Bem-vindo: Jun 24, 2018 1:20

Set 08, 2015 12:56
R St Forista Assíduo
Excelsior - BAUH3 / BAUH4
R St

latorre666 escreveu:é galera 5,88 já e vem mais queda por ai hein...

Segundo o site da CVM, o fundo do Banrisul não vendeu nenhuma ação nos últimos meses.
O fundo está se segurando bem, apesar de fortemente concentrado nesta ação.

Set 08, 2015 13:21
latorre666 Forista VIP
Re: Excelsior - BAUH3 / BAUH4

FRAJ0L@ escreveu:
latorre666 escreveu:é galera 5,88 já e vem mais queda por ai hein...

esqueceu do stop???

Imagem

http://defendaseudinheiro.com.br/tag/stop

Já tinha saído desse fundo banrisul faz tempo desde o ano passado.

Só venho observando e ainda bem que sai no lucro ano passado.

Set 08, 2015 13:23
latorre666 Forista VIP

Mesmo o banrisul não tendo vendido nenhuma ação os investidores do fundo acabam saindo dele e logicamente as ações caem.

Falta liquidez nessa ação.

Set 08, 2015 14:06
R St Forista Assíduo
R St

latorre666 escreveu:Mesmo o banrisul não tendo vendido nenhuma ação os investidores do fundo acabam saindo dele e logicamente as ações caem.

Falta liquidez nessa ação.

Isso é o que imagino que vai acontecer, mais cedo ou mais tarde, se os resgates de cotistas se intensificarem. Já conversamos sobre isso outras vezes.
Porém, até agora o fundo não precisou vender nenhuma.
As quedas estão sendo provocadas por vendas de investidores individuais mesmo.

O fato é que a liquidez é tão baixa que o fundo jamais conseguirá vender suas ações a mercado sem causar um grande estrago na cotação. Para eles manterem uma posição tão grande em uma ação assim é porque possivelmente estão apostando no fechamento do capital, o que realmente não pode ser descartado para um futuro próximo.

Set 11, 2015 17:47
ManoScience Forista VIP

Kakarotto escreveu:E o Manoscience, abandonou o barco?

E aí, cara! Perdão pela demora. Hoje, visitando a página do fórum da empresa é que eu vi sua pergunta.

É verdade, saí sim. Depois três resultados não tão bons, decidi que não valia mais o risco/retorno. Assumi o preju. Pouco por sinal, comparado ao preço de compra. Mas "muito" pelo que deixei de ganhar se eu tivesse saído lá nos 12,xx... rs.
Esse foi "o" ano! rsrs. Primeiro as educacionais, depois essa despencada da Excelsior. Minha carteira tá implorando pro ano acabar e passar a régua! rsrsrs

Abraço e vamo que vamo!

Set 11, 2015 20:59
Kakarotto Forista VIP

ManoScience escreveu:

E aí, cara! Perdão pela demora. Hoje, visitando a página do fórum da empresa é que eu vi sua pergunta.

É verdade, saí sim. Depois três resultados não tão bons, decidi que não valia mais o risco/retorno. Assumi o preju. Pouco por sinal, comparado ao preço de compra. Mas "muito" pelo que deixei de ganhar se eu tivesse saído lá nos 12,xx... rs.
Esse foi "o" ano! rsrs. Primeiro as educacionais, depois essa despencada da Excelsior. Minha carteira tá implorando pro ano acabar e passar a régua! rsrsrs

Abraço e vamo que vamo!

Entendi... Esse ano está terrível pra bolsa mesmo, quase tudo despencando, tô no vermelho, tá feia a coisa... Essas educacionais eu quase me ferrei, quase entrei comprando tudo lá em cima, teria tomado um ferro enorme...rs

Sobre a excelcior, acho que nos preços atuais tá bem barata, mas tem que olhar, se tem capacidade de voltar a crescer..

Abraço!

Set 11, 2015 21:04
Paitax Forista VIP

ManoScience escreveu:

Abraço e vamo que vamo!

É isso ai Mano, ser sincero não mata. Também tive problemas com as educacionais, perdi cerca de 30%.
Mas estamos ai, recuperando com Bematech, com Braskem.
Atualmente tem muitas empresas baratas, mas a Smiles, que nós algumas vezes indicamos na CAFI? Quem pensava que o mercado iria bater tanto nela por causa de sua controladora?

Sucesso cara, estamos sempre ai! Abraços!

Set 11, 2015 22:06
R St Forista Assíduo
R St

Paitax escreveu:
ManoScience escreveu:

Abraço e vamo que vamo!

É isso ai Mano, ser sincero não mata. Também tive problemas com as educacionais, perdi cerca de 30%.
Mas estamos ai, recuperando com Bematech, com Braskem.
Atualmente tem muitas empresas baratas, mas a Smiles, que nós algumas vezes indicamos na CAFI? Quem pensava que o mercado iria bater tanto nela por causa de sua controladora?

Sucesso cara, estamos sempre ai! Abraços!

Bom, não é mérito nenhum acertar a queda de uma ação quando todo o mercado cai nem quando não se aproveita a oportunidade para operar vendido, mas essa queda da Smiles provocada pela gol eu posso dizer que de alguma forma enxerguei antes. Lá na CAFI cheguei a perguntar sobre esta relação quando ela foi indicada perto do topo.
Agora só falta eu aprender a ganhar dinheiro com isso rsrsrsrs

Quanto à resposta do mano, nota 10. Tinha interpretado a pergunta mais como uma provocação do que uma dúvida sincera. Mesmo assim ele se dignou a vir aqui, falar a verdade e nos ensinar algo.

Out 12, 2015 1:56
Kakarotto Forista VIP

Não foi provocação, foi apenas curiosidade mesmo, visto que ele parecia bem animado há uns tempos atrás.

De qualquer forma, com o fechamento de sexta, mesmo que o lucro da empresa anual fique em 4,5 mi, teremos um P/L de 6,70, o que nos dá uma margem de segurança relevante. Os produtos desta empresa são muito bem aceitos no Rio Grande do Sul e acredito sim que há potêncial para crescimento destes lucros...

Mar 09, 2016 22:14
latorre666 Forista VIP

Que paulada hein????

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Mar 26, 2016 2:53
latorre666 Forista VIP

Acabei de ver no home broker ordem de compra mixaria para ordem de venda monstro...

Ou seja ninguém que comprar e quem quer somente lá na faixa de 5 conto...

Na minha opinião desaba e feioooo

Mar 26, 2016 2:54
latorre666 Forista VIP

Se aquela ordem de 5 conto pegar a ação vai para essa patamar.

Jul 11, 2016 17:30
TudoX Forista Assíduo
TudoX

Voltando acompanhar essa barbadona da bolsa....

Jul 12, 2016 14:22
TudoX Forista Assíduo
TudoX

Se considerarmos o Lucro do último trimestre o P/L fica abaixo de 5, com potencial gigante pela frente, endividamento negativo! É uma barganha, infelizmente a liquidez não ajuda.... mas quem comprar a este preço tá com o lucro garantido.

Jul 26, 2016 17:41
TudoX Forista Assíduo
TudoX

Não podemos esquecer desta, apesar da baixa liquidez, empresa na barbada. Endividamento negativo, P/L anulizado abaixo de 5, crescimento receita, Ebtida,

Jul 26, 2016 18:34
reneesix Forista Assíduo
reneesix

---------
Editado pela última vez por reneesix em Set 25, 2016 3:24, em um total de 1 vez.

Ago 23, 2016 17:07
PHODEO Forista VIP

Imagem

Anterior

Voltar para Small Caps & Micos