- Jul 17, 2014 12:30
- Bombril - BOBR4 (5ª linha)
WORKAHOLIC GIRL escreveu:Sinceramente não vejo nenhum atrativo aqui,pelo contrário,papel perigosíssimo.Como não há novato,s nem a turma do " vai bombar",vou omitir óbvio,inclusive a má administração.Mas vejam que temos uma marca conhecida,com forte poder apelativo,sendo que um volume de 65k,já produziu uma variação de 9%.Ou seja,um prato cheio para um grupo com "apenas" 300 mil fazer um belo pump and dump.Não há nada CONCRETO(planos,por exemplo a OGX,estava cheia) que indique mudança no curto prazo.Até pela baixa liquidez e para não formar um baita spread,quanto dá pra colocar?10 mil?Com esse valor não é mais efetivo e por incrível que pareça mais seguro operar opções montando travas?
Às vezes a má administração num passado recente é um bom motivo para comprar. Isso porque muitas vezes o mercado avalia a empresa pelos resultados passados e não pelo potencial futuro. É bom lembrar que o novo presidente da Bombril não tem nem um ano no cargo. Nem sei se o cara é bom ou não. Tenho fortes restrições a executivos jovens (ele te 36 ou 37 anos, o que considero jovem para o cargo), vindos da área comercial (mais preocupados com o aumento das vendas do que do lucro) e particularmente quando fazem sucesso com uma campanha publicitária que apela para o emocional do consumidor (totalmente irrelevante para esse tipo de produto). Mas vai que ele acerta, ou, no minimo, dá sorte.
Sobre as opções, na verdade foram criadas justamente para reduzir o risco no mercado financeiro, aumentando a oferta de produtos para os agentes trocarem riscos entre si, de forma a neutralizar os riscos agregados de suas carteiras. Ou seja, nada mais natural do que a operação com opções reduzir o risco. Mas se os mercados são eficientes, também reduzem o retorno. Por outro lado, as ações são como opções, na medida em que graças a uma lei do início do século passado os sócios de empresas têm responsabilidade limitada. Ou seja, podem perder no máximo o que investiram. No caso de ações de empresas em estresse financeiro, como é o caso da BOBR4, as ações acabam sendo opções de compra praticamente "on the money", ou até "out of the money". Você investe pouco, com possibilidade de ganhar muito e perde no máximo o que investiu. Imagine comprar BOBR4 por R$ 2,00 e a ação voltar a R$ 8,00, como num passado bem recente... São 300% de ganho. Aí cada um vê o quanto quer investir.
Não estou recomendando para ninguém a compra. Por enquanto estou só trocando ideias.