Bem-vindo: Set 21, 2018 3:48

Out 31, 2009 7:34
Mister Madruga Forista VIP
General Shopping - GSHP3 (5ª linha)

Alguem sabem que dia será publicado o resultado do 3º trimestre ?

Nov 05, 2009 0:05
Publicaçao do 3º Trimestre

Aproximando a divulgaçao dos resultados, temos valorizaçao de +14,26 % ( grafica infomoney ) em 7 dias.

Com certeza bons numeros virão por ai.

Nov 05, 2009 20:45
Re: Publicaçao do 3º Trimestre

HOJE MAIS 8,419%.

ESSE BALANÇO PELO JEITO VIRÁ REALMENTE BOM.

FERNANDO GOUVEA escreveu:Aproximando a divulgaçao dos resultados, temos valorizaçao de +14,26 % ( grafica infomoney ) em 7 dias.

Com certeza bons numeros virão por ai.

Nov 16, 2009 10:24
RESULTADO 03/2009

Lucro líquido ajustado da General Shopping soma R$ 4,24 milhões no trimestre

Por: Rafael de Souza Ribeiro
16/11/09 - 09h03
InfoMoney

SÃO PAULO - O lucro líquido ajustado (lucro líquido mais as despesas não recorrentes) do General Shopping (GSHP3) somou R$ 4,24 milhões durante o terceiro trimestre deste ano, revertendo o prejuízo de R$ 8,33 milhões postado um ano antes.

A receita bruta da empresa totalizou R$ 28,40 milhões, dos quais R$ 22,55 milhões vindos de alugueis. No mesmo período do ano passado, a empresa havia postado receita de R$ 22,30 milhões.

O Ebitda ajustado (lucro bruto menos as despesas operacionais, mais a depreciação e amortização acrescida das despesas não recorrentes) cresceu 25,2% na passagem trimestral, assim como o NOI (receita líquida menos custo de aluguéis e serviços, mais a depreciação e amortização) consolidado, que passou de R$ 17 milhões para R$ 21 milhões.

Nov 16, 2009 17:02
OaLa Estreante
OaLa

Tava comprado desde 6,22.
Desfiz hoje por 8,34. Achei o resultado fraco pelo preço que está custando a empresa.
A longo prazo pode ser que melhore, mas ainda consigo achar algumas empresas mais promissoras. Como EZtec, por exemplo.

Nov 16, 2009 17:59

Em 15/09 eu tinha o custo médio de aquisiçao, incluindo taxas da corretora, de R$5,08.

Como voce mesmo postou, poderia ter realizado em R$8,34 com uma valorizaçao de 64% ( EM MENOS DE 60 DIAS ), mas acredito que esta empresa agora que está valorizando.

O Papel ainda é um dos menos valorizados na BOVESPA em 2009, ou seja, está atrasado.

Quando a EZTEC, tambem sou apreciador do papel e tenho meus investimentos diversificados, incluindo EZ e GSHP3.

Boa sorte a nos dois.

OaLa escreveu:Tava comprado desde 6,22.
Desfiz hoje por 8,34. Achei o resultado fraco pelo preço que está custando a empresa.
A longo prazo pode ser que melhore, mas ainda consigo achar algumas empresas mais promissoras. Como EZtec, por exemplo.

Jan 06, 2010 21:31
ManoScience Forista VIP

Começando a responder!

Fiz minha primeira compra qndo estava em R$4.00. Depois aumentei a posição na medida do possível.

Foi uma dica daquele blog "small caps", do Anderson Lueders.

Estou nela, hbor3 e eztc3. O trio de ferro da construção civil ( pelo menos pra mim).

Sucesso e paz.

Jan 12, 2010 12:44
ManoScience Forista VIP

Encarteirando mais um pouquinho hj com a queda dos primeiros minutos do pregão...

o/

Fev 02, 2010 21:37

BOA NOITE SÓCIOS,

ESTE ATIVO É INCRIVEL NÃO ?

535% EM 365 DIAS, E NÃO PARA DE SUBIR ... NAO É MICO, EMPRESA COM OTIMOS FUNDAMENTOS.

SOBE !!! SOBE !!! E SEMPRE CONTINUA SUBINDO !!!

PARA ACOMPANHAMENTO:

GSHP3

VALORIZAÇAO NO DIA: +1,30
VALORIZAÇAO NA SEMANA: +2,12
VALORIZAÇAO NO ANO: +18,13
VALORIZAÇAO EM 365 DIAS: +535,22

Fev 10, 2010 6:53

22/01/10 - Fato Relevante

General Shopping Brasil S/A
CNPJ 08.764.621/0001-53

Companhia Aberta

FATO RELEVANTE

A GENERAL SHOPPING BRASIL S/A, companhia aberta com sede na Avenida Angélica nº. 2.466,
conjunto 221, na cidade e estado de São Paulo, inscrita no CNPJ nº. 08.764.621/0001-53 vem,
em cumprimento às determinações da Instrução CVM n°. 358/02, comunicar aos seus
acionistas e ao mercado em geral que, nesta data através de sua controlada SEND
EMPREENDIMENTOS E PARTICIPAÇÕES LTDA vendeu pelo valor de R$ 29.088.139,63 (vinte e
nove milhões, oitenta e oito mil, cento e trinta e nove reais e sessenta e três centavos),
50% do
imóvel sob a matrícula n° 76.842 do 1° Cartório de Registro de Imóveis de São Bernardo do
Campo, Estado de São Paulo, consistente em terreno com área total de 104.796,73 m².

Tal decisão decorreu de impasse sobre a forma de desenvolvimento do projeto, tendo a
General Shopping Brasil S/A opcionado a empresa HORIZON 35, integrante do mesmo grupo
econômico então sócio em fração ideal do imóvel, para a compra de sua fração ideal. A opção
foi exercida e cedida a terceiro.

Ademais, a referida venda abrange apenas a propriedade do imóvel, não tendo a General
Shopping Brasil S/A transferido estudos, pesquisas, projeções e tratativas comerciais referentes
a desenvolvimento de "shopping center" para a área.

São Paulo, 22 de janeiro de 2.010

Alessandro Poli Veronezi

Diretor de Relações com Investidores

Fev 12, 2010 22:06
ManoScience Forista VIP

E a nossa General segurou bem até nessa realizada de dias atrás...

Comprado e confiante!

Abr 13, 2013 11:42
Claudio66 Forista VIP

Alguém acompanha esse papel?

Set 18, 2013 19:11
Claudio66 Forista VIP
Re: General Shopping - GSHP3 (5ª linha)

Eu já vinha olhando para esse papel há algum tempo e hoje fiz a minha primeira compra nele.

Acho que ele é muito descontado porque as pessoas olham o resultado e não o valor. A empresa é como um FII que ainda está tendo mais custos e despesas do que receitas, porque esta na fase de construção. No caso é uma empresa gestora de "outlets" (""shopings centers" com lojas de preços baixos). A área para alugar cresce continuamente, bem como a receita por área já alugada. Ou seja, o negócio está evoluindo, mas como a empresa está sempre construindo mais, isso não aparece no resultado.

O grande problema da empresa que me fez adiar a compra foi o fato de ter uma dívida elevada em dólar. Como a expectativa era de o dólar se valorizar e o crescimento da renda no Brasil desacelerar (na verdade, a expectativa era de decréscimo da renda real por causa da inflação), as despesas financeiras cresceriam mais rápido que o resultado operacional, inviabilizando a empresa.

Mas com o resultado do FOMC hoje, e com a evolução dos dados de inflação no Brasil, podemos esperar dólar mais baixo e crescimento da renda real no Brasil, beneficiando essa empresa mais do que qualquer outra do setor.

Set 18, 2013 19:30
Marcos Forista VIP

Claudio
Você chegou a ver porque é que o P/VP está acima de 2? Por acaso eles não atualizam periodicamente o valor dos imóveis, como o fazem outras empresas do setor, como a SSBR3? Veja que todas as demais tem P/VP abaixo de 1 (BRML, BRPR, SSBR...).

Set 18, 2013 21:46
Claudio66 Forista VIP

Marcos escreveu:Claudio
Você chegou a ver porque é que o P/VP está acima de 2? Por acaso eles não atualizam periodicamente o valor dos imóveis, como o fazem outras empresas do setor, como a SSBR3? Veja que todas as demais tem P/VP abaixo de 1 (BRML, BRPR, SSBR...).

Marcos, acho que esse é um ponto importante que distorce a comparação da GSHP3 com as demais do setor.

Dê uma olhada nessa apresentação da empresa, relativa ao resultado do 2T13:

General Shopping - Apresentação dos Resultados 2T13

Na página 40 é mostrado que existe um valor não contabilizado de R$ 1,6 Bi referente a "Ajuste para Fair Value (Ativos Operacionais)". Esse valor é maior que todo o valor contabilizado de "Ativos para Investimento" da empresa. E esse valor não é tirado da cartola. Refere-se a um Laudo de Avaliação feito pela CB Richard Ellis, a maior autoridade nesse assunto no Brasil.

Para confirmar que esse valor não está contabilizado, repare no ITR do 2T13.

General Shopping - ITR 2T13

Na página 10 (Balanço Patrimonial Consolidado - Ativo), a linha "1.02.02.02 Propriedades para Investimento" tem o valor R$ 1,43 Bi, que é exatamente a soma do "Book Value" com "Obras em Andamento", que aparecia na página 40 da apresentação. Se esse valor for somado ao patrimônio líquido da empresa, o P/VP cai de 2,1 = R$ 400M / R$ 190 M, para 0,2 = R$ 400 M / R$ (190 + 1530)! Impressionante!!!

Mas se a empresa só tem dado prejuízo, porque acreditar que ela poderá ser lucrativa? Repare que a empresa está crescendo velozmente a ABL (área bruta locável), e também a receita por m2. (Veja página 33 da apresentação.) Repare que a ABL média no 1S13 (semestre mais fraco) foi 255 k m2. Repare na págna 18 da apresentação que a empresa vai chegar a 500 k m2 em 2014. Ou seja, a empresa incorre em despesas financeiras sobre praticamente 500 m2 de ABL (pois há os terrenos e boa parte das obras já foram feitas), mas recebe alugueis sobre metade disso. Esse é o outro ponto que atrapalha a análise.

Para simplificar as contas, digamos que a ABL vai dobrar. Na página 12 do ITR, vemos que o lucro operacional da empresa no 1S13 (linha "3.05 Resultado Antes do Resultado Financeiro e dos Tributos") foi de R$ 94 M. Se isso dobrar, com a área dobrando (mas sem aumentar a receita por m2 e sem considerar ganhos de escala das despesas administrativas), teríamos um lucro operacional de R$ 188 M por semestre. Descontando ao resultado financeiro negativo em R$ 130 M (linha "3.06 Resultado Financeiro"), chegamos num lucro antes de tributos de R$ 58 M por semestre (1o semestre, que é fraco), ou seja, pelo menos R$ 116 M por ano. Descontando IR e CSLL (34%), sobram R$ 77 M / ano de lucro líquido. O que nos daria um P/L = 5,2 = R$ 400 M / R$ 77 M. Uma verdadeira pechincha!!! Isso é como uma rentabilidade de 20% aa em aluguel!!! Mostre-me um FII que dá isso!

Um questionamento que pode ser feito é se os novos empreendimentos serão tão rentáveis quanto os existentes. Se os novos Shoppings forem no interior do Piauí, poderiam ter uma receita por m2 muito inferior. Veja nas páginas 20 a 25 da apresentação que os lançamentos mais próximos são em Salvador e Guarulhos (2).

Resumindo:

1. Incorporando ao Ativo o "Ajuste para Fair Value" o PL da empresa multiplicaria por 8, levando o P/VP para menos de 0,3!

2. Projetando aumento do lucro operacional em função do aumento da ABL previsto para os próximos 15 meses, teríamos um P/L de 5!

O que você acha?

Set 19, 2013 0:20
Eterno Forista VIP
Eterno

Ola pessoal... Os casorios c mico pelo jeito continuam.
Parabens a todos...
No entanto essa divids esta muito alta.
Estou em itsa4, papiro traz surpres ai... Vrm muito forte...
Abaixo de 9 ficara bonitA.

Este papel para ter um bom fluxo de caixa - estavel.

Set 19, 2013 9:31
Marcos Forista VIP

Claudio, como te falei, não tenho tempo para tentar fazer análises mais profundas nos relatórios. Mas, o que você falou faz sentido. Há uns 6 meses atrás eu andei de olho nela. Mas li muitas críticas a respeito da dívida e acabei desistindo. Quem sabe no futuro, se outros papéis continuarem subindo, eu volte a olhar para a GSHP.

Set 19, 2013 10:00
Claudio66 Forista VIP

Marcos escreveu:Claudio, como te falei, não tenho tempo para tentar fazer análises mais profundas nos relatórios. Mas, o que você falou faz sentido. Há uns 6 meses atrás eu andei de olho nela. Mas li muitas críticas a respeito da dívida e acabei desistindo. Quem sabe no futuro, se outros papéis continuarem subindo, eu volte a olhar para a GSHP.

Marcos, também estou meio sem tempo. Queria estudar melhor MGEL4 e MTSA4.

Mas quanto à dívida da GSHP3, ela é praticamente toda em bônus perpétuos. Não tem vencimento. A dívida não vai quebrar a empresa. No pior dos mundos pode haver uma conversão de dívida em ações, com diluição dos acionistas atuais. O ponto realmente crítico da dívida é o fato de ser em dólares, quando a empresa tem todas as receitas em reais. Com a decisão do FOMC esse risco diminuiu. Na minha visão o FOMC passou de resgatador da economia para fomentador da próxima bolha, comprando desemprego e inflação no futuro. Com isso os EUA não são mais tão atrativos, freando a tendência de alta do dólar. (O real deve continuar se desvalorizando frente a outras moedas, mas o ritmo de desvalorização em relação ao dólar deve ser bem menor do que se esperava.)

Set 19, 2013 10:06
Marcos Forista VIP

Seria muito bom se você conseguisse dar uma estudada na MGEL. Ela é líder no seu setor e está com valor de mercado de 15M. Em 2007, por exemplo, antes de estourar a crise, seu LL foi de 40M. É uma grande empresa que, junto com o setor siderúrgico, não conseguiu se recuperar da crise. Agora, está tentando se reestruturar. Quem sabe...

Out 02, 2013 18:52
Claudio66 Forista VIP

Como esperado, com o adiamento do fim do QE3 pelo FED, a taxa de câmbio recuou. Essa é a principal variável para a precificação de GSHP3, porque a empresa tem uma dívida grande em dólar americano. A imagem abaixo mostra a correlação negativa entre o preço da ação e a taxa de câmbio. Deve voltar a R$ 10 em breve. Até aqui o resultado da operação está excelente, com ganho de 15%, inclusive compensando com folga a perda e 6,5% (até aqui) em BISA3 (mas acho que ela recupera).

Imagem

Próximo

Voltar para Small Caps & Micos