Bem-vindo: Dez 11, 2018 18:32

Out 31, 2014 16:00
volverine Forista VIP
General Shopping - GSHP3 (5ª linha)

Danoso escreveu:
volverine escreveu:
Danoso escreveu:JÁ PRENDERAM O CARA QUE PREVIU QUE ESTA AÇÃO PODERIA SUBIR ATÉ 160% ESTE ANO?

O problema não é quem prevê, mas sim os não são capazes de fazer suas próprias análises e seguem as recomendações dos outros. Depois vão chorar porque perderam.

Não concordo com sua colocação. Afinal nem todo mundo que aplica em ações é analista . Por isso seguem quem vive só disso, que são os analistas profissionais.

Para aplicar em ações não precisa ser analista, a maioria não é. Mas como é um mercado de risco é necessário que a pessoa procure estudar sobre ele ANTES de investir. E mesmo assim não está imune aos riscos.

Consultar analistas não garante que alguém vá ganhar dinheiro na bolsa. Muitos analistas e bancos de renome recomendaram compra de OGX há alguns anos e você viu no que deu. Assim como diversas outras empresas que esses caras vivem recomendando todo dia.

O problema é que as pessoas preferem adotar uma atitude passiva, sem estudar nada sobre o mercado e quando perdem culpam os outros.

Quando entrei na bolsa em 2008 tomei muitos prejuízos, pois tomava atitudes amadoras por não ter estudado o mínimo necessário. Hoje não cometo os mesmos erros. Lógico que os prejuízos ainda ocorrem de vez em quando, mas não na proporção que ocorriam no início.

Boa sorte.

Out 31, 2014 18:35
Claudio66 Forista VIP
Re: General Shopping - GSHP3 (5ª linha)

Hoje voltei a comprar GSHP3. Comprei no início do dia entre R$ 6,78 e R$ 7,00 e depois completei a posição no leilão de fechamento por R$ 6,75.

Há 10 dias atrás a ação estava a R$ 9,21 e hoje fechou a R$ 6,75. Ou seja, há 10 dias a ação valia 35% mais. A queda foi praticamente sem volume, com o volume disparando nos últimos dias, quando a ação caiu abaixo de R$ 7,00. Diria que deve estar havendo uma reversão. Mas as venda foram quase exclusivamente pelo BTG (85), inclusive hoje. É arriscado porque pode ser que quem está desovando ainda tenha muito para desovar.

Por outro lado, como já falei aqui, essa aplicação é para mim um "hedge" para minha posição em dólar. A empresa tem uma imensa dívida em dólar, sendo a despesa financeira o principal fator determinante do resultado da empresa. Se o dólar sobe o resultado é péssimo e se cai, é ótimo. Como o dólar subiu forte com a eleição, o preço da ação caiu, antecipando maus resultados. Mas se o dólar voltar a cair, o preço deve subir forte. Outro ponto que pode fazer o resultado subir forte é o resultado. Outras empresas de "shoppings" (como Aliansce e Multiplan) apresentaram forte crescimento de receita por área de loja. A GSHP também deve ter esse crescimento, mas tem ainda um crescimento de área de loja maior que as demais. Além disso está trabalhando para reduzir a dívida.

Acho que é um bom ponto de entrada.

Nov 03, 2014 11:29
Xuxa Forista VIP

Também voltei para o papel.

É isso aí.

Nov 16, 2014 23:05
Claudio66 Forista VIP

Mais um trimestre de lucro. Pena que é por resultados não recorrentes (venda de imóveis).

Os resultados operacionais continuam fortíssimos, com crescimento de 19% a.a., dividido meio a meio entre aumento da área bruta locável (ABL) própria e aumento das vendas por m2.

EBITDA cresceu 24%, significando que a alavancagem operacional é baixa. A alavancagem financeira, porém, é enorme. E a dívida é quase toda em dólar. Ou seja, no 4T14 deve apresentar prejuízo por causa da desvalorização cambial e isso deve persistir por mais alguns períodos. O importante é o resultado operacional crescer mais do que a conta de juros, de tal forma que pagar os juros não seja um problema. (A dívida é principalmente em bônus perpétuos, o que faz com que a única preocupação seja a conta de juros.)

Com as vendas a empresa acumulou R$ 318 M em caixa. Deve usar isso para concluir as obras em andamento, que correspondem a cerca de 30% de aumento da ABL própria, sem necessidade de aumentar a alavancagem financeira. Com o fim de todos os projetos e a estabilização da taxa de câmbio, devemos ver belos lucros. O problema é a taxa de câmbio querer estabilizar.

Dez 26, 2014 18:48
Claudio66 Forista VIP

O fechamento de hoje, com 7% de alta, e o volume de mais de R$ 10 M devem dar uma animada no papel. (O volume foi basicamente devido a uma venda em bloco intermediada pelo BTG, mas mostra que tem alguém confiante no papel.)
O preço da ação despencou de mais de R$ 9 para menos de R$ 7 em menos de uma semana (entre 20/10 e 29/10), mas ainda não deu o repique do IBOVESPA. Talvez esteja na hora.

Jan 15, 2015 10:56
Claudio66 Forista VIP

Ação sendo negociada perto do FH, sendo que o dólar, principal direcionador de variações no preço, recuou ao nível de dezembro, ao longo desta semana. Acho que hoje é um bom dia para dar uma estilingada. Devo comprar um pouco.

Jan 15, 2015 17:34
Claudio66 Forista VIP

Lá pelo final da tarde colocaram uma OC de 50k ações (mais de R$ 300 k). Pensei: "Agora vem a onda compradora." Comprei. A OC sumiu. O preço caiu. É isso aí... pego no golpe da OC gigante. Ainda bem que foi merreca. Mesmo assim continuo acreditando em alta boa (para acima de R$ 7) no curto prazo.

Jan 16, 2015 22:01
Cadu_28 Forista VIP

Claudio66 escreveu:Lá pelo final da tarde colocaram uma OC de 50k ações (mais de R$ 300 k). Pensei: "Agora vem a onda compradora." Comprei. A OC sumiu. O preço caiu. É isso aí... pego no golpe da OC gigante. Ainda bem que foi merreca. Mesmo assim continuo acreditando em alta boa (para acima de R$ 7) no curto prazo.

kkkkkk tb já caí nessa...

Jan 17, 2015 2:46
Xuxa Forista VIP

Cadu_28 escreveu:
Claudio66 escreveu:Lá pelo final da tarde colocaram uma OC de 50k ações (mais de R$ 300 k). Pensei: "Agora vem a onda compradora." Comprei. A OC sumiu. O preço caiu. É isso aí... pego no golpe da OC gigante. Ainda bem que foi merreca. Mesmo assim continuo acreditando em alta boa (para acima de R$ 7) no curto prazo.

kkkkkk tb já caí nessa...

A OC era minha.

É isso aí.

Mar 10, 2015 19:39
Kakarotto Forista VIP

O que tu vê de interessante nesta ação? Eu tenho uns fundos imobiliarios de Shoppings da General Shopping, mas confesso que não sinto-me muito seguro.

Mar 10, 2015 20:53
Claudio66 Forista VIP

Kakarotto escreveu:

O que tu vê de interessante nesta ação? Eu tenho uns fundos imobiliarios de Shoppings da General Shopping, mas confesso que não sinto-me muito seguro.

Eu expliquei em postagens anteriores que essa empresa tem (ou tinha) um valor de mercado muito baixo em relação ao NAV (net assets value). Por outro lado, a empresa tinha uma grande dívida em dólar. São perpetual bonds e por isso o risco é baixo, mas a alta da taxa de câmbio fere drasticamente o resultado líquido. Ou, a baixa da taxa de câmbio beneficia drasticamente o resultado líquido. Eu então usava a ação da empresa como hedge para as minhas aplicações em taxa de câmbio. Como o dólar disparou, acho que não vale mais a pena manter essa ação, pelos preços atuais. Liquidei na semana passada com PM de R$ 6,75.

Abr 27, 2015 21:56
Claudio66 Forista VIP

Voltei em GSHP3. O dólar caiu bastante e deve se firmar abaixo de R$ 3. Ao mesmo tempo a empresa vendeu mais ativos para formar caixa. Tem tudo para reduzir substancialmente o impacto da taxa de câmbio em resultados futuros, o que em breve deve se refletir nas cotações. O problema é que o 1T15 deve vir muito ruim por conta da variação cambial, o que pode pressionar para baixo a cotação no curto prazo.

Abr 27, 2015 22:16
Kakarotto Forista VIP

Recentemente inauguraram o Shopping Maia. Queria saber qual é a vacância...

Mai 15, 2015 20:16
Claudio66 Forista VIP

Claudio66 escreveu:Voltei em GSHP3. O dólar caiu bastante e deve se firmar abaixo de R$ 3. Ao mesmo tempo a empresa vendeu mais ativos para formar caixa. Tem tudo para reduzir substancialmente o impacto da taxa de câmbio em resultados futuros, o que em breve deve se refletir nas cotações. O problema é que o 1T15 deve vir muito ruim por conta da variação cambial, o que pode pressionar para baixo a cotação no curto prazo.

Como esperado houve um prejuízo gigantesco por causa da variação cambial. Por outro lado, aumento de 7% na receita por m2 de área de venda, com aumento consequente nas margens, até o nível de resultado operacional. Excelente operacionalmente! Vamos ver como vai administrar os bonds perpétuos em dólares, para não morrer asfixiada pela conta de juros. (Como são perpétuos, vencimento da dívida não é problema.)

Como visto acima, entrei errado. (Cerca de R$ 5,90.) Depois comprei mais por R$ 5,35. PM em R$ 5,74. Tá ruim mas tá bom. Espero que quando o resultado for digerido volte a subir, tendo em vista que o prejuízo se deveu à variação cambial. Será que ganho alguma coisa aqui?

Mai 20, 2015 9:11
Claudio66 Forista VIP

Imagem

Jun 17, 2015 18:53
Claudio66 Forista VIP

Depois da *&$# que levei (que eu já havia considerado possível por causa do mau resultado) voltei a comprar aqui. A decisão de hoje do FOMC significa menos pressão sobre o Dólar. Isso melhora a expectativa do resultado da GSHP3, que tem um bom desempenho operacional, mas uma despesa financeira muito alta por causa da dívida em dólar.
Torçam por mim.

Set 08, 2015 22:26
Kakarotto Forista VIP

Claudio66 escreveu:Depois da *&$# que levei (que eu já havia considerado possível por causa do mau resultado) voltei a comprar aqui. A decisão de hoje do FOMC significa menos pressão sobre o Dólar. Isso melhora a expectativa do resultado da GSHP3, que tem um bom desempenho operacional, mas uma despesa financeira muito alta por causa da dívida em dólar.
Torçam por mim.

Você que tá por dentro dessa empresa, sabe me dizer se eles estão dando calote na dívida? Foi o que ouvi recentemente.

Set 09, 2015 7:34
R St Forista Assíduo
R St

Set 09, 2015 16:11
Kakarotto Forista VIP

R St escreveu:http://www.valor.com.br/empresas/4214530/general-shopping-atrasa-juro-de-bonus

Então procede...

Out 06, 2015 18:16
PHODEO Forista VIP
*** CUIDADO COM O GOLPE

.
DENUNCIEM LINKS PROIBIDOS CONTRA AS REGRAS DO INFOMONEY.
OS BLOGS ABAIXO CONTÉM VÍRUS E CAVALOS-DE-TRÓIA, SÃO TODOS FEITOS PELA MESMA PESSOA SÓ COM A INTENÇÃO DE TE FAZER CLICAR EM ALGUM LINK:

http://www.defendaseudinheirosujo.com
http://www.perderdinheiroetempo.com
http://www.direitacentroesquerdalixo.com
http://chega.de.perder.dinheiro.com.br
http://www.investidor.internacional.com
http://www.vilmar.bro.com.br

CUIDADO QUEM JÁ ACESSOU ENCHEU O PC DE VÍRUS, FRAJOLA APLICANDO GOLPES NA NET.
DENUNCIE E NÃO ENTREM QUE É FRIA!!!

AnteriorPróximo

Voltar para Small Caps & Micos