... 79865.html


Boa matéria, Sandrex. A diversificação em outros segmentos, e se bem sucedida, bem como a postura de marketing é importante enfrentar o mercado altamente concorrencial em que atua.

A perspectiva de crescimento do mercado interno para os próximos anos também é fator positivo. Apostar em Bombril é apostar no mercado interno brasileiro. No entanto, é preciso melhorar os resultados e atrair investidores, como dito na outra matéria acima, é como se o papel tivesse sido esquecido no mercado incorrendo em uma liquidez péssima.

Abraços.

Jul 21, 2010 2:21
Sandrex Forista Assíduo
Mensagens: 632
Re: ESTRATÉGIA DE DIVERSIFICAÇÃO
Sandrex
Registrado em:
Jun 26, 2009 16:01
 
 
R1R2R3R4 escreveu:
Sandrex escreveu:Repassando link postado em outro forum por Dimas5.
Recomendo a todos leitura da entrevista abaixo. O conteudo vai alem do titulo.

Bombril entrará em novos segmentos
Produtos automotivos e até do segmento pet estão inseridos no plano estratégico da companhia
Juliana Welling,
19/07/2010 | 18:09


http://portalexame.abril.com.br/marketi ... 79865.html


Boa matéria, Sandrex. A diversificação em outros segmentos, e se bem sucedida, bem como a postura de marketing é importante enfrentar o mercado altamente concorrencial em que atua.

A perspectiva de crescimento do mercado interno para os próximos anos também é fator positivo. Apostar em Bombril é apostar no mercado interno brasileiro. No entanto, é preciso melhorar os resultados e atrair investidores, como dito na outra matéria acima, é como se o papel tivesse sido esquecido no mercado incorrendo em uma liquidez péssima.

Abraços.


Pois é. São 60 milhões investidos em mkt. Isso é tanto que se fosse deixado como lucro líquido ao preço de 8/ação teríamos um P/L de 7,20 só com esses 60mi.

PS: A última pergunta explica pq eles patrocinam o São Paulo.

Abraços

Jul 21, 2010 10:36
R1R2R3R4 Forista Assíduo
Mensagens: 145
Re: ESTRATÉGIA DE DIVERSIFICAÇÃO
R1R2R3R4
Registrado em:
Abr 01, 2010 21:51
 
 
Sandrex escreveu:
R1R2R3R4 escreveu:
Sandrex escreveu:Repassando link postado em outro forum por Dimas5.
Recomendo a todos leitura da entrevista abaixo. O conteudo vai alem do titulo.

Bombril entrará em novos segmentos
Produtos automotivos e até do segmento pet estão inseridos no plano estratégico da companhia
Juliana Welling,
19/07/2010 | 18:09


http://portalexame.abril.com.br/marketi ... 79865.html


Boa matéria, Sandrex. A diversificação em outros segmentos, e se bem sucedida, bem como a postura de marketing é importante enfrentar o mercado altamente concorrencial em que atua.

A perspectiva de crescimento do mercado interno para os próximos anos também é fator positivo. Apostar em Bombril é apostar no mercado interno brasileiro. No entanto, é preciso melhorar os resultados e atrair investidores, como dito na outra matéria acima, é como se o papel tivesse sido esquecido no mercado incorrendo em uma liquidez péssima.

Abraços.


Pois é. São 60 milhões investidos em mkt. Isso é tanto que se fosse deixado como lucro líquido ao preço de 8/ação teríamos um P/L de 7,20 só com esses 60mi.

PS: A última pergunta explica pq eles patrocinam o São Paulo.

Abraços


É verdade Sandrex, bem lembrado!!!!!!!!!!!
Estou com boa perspectiva para o mercado acionário no ano que vem, passadas as eleições, a capitalização da PETRO e uma maior estabilidade lá fora ( pois estas crises não se resolvem em apenas 1 ano, como foi o de 2009 ), estes papéis supostamente esquecidos como dito na sua máteria postada acima poderão ser a bola da vez. Investimentos em P&D, diversificação de produto e este forte investimento em marketing nos indica que a empresa não está se encolhendo como muitos papéis tidos como micos, ao contrário tentará buscar expansão e se o mercado interno ajudar............

Poderemos ter melhores resultados e múltiplos e aí o papel irá dispertar!

É também do setor de consumo, mas é claro que é uma empresa totalmente distinta, mas lí reportagem sobre MILK11, cuja situação financeira é péssima, que somente a marca PARMALAT vale R$ 1 bilhão.

Quanto valeria a marca BOMBRIL?!

Abraços

Jul 21, 2010 19:24
Sandrex Forista Assíduo
Mensagens: 632
Re: ESTRATÉGIA DE DIVERSIFICAÇÃO
Sandrex
Registrado em:
Jun 26, 2009 16:01
 
 
R1R2R3R4 escreveu:
Sandrex escreveu:
R1R2R3R4 escreveu:
Sandrex escreveu:Repassando link postado em outro forum por Dimas5.
Recomendo a todos leitura da entrevista abaixo. O conteudo vai alem do titulo.

Bombril entrará em novos segmentos
Produtos automotivos e até do segmento pet estão inseridos no plano estratégico da companhia
Juliana Welling,
19/07/2010 | 18:09


http://portalexame.abril.com.br/marketi ... 79865.html


Boa matéria, Sandrex. A diversificação em outros segmentos, e se bem sucedida, bem como a postura de marketing é importante enfrentar o mercado altamente concorrencial em que atua.

A perspectiva de crescimento do mercado interno para os próximos anos também é fator positivo. Apostar em Bombril é apostar no mercado interno brasileiro. No entanto, é preciso melhorar os resultados e atrair investidores, como dito na outra matéria acima, é como se o papel tivesse sido esquecido no mercado incorrendo em uma liquidez péssima.

Abraços.


Pois é. São 60 milhões investidos em mkt. Isso é tanto que se fosse deixado como lucro líquido ao preço de 8/ação teríamos um P/L de 7,20 só com esses 60mi.

PS: A última pergunta explica pq eles patrocinam o São Paulo.

Abraços


É verdade Sandrex, bem lembrado!!!!!!!!!!!
Estou com boa perspectiva para o mercado acionário no ano que vem, passadas as eleições, a capitalização da PETRO e uma maior estabilidade lá fora ( pois estas crises não se resolvem em apenas 1 ano, como foi o de 2009 ), estes papéis supostamente esquecidos como dito na sua máteria postada acima poderão ser a bola da vez. Investimentos em P&D, diversificação de produto e este forte investimento em marketing nos indica que a empresa não está se encolhendo como muitos papéis tidos como micos, ao contrário tentará buscar expansão e se o mercado interno ajudar............

Poderemos ter melhores resultados e múltiplos e aí o papel irá dispertar!

É também do setor de consumo, mas é claro que é uma empresa totalmente distinta, mas lí reportagem sobre MILK11, cuja situação financeira é péssima, que somente a marca PARMALAT vale R$ 1 bilhão.

Quanto valeria a marca BOMBRIL?!

Abraços


Se foi chutado para baixo nao sei, mas o intangivel da Bombril segundo o balanco patrimonial eh de "apenas" 15 mihoes.

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