Bem-vindo: Set 21, 2018 4:00

Set 28, 2011 21:10
BOLA 7 Forista Assíduo
Tec Toy - TOYB3 / TOYB4 (5ª linha)

Governo investirá milhões para criar indústria nacional de games

Até o fim do ano modelo de incentivos e crédito para desenvolvedores será lançado pelo Ministério da Ciência e Tecnologia

Danilo Fariello, iG Brasília | 27/09/2011 14:26

O governo brasileiro quer desenvolver uma indústria brasileira de games. Ao anunciar a produção do Xbox 360 no País hoje, o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) informou que está em gestação um programa que destinará recursos e incentivos para esse mercado, que já gira R$ 130 bilhões no mundo. Esse valor pode chegar a mais de R$ 200 bilhões até 2015, segundo o secretário-executivo do MCTI, Luiz Antonio Elias.

Da soma atual, o Brasil participa com pouco mais de R$ 1 bilhão, ou seja, menos de 1%, acrescenta.

O governo ainda estuda a maneira como destinará recursos para novas empresas do setor (startups) e o qual será o volume total. O valor ainda não está fechado, mas deverão ser investidos pelo menos R$ 5 milhões já no próximo ano, por meio de crédito via um novo fundo a ser criado – cujos recursos retornam ao governo - ou por meio do lançamento de editais, em que a propriedade intelectual dos games seria dividida entre desenvolvedores e incubadoras.

Segundo Rafael Henrique Moreira, coordenador-geral de serviços e programas de computador do MCTI, são três as áreas profissionais críticas que o governo quer mais desenvolver no país: a gerência de arte em games, ou seja, aquele profissional que desenha as telas; o roteirista dos jogos, que desenvolve as tramas e histórias; e os programadores, que combinam o conteúdo com as características de cada aparelho onde rodará o jogo.

Um game pode chegar a render US$ 25 milhões para o seu desenvolvedor, recorde atingido pelos jogos mais populares do mundo para consoles. Para dispositivos móveis (celulares e tablets) os recordes de faturamento chegam a US$ 200 mil por game.

Microsoft será parceira do governo

A intenção foi divulgada junto com a divulgação da produção do Xbox no Brasil porque a Microsoft já se prontificou a assinar junto ao MCTI um protocolo de entendimentos para também estimular no desenvolvimento da indústria nacional de jogos virtuais.

O presidente da Microsoft no Brasil, Michel Levy, prefere não dizer quanto a empresa está disposta a investir nisso, mas diz que pode colaborar com os desenvolvedores promovendo capacitação, oferecendo espaço em nuvem para recursos computacionais a custo “baixíssimo” e distribuindo os produtos. “O programa Tumba para fotografias, de desenvolvimento brasileiro, é hoje um dos best Sellers entre os aplicativos para o Windows Phone e foi desenvolvido no Brasil.”

Segundo Moreira, do MCTI, a Nintendo (produtora do Wii) e a Sony (do Playstation) também foram procuradas para ser parceiras no lançamento desse plano de desenvolvimento da indústria de games. Segundo ele, a Nintendo recebeu a ideia de forma bastante positiva e avalia parcerias e investimentos maiores no Brasil.

Recursos para todas as plataformas

Moreira explica que os recursos do governo brasileiro (seja via editais, seja via fundo) estarão disponíveis para desenvolvedores de games em qualquer plataforma – incluindo software livre e Android -, mas diz que a parceria com as empresas que vendem os consoles é importante para que o desenvolvedor tenha acesso aos kits de infraestrutura para adequar seus projetos aos recursos disponíveis em cada console. Por exemplo, só com esse kit é possível a um brasileiro desenvolver um game para o sistema Kinect, da Microsoft, que reconhece os movimentos das pessoas.

Os recursos brasileiros para o plano devem ser modelados até o fim deste ano e estar disponíveis para seleção de projetos já em 2012. Entre os critérios para que as empresas startups tenham acesso a esse dinheiro estariam condições similares ao do Programa Nacional de Incubadoras (PNI), também do MCTI, como limites de faturamento e número de funcionários. O projeto também terá apoio institucional no programa Ciência sem Fronteira, que foi criado para estimular a ida de brasileiros ao exterior para estudar e estagiar.

Para Levy, presidente da Microsoft, o Brasil tem potencial para se transformar em um “centro de excelência mundial no desenvolvimento de games”. A Microsoft vê no futuro dos games um negócio de proporções similares à venda de PCs na última década, ou seja, com potencial para figurar entre seus principais impulsos de faturamento daqui em diante.

http://economia.ig.com.br/governo-inves ... ria-nacion al-de-games/n1597244172303.html

Set 30, 2011 0:43
BOLA 7 Forista Assíduo

MASA vai produzir.

"...O Xbox 360 nacional começará a ser vendido nas lojas a partir de 5 de outubro,.....O console será produzido no Polo Industrial de Manaus pela empresa MASA em acordo com a Flextronics....Recentemente, Sony, Microsoft e Nintendo entregaram ao governo uma proposta para desonerar o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para videogames produzidos no país. Apesar de Sony e Nintendo não terem oficializado interesse em produzir os consoles no Brasil, a produtora do Wii tem acordo com a Foxconn, que está abrindo uma fábrica por aqui..."
http://olhardigital.uol.com.br/jovem/ga ... _a_ser_fab ricado_no_brasil_e_custara_a_partir_de_r_799

Set 30, 2011 18:25
O Principiante Forista Assíduo

A Toyb3/4 está na casa dos 0,03-0,05 há mais de 1 ano...

Pelo amor de Deus!

Fui ganancioso, não me satisfazendo com 50% de lucro em 2 dias e agora amargo esses King Kongs morimbundos há mais de 1 ano e meio...

Não sei qual é a pior: Milk11 ou Toyb3/4???

Alguém opina???

Set 30, 2011 18:53
Quebra Tudo !! Estreante

Ja teve a tentaçao de vender a 0,04... Aumentar o preju... E aplicar em outros papeis ?

Eu já.... Mas ainda não o fiz, pois ainda não precisei da grana..... Mas já defini como dead line o próximo Resultado... Ou permaneço ou caio fora.

este lenga lenga tá ...!

abs!
O Principiante escreveu:A Toyb3/4 está na casa dos 0,03-0,05 há mais de 1 ano...

Pelo amor de Deus!

Fui ganancioso, não me satisfazendo com 50% de lucro em 2 dias e agora amargo esses King Kongs morimbundos há mais de 1 ano e meio...

Alguém opina???

Set 30, 2011 19:44
BOLA 7 Forista Assíduo

Quebra Tudo !! escreveu:Ja teve a tentaçao de vender a 0,04... Aumentar o preju... E aplicar em outros papeis ?

Eu já.... Mas ainda não o fiz, pois ainda não precisei da grana..... Mas já defini como dead line o próximo Resultado... Ou permaneço ou caio fora.

este lenga lenga tá ...!

abs!
O Principiante escreveu:A Toyb3/4 está na casa dos 0,03-0,05 há mais de 1 ano...

Pelo amor de Deus!

Alguém opina???
Este é o meu deadline tb. Espero que antes hajam os desfechos que tenho aguardado.

Out 02, 2011 13:34
BOLA 7 Forista Assíduo

Pouca gente sabe, mas, está escrito no último resultado divulgado pela empresa:

A receita consolidada da Companhia apresentou um crescimento de 120% em comparação ao primeiro trimestre de 2010. A Tectoy S/A (controladora) obteve um crescimento de 135%, enquanto que a Tectoy Entretenimento Digital 94%.
O crescimento do faturamento da Tectoy S/A basicamente é devido ao aumento do volume de vendas de DVD, e também ao início do faturamento do setup boxes para a Sky, que no primeiro trimestre representou 9% do faturamento com apenas um mês de faturamento (Março). Com relação à Tectoy Entretenimento Digital o incremento no faturamento está diretamente relacionado ao aumento do número de downloads e também a receita com desenvolvimento de jogos e aplicativos.

A Tectoy Entretenimento Digital também apresentou crescimento no número de downloads em relação ao primeiro trimestre de 2010, obtendo um aumento de 138%.

RESULTADO BRUTO
O resultado bruto do trimestre foi R$ 3.1MM que representou 22% do faturamento. O incremento de R$ 1,5MM em relação ao 1º trimestre do ano passado deve-se ao aumento do volume vendido.
Vale comentar, que à medida que a venda de setup boxes tiver maior representatividade no faturamento da empresa, faz-se necessário analisar a margem de contribuição da Companhia (margem contribuição = resultado bruto – despesa com vendas), e não apenas o resultado bruto, pois no faturamento do setup box não existe a incidência de nenhuma despesa variável, ou seja, o resultado bruto é igual a margem de contribuição.

A Tectoy Entretenimento Digital teve um incremento de 94% em sua receita líquida, e de 138% no número de downloads no Q1 de 2011 em comparação ao mesmo período do ano anterior.
Este aumento deve-se basicamente a dois fatores:
 Faturamento Latam: O faturamento dos outros países da América Latina teve um importante crescimento.
Neste trimestre o faturamento destes países representou 24% do faturamento total da empresa (R$ 155k), enquanto que no mesmo período do ano anterior eles representaram apenas 2%.
 Desenvolvimento de Jogos e Aplicativos: Desde Agosto do ano passado, a Tectoy Entretenimento Digital começou a desenvolver jogos e aplicativos para redes sociais (ex: Facebook), e para plataformas como o Iphone, IPad e Android. No primeiro trimestre deste ano o faturamento deste segmento já representou 21%
da receita total da Tectoy Entretenimento (R$ 138k).

A Tectoy Entretenimento Digital encerrou o trimestre com um lucro de R$ 41k versos um prejuízo de R$ 185k do primeiro trimestre de 2010, ou seja, uma evolução de R$ 226k.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

A empresa encerrou o trimestre demonstrando evolução nos principais indicadores de seu balanço.
Além disto, como parte da estratégia traçada em 2010, vem conseguindo aumentar a escala do faturamento com produtos próprios, e também através de parceria para produção e venda a terceiros (Setup boxes para Sky).
A Companhia continua buscando novos parceiros que estejam interessados em produzir seus produtos no Brasil, bem como continua desenvolvendo e lançando novos produtos da linha Tectoy. Para o segundo semestre mais de 5 produtos já estão desenvolvidos, e tem o seu lançamento confirmado, como por exemplo, os produtos licenciados.
Isto exposto, vale reforçar que com os crescentes volumes de Setup boxes (que além de trazerem margem, diluem nossos custos fabris e despesas fixas), nossa forte performance comercial (sustentada já pelos números e market share de DVDs), consistente controle de custos, lançamento dos produtos licenciados, e um segundo semestre com robustos dia das crianças e Natal, nossa Companhia tem tudo para performar conforme esperado e começar a reduzir as despesas financeiras e conseqüentemente trazer os resultados esperados.

Out 03, 2011 3:27
Warrior Market Forista Assíduo
Warrior Market

BOLA 7 escreveu:Pouca gente sabe, mas, está escrito no último resultado divulgado pela empresa:

A receita consolidada da Companhia apresentou um crescimento de 120% em comparação ao primeiro trimestre de 2010. A Tectoy S/A (controladora) obteve um crescimento de 135%, enquanto que a Tectoy Entretenimento Digital 94%.
O crescimento do faturamento da Tectoy S/A basicamente é devido ao aumento do volume de vendas de DVD, e também ao início do faturamento do setup boxes para a Sky, que no primeiro trimestre representou 9% do faturamento com apenas um mês de faturamento (Março). Com relação à Tectoy ...

O problema é que o mercado ainda não enxerga este esforço da Tectoy e talvez a confiança demore a ser reconstruida. A situação da Tectoy é de uma média empresa patinando, mas tentando voltar aos trilhos. Isso náo é nada de especial para qualquer investidor. Lembrem-se! Nenhum grande investidor é sentimental com boas história! Só com números que podem se tornar exponências!!

A Tectoy teria que acertar uma tacada com uma empresa bem consolidada, tipo com as oportunidades abertas com Nintendo, Microsoft e Sony, para talvez assim, chamar a atenção de investidores, e vermos os papeis subirem a curto prazo.

Out 03, 2011 20:25
Consenso de Moderadores Forista Assíduo

Prezados Foristas,

Subdividimos este tópico devido ao tamanho.

As mensagens antigas podem ser consultadas no link abaixo:

http://forum.infomoney.com.br/viewtopic ... 6cb5aa208b

Atenciosamente.

Out 04, 2011 0:15
O Principiante Forista Assíduo

Se eu vender a 0,04 eu saio com um preju de 66%.

Acho um preju muito alto (até uns 20% eu sairia).

Prefiro esperar nem que seja mais 1 ou 2 anos e sair no 0 x 0.

Não preciso de grana no curto ou médio prazos.

Abraços!

Quebra Tudo !! escreveu:Ja teve a tentaçao de vender a 0,04... Aumentar o preju... E aplicar em outros papeis ?

este lenga lenga tá ...!

abs!

Pelo amor de Deus!

Alguém opina???

Out 04, 2011 10:13
k-invest Forista Assíduo

Pelo amor de Deus!

Alguém opina???

Para mim Toyb3 tem pior liquidez, porém está apresentando os resultados, se comunicando com os acionista e apresentando uma suposta melhora nos resultados. A Milk não sabe-se muito sobre seus produtos e resultados, pura especulação.

Minha opinião!

Abração!

Out 04, 2011 15:55
stille Forista Assíduo
Toyb3 e Toyb4 tem tudo para subir em 2011!!!
stille

As ações da Tectoy tem tudo para estiligar com a chegada do dia das crianças, a compainha tem feito benfeitorias nas instalações das fábricas, saiu do prejuizo e já opera com lucros, o que falta é uma parceria com uma empresa grande(o que pode sair a qualquer momento),por isso me posicionei, pois esse papel precisa de pouco volume finaceiro para dá fortes oscilações para cima, vamos aos lucros!!!

Out 04, 2011 16:03
stille Forista Assíduo
stille

Para se ter uma idéia se ela romper os 0,05 com volume a próxima resistência é só nos 0,16 e depois nos 0,33, com certeza essa é a melhor ação para quem quer lucro a médio prazo, eu operei parei de operar com blues pois só dão trabalho ..... já as toybs serão minha aposentadoria, só saiu a 0,15.... :P

Out 04, 2011 16:07
Consenso de Moderadores Forista Assíduo

stille escreveu:Para se ter uma idéia se ela romper os 0,05 com volume a próxima resistência é só nos 0,16 e depois nos 0,33, com certeza essa é a melhor ação para quem quer lucro a médio prazo, eu operei parei de operar com blues pois só dão trabalho ..... já as toybs serão minha aposentadoria, só saiu a 0,15.... :P
Prezados Foristas,

Segue uma dica/sugestão:

- Procurem semprem postar suas análises gráficas/técnicas com as respectivas imagens dos gráficos entre as tags IMG ou apenas o link, como preferir, e os comentários em seguida, isto dá maior credibilidade às vossas análises e facilita o entendimento de todos.

Continuem participando do fórum.

Contamos com a colaboração de todos.

Agradecimentos.

Out 04, 2011 20:53
volverine Forista VIP

stille escreveu:Para se ter uma idéia se ela romper os 0,05 com volume a próxima resistência é só nos 0,16 e depois nos 0,33, com certeza essa é a melhor ação para quem quer lucro a médio prazo, eu operei parei de operar com blues pois só dão trabalho ..... já as toybs serão minha aposentadoria, só saiu a 0,15.... :P

A questão não é tão simples quanto parece. Bolsa não é ciência exata, logo; quando se rompe uma resistência não quer dizer necessariamente que a cotação irá buscar o valor da próxima resistência. Precisa haver volume financeiro crescente aliado a tendência neste sentido. Há inúmeros fatores associados a isso. Vou citar apenas um que considero importante:

Existe um indicador chamado índice de turnover (IT=volume mensal negociado dividido pelo float disponível), o qual mede a volatividade esperada de qq ação comparando-se o volume negociado com o float.

Traduzindo-se: esse indicador mostra quantas vezes o volume de ações disponíveis (float) para negociação no mercado está sendo movimentado (negociado) num determinado período.

Exemplo: a empresa "X" tem 100.000 ações no seu float e no mês de Setembro foram negociadas 200.000 ações , então neste caso temos um Indice de turnover =2. Quanto maior for for esse número maior será o giro do float e consequentemente maior será a volatividade da ação.

Essa é a razão de dizerem que para uma tendência (seja para cima ou para baixo) seja confirmada ela deve ter 2 fatores: direção + volume financeiro alto.

Neste caso, um volume financeiro alto fará com que o float seja "girado" mais vezes e consequentemente a ação manterá tendência "X" ou "Y".

Veja, a coisa não é tão simples quanto parece, por isso a questão não trata de apenas romper resistência.

Abraço.

Out 05, 2011 21:28
Warrior Market Forista Assíduo
Warrior Market

volverine escreveu:

A questão não é tão simples quanto parece. Bolsa não é ciência exata, logo; quando se rompe uma resistência não quer dizer necessariamente que a cotação irá buscar o valor da próxima resistência. Precisa haver volume financeiro crescente aliado a tendência neste sentido. Há inúmeros fatores associados a isso. Vou citar apenas um que considero importante:

Existe um indicador chamado índice de turnover (IT=volume mensal negociado dividido pelo float disponível), o qual mede a volatividade esperada de qq ação comparando-se o volume negociado com o float.

Traduzindo-se: esse indicador mostra quantas vezes o volume de ações disponíveis (float) para negociação no mercado está sendo movimentado (negociado) num determinado período.

Exemplo: a empresa "X" tem 100.000 ações no seu float e no mês de Setembro foram negociadas 200.000 ações , então neste caso temos um Indice de turnover =2. Quanto maior for for esse número maior será o giro do float e consequentemente maior será a volatividade da ação.

Essa é a razão de dizerem que para uma tendência (seja para cima ou para baixo) seja confirmada ela deve ter 2 fatores: direção + volume financeiro alto.

Neste caso, um volume financeiro alto fará com que o float seja "girado" mais vezes e consequentemente a ação manterá tendência "X" ou "Y".

Veja, a coisa não é tão simples quanto parece, por isso a questão não trata de apenas romper resistência.

Abraço.

Boa explicação Wolverine!!!

Out 06, 2011 21:06
Observador 61 Forista Assíduo
Observador 61

Rumor: Sony anunciará sábado a fabricação do Playstation 3 no Brasil

Fonte : http://www.techtudo.com.br/jogos/notici ... rasil.html

Alguém sabe dizer "quem" é o frabricante no BRASIL ?

Out 06, 2011 22:55
IPhone&Home Forista Assíduo
IPhone&Home

Observador 61 escreveu:Rumor: Sony anunciará sábado a fabricação do Playstation 3 no Brasil

Não seria a própria Sony ??? Afinal ela tem fábrica em Manaus. Mas vou torcer para que seja ou Gradiente ou a TecToy.

Out 07, 2011 9:01
Observador 61

IPhone&Home escreveu:
Observador 61 escreveu:Rumor: Sony anunciará sábado a fabricação do Playstation 3 no Brasil

Não seria a própria Sony ??? Afinal ela tem fábrica em Manaus. Mas vou torcer para que seja ou Gradiente ou a TecToy.

Valeu IPhone&Home,

Eu não tinha essa informação de que a Sony tem uma fábrica própria no BRASIL.

Outra pergunta ... Sabe dizer se esta fábrica da SONY no BRASIL já está "operacional" ?

Out 07, 2011 9:40
IPhone&Home Forista Assíduo
IPhone&Home

KKKKKKKKKKK,,,,,, Observador61,,,,,, esta pergunta posso te responder na lata !!! Já trabalhei lá na década passada. Eles produzem TV's, Home Theater's, aparelho de son's, etc. Tem 1 fábrica montadora e uma outra fábrica só de componentes. Uma excelente empresa !!!

Aliás tá comprado aqui ???

Vlw, abçs.

Observador 61 escreveu:
IPhone&Home escreveu:

Valeu IPhone&Home,

Eu não tinha essa informação de que a Sony tem uma fábrica própria no BRASIL.

Outra pergunta ... Sabe dizer se esta fábrica da SONY no BRASIL já está "operacional" ?

Out 07, 2011 18:38
Observador 61

IPhone&Home escreveu:KKKKKKKKKKK,,,,,, Observador61,,,,,, esta pergunta posso te responder na lata !!! Já trabalhei lá na década passada. Eles produzem TV's, Home Theater's, aparelho de son's, etc. Tem 1 fábrica montadora e uma outra fábrica só de componentes. Uma excelente empresa !!!

Aliás tá comprado aqui ???

Vlw, abçs.
Valeu mais uma vez ...

Não estou comprado mas estou sempre "Observando" ...

Já tive 300% de lucro nas mãos e deixei passar a hora de vender e fiquei no 0x0 ...

Ainda acredito que o dia das TOYBs vai chegar e desta vez com mais força e espero não perder a oportunidade ....

Enquanto isto estou "garimpando" outras ....

Próximo

Voltar para Small Caps & Micos