Bem-vindo: Out 15, 2018 10:37

Dez 09, 2011 12:48
GREIS Forista Assíduo
Inepar - INEP4 (5ª linha)
GREIS

hj tem reunião da diretoria??? alguem sabe ???

Dez 09, 2011 13:31
agostiniano Forista VIP

GREIS escreveu:hj tem reunião da diretoria??? alguem sabe ???
cara,
se fosse outra empresa, lhe pediria para ligar para o RI, mas sendo inepar acho que nem o Atiliano sabe....

Dez 09, 2011 17:22
LORD SARDINHA Forista Assíduo

heheheh pode ser afinal de contas ele é doutor também né kkk, por isso que não compro ações pensando ou preocupado com oque os outros pesam... afinal de contas a qualquer momento eles podem mudar de idéia e não te avisar, a verdade é a seguinte 2011 ao meu ver acabou para Inepar , vou acompanhar até onde vão bater no papel devido a questão da Cemat e assim que encontrar um fundo entrarei comprando forte ...

OBS: vale ressaltar que mesmo a ação despencando há uma estratégia eficiente que eu estou usando como um ""hedge "" em Inepar e que até então vem se mostrando positiva por 3 motivos estou aumentando posição sem precisar fazer novos aportes, protegendo parcialmente da queda e baixando o PM . falo o milagre mas não conto o nome do santo hehhehe . bom FDS á todos!

agostiniano escreveu:minha teoria da comspiração;
o dono daquele forum foi a Araraquara, conversou bastante, e no momento oportuno vendeu suas 800k.....
simples assim, na bolsa os cordeiros não tem tempo de ser assados, são comidos vivos....

Dez 11, 2011 19:16
agostiniano Forista VIP

LORD SARDINHA escreveu:heheheh pode ser afinal de contas ele é doutor também né kkk, por isso que não compro ações pensando ou preocupado com oque os outros pesam... afinal de contas a qualquer momento eles podem mudar de idéia e não te avisar, a verdade é a seguinte 2011 ao meu ver acabou para Inepar , vou acompanhar até onde vão bater no papel devido a questão da Cemat e assim que encontrar um fundo entrarei comprando forte ...

OBS: vale ressaltar que mesmo a ação despencando há uma estratégia eficiente que eu estou usando como um ""hedge "" em Inepar e que até então vem se mostrando positiva por 3 motivos estou aumentando posição sem precisar fazer novos aportes, protegendo parcialmente da queda e baixando o PM . falo o milagre mas não conto o nome do santo hehhehe . bom FDS á todos!

o dono daquele forum foi a Araraquara, conversou bastante, e no momento oportuno vendeu suas 800k.....
simples assim, na bolsa os cordeiros não tem tempo de ser assados, são comidos vivos....

eu nao tou conseguindo nem vender, compro por 3, tento vender a 3,30 ai ela cai a 2,70, compro a 2,69 e ela cai, comprei agora a 2,44, sera um fundo?

Dez 11, 2011 20:08
Cadu_28 Forista VIP

agostiniano escreveu:
LORD SARDINHA escreveu:heheheh pode ser afinal de contas ele é doutor também né kkk, por isso que não compro ações pensando ou preocupado com oque os outros pesam... afinal de contas a qualquer momento eles podem mudar de idéia e não te avisar, a verdade é a seguinte 2011 ao meu ver acabou para Inepar , vou acompanhar até onde vão bater no papel devido a questão da Cemat e assim que encontrar um fundo entrarei comprando forte ...

eu nao tou conseguindo nem vender, compro por 3, tento vender a 3,30 ai ela cai a 2,70, compro a 2,69 e ela cai, comprei agora a 2,44, sera um fundo?

kkkk, hedge em Inepar e enterro de anão, ninguem nunca viu...
:lol:

Dez 11, 2011 20:33

Cadu Te mandei via MP uma explicação da estratégia . Espero que tenha compreendido afinal de contas enterro de anão ninguém nunca viu mas que existe,existe . Só para deixar bem claro que EU não frequento esse fórum para mentir !!!a estrátégia resume basicamente em nesse momento( ao menos até o dia 21/12) trabalhar os spreads entre IENG5/INEP4 e IENG3/INEP3 . lembrando que a relação é 22:1

fechamento de sexta :

IENG5: 0,12 X 22 = 2,64
INEP4: 2,48
IENG3: 0,18 x 22 = 3,96
INEP3: 2,82

Como podem ver há uma distorção enorme principalmente entre IENG3 e INEP3 se não fosse o baixo volume poderiamos trabalhar uma estratégia de arbitragem de 1,14 por ação :shock: parece brincadeira mas os numeros são esses , resumo INEP negativa no mês e minha posição nela positiva ,isso devido ao aumento do n° de ações com um PM menor SEM NOVOS APORTES !

OBS:nessas trocas entre ieng/inep e inep/ieng ainda poderei deduzir alguma coisa no imposto de renda .

Cadu_28 escreveu:
agostiniano escreveu:

Dez 11, 2011 22:16
Cadu_28 Forista VIP

LORD SARDINHA escreveu:Cadu Te mandei via MP uma explicação da estratégia . Espero que tenha compreendido afinal de contas enterro de anão ninguém nunca viu mas que existe,existe . Só para deixar bem claro que EU não frequento esse fórum para mentir !!!a estrátégia resume basicamente em nesse momento( ao menos até o dia 21/12) trabalhar os spreads entre IENG5/INEP4 e IENG3/INEP3 . lembrando que a relação é 22:1

fechamento de sexta :

IENG5: 0,12 X 22 = 2,64
INEP4: 2,48
IENG3: 0,18 x 22 = 3,96
INEP3: 2,82

Como podem ver há uma distorção enorme principalmente entre IENG3 e INEP3 se não fosse o baixo volume poderiamos trabalhar uma estratégia de arbitragem de 1,14 por ação :shock: parece brincadeira mas os numeros são esses , resumo INEP negativa no mês e minha posição nela positiva ,isso devido ao aumento do n° de ações com um PM menor SEM NOVOS APORTES !

OBS:nessas trocas entre ieng/inep e inep/ieng ainda poderei deduzir alguma coisa no imposto de renda .

Cadu_28 escreveu:
agostiniano escreveu:

Veja bem L. Sardinha não estou dizendo que vc esta mentindo, só que ninguem nunca viu hedge em INEP. É diferente do que alguem falar que faz hedge em Vale por exemplo, pois esta tem liquidez em opções que permitem tal artificio. Mas nem por causa disso quer dizer que não exista tal forma.

Eu acho que esta diferença de preço se deve ao fator liquidez.
Ate pq, IENG5 no ano já caiu mais de 60%, ao passo que INEP caiu em torno de 55% (as ONs possuem numeros parecidos tb). Então na verdade os dois ativos andam praticamente juntos, mas como IENG tem menor liquidez esta possue um premio superior (por isto a diferença no spread), mas tb oscila conforme INEP. E como INEG vale poucos centavos e possue pouca negociação, a volatilidade acaba sendo superior. Acho que na verdade os lucros que vc esta conseguindo são de trades aproveitando a oscilação de IENG, e não necessariamente trabalhando na diferença de spreads.

Dez 11, 2011 22:22

Tranquilo Cadu ,mas consegui trabalhando os spreads mesmo ,trocando uma pela outra quando é conveniente, ultimamente desde o anuncio da troca de ações (22:1) está dando essas oportunidades . e venho usando isso como uma proteção por isso do termo ""hedge"" com aspas.

Dez 13, 2011 20:57
agostiniano Forista VIP

peco licenca para fazer um elogio ao infomoney. estou nestes foruns desde 2008, ja fui censurado, esculhanbei, fui esculhanbado , aprendi demais com colegas e me diverti muito.
Escrevo isto pois sempre e melhor elogiar alguem do que ter que criticar. fui "banido' do forum do profeta/doutor apenas por perguntar se ele o Abdon era o medico que vendeu 800k acoes da inepar, antes da reuniao e insinuar que ele tinha informacao privilegiada,
Era so dizer, nao, nao vendi, nao sou ele, mas estranhamente preferiram me banir. Otimo nao vou bajular ninguem, principalmente quem nao conheco e nem sei se fala a verdade. eh isso
obrigado pela sua paciencia nao tocarei mais no assunto.

Dez 16, 2011 16:23
Cadu_28 Forista VIP

Reunião apimec da INEP - http://www.inepar.com.br/not_inepar_apimec.htm

Detalhe, quem é este cara sinistro na sala??? É vc L. Sardinha??? :lol:

Imagem

Dez 16, 2011 17:19
Mojo Man Forista Assíduo

Fraj;la escreveu:
Cadu_28 escreveu:Reunião apimec da INEP - http://www.inepar.com.br/not_inepar_apimec.htm

img]http://hospedarimagem.com.br/images/5mgeA.jpg[/img]
pelo menos nao tinha ninguem dormindo na sala, vai ver que o negocio tava interessante :lol: kkkk, podia ser o abonjr tb kkkkkkkk

Esse aí não é o Lord, é o chefe dele, o Imperador Galáctico, rsrs !

http://cinemaedebate.files.wordpress.com/2010/10/imperador.jpg

Enfim, seja quem for não deve estar muito satisfeito com a empresa...

Dez 16, 2011 17:48

kkkkk não sou eu não, essa foto ficou cômica ein, parece aquelas aparições sinistras que tem em alguns videos de terror na internet , o cara parece estar bravo pra caramba , ouvi falar que ele vai chamar os manos para bater nos controladores :lol:
Cadu_28 escreveu:Reunião apimec da INEP - http://www.inepar.com.br/not_inepar_apimec.htm

Imagem

Dez 16, 2011 17:52

já que tocaram no assunto da Apimec segue as impressões de um colega ,retirado de outro fórum:

Conforme conversamos ontem estou lhe passando um breve relato de como foi a reunião com a Inepar em Araraquara.

Saímos de São Paulo por volta das 8 horas em direção a Araraquara, no ônibus tinham aproximadamente 30 pessoas, entre elas, profissionais do mercado e investidores pessoa física.

Na viagem conversei bastante com o Dionísio sobre tudo que esta ocorrendo com a empresa nesses últimos tempos e tive respostas objetivas “justificando” o fatos ocorridos.

· A incorporação da Inepar Energia foi cheia de trapalhadas e deveria ter sido finalizada muito antes do que realmente ocorreu, conforme ele me relatou esses processo não é feito pelo pessoal de São Paulo, quem realiza todas estas operações é o escritório de Curitiba;

· A área administrativa, jurídica e contábil da companhia é minúscula, falta gente, o Manacésar e o Di Marco estão sozinhos em Curitiba, não é possível processarem todas as demandas que a instrução CVM com o grupo disponível. Se presta ao cômico a falta de recursos desta importante parte da empresa. Eu questionei o Dionisio porque não reformular e melhorar este setor da empresa, mas ele me relatou que essas decisões tem que vir de cima, ele insiste freqüentemente como o Atilano para promover essas melhoras, no entanto esse processo está se mostrando muito lento.

· Devido a todas essas trapalhadas a entrega da CEMAT não pode ser realizada este ano, pois conforme já comentaram o BNDES entra em férias dia 20/12;

· Para finalizar a incorporação da Inepar Energia e posterior entrega da CEMAT esta faltando registrar e publicar a ATA da AGE de incorporação, após esta publicação deve-se aguardar um prazo de 30 dias para que os minoritários exerçam seu direito, após esse período a empresa tem 10 dias pra fechar esse negócio, ou seja, se a publicação ocorra final de dezembro só finalizaremos esse capitulo final de janeiro.

· Ai eu perguntei o porque ainda não foi registrada/publicada essa ATA? E tanto ele quanto o Paulo se esquivaram da resposta, até entendo isso, pois a publicação depende novamente do pessoal de Curitiba....... que gosta de complicar esse processo.

· Mas apesar de todo esse processo ele afirmou varias vezes que o negócio já está fechado com o BNDES e será finalizado no inicio de 2012.

· Um assunto interessante que discutimos foi sobre o processo que a CVM está movendo contra a IAP e algumas pessoas físicas ligadas a ela. Esse processo não vai prejudicar em nada a IIC, ao contrario, poderá trazer benefícios a empresa.

· Ele relatou que os 20% da TIISA poderão ser em breve “devolvidos” para IIC.

· Com relação a Millport foi comentado que devido a urgência na participação do leilão da Innovida esse processo não pode ser realizado pela IIC e que num futuro breve a Millport irá repassar a Innovida para a IIC.

· Semana passada conversei com a Natalia Viri, repórter do %¨$#, e ela me relatou a dificuldade que tem em realizar uma entrevista com o presidente da empresa. Conversei com o Dionisio sobre isto e ele afirmou que o Atilano não gosta de aparecer e não tem o mínimo interesse de mostrar para o mercado o andamento da empresa. Tendo em vista isso, o Dionisio e o Paulo irão dar em breve uma entrevista apresentando todo este processo de reestruturação que a empresa está passando, sua inserção no mercado de infra-estrutura do país e seu enorme potencial de crescimento.

· Conversamos sobra a parceria com a HIATACHI e ele comentou que o Atialano estava novamente no Japão para fechar esse negócio. Provavelmente esta Joint venture só será assinada após ganharmos a primeira licitação.

Chegando a fábrica tivemos uma breve apresentação do João Leal, um engenheiro da IESA que apresentou todo o processo e todas as áreas que a Inepar atua. Essa apresentação foi muito interessante, e foi motivada pelo espírito de felicidade e orgulho com que o João falava da empresa.

Alias durante toda visita e nas conversas que tive com os funcionários na fabrica pude observar que todos tem muito orgulho de trabalhar na IESA e que apesar de inúmeras propostas que tem sido feitas por outras empresas ele não abandonam a IESA, pois esta empresa é mais que um bom salário, é uma família onde todos se sentem muito bem.

A visita a fábrica foi fenomenal, eu sou engenheiro e atua na área de energia, consegui ver na fábrica a montagem de inúmeras turbinas, comportas, fornos, locomotivas.... é algo muito grandiosos. Eu já conhecia a Bardela e a Voith, mas a fábrica da IESA é muito maior que as outras. A organização, limpeza e equipamentos faz desse parque fabril o melhor que eu já via em todas visitar que realizei em inúmeras empresas no Brasil.

Voltando da visita a fabrica tivemos uma apresentação voltada para a parte financeira da Inepar, quem realizou essa apresentação foi o Marco Bernadi. Apresentou toda estrutura e perspectivas da Inepar, esse assunto já era sabido por nós e não houve nenhuma novidade. Mas a apresentação foi muito boa e frisou o quanto é importante a reestruturação da dívida da INEPAR para que ela consiga competir no mercado e trazer melhores margens em seus negócios.

Um assunto interessante que foi tratado na apresentação do Marco foi a visita dele e de um grupo da INEPAR para a China, ele realizaram uma visita onde se encontraram com potenciais fornecedores e clientes. Ele relatou que essa visita rendeu vários contatos e proporcionará o acesso a matéria prima (aço) com qualidade compatível da que a empresa compra atualmente, mas com preços muito mais baixos. Isso com certeza possibilitará a Inepar ser mais competitiva no mercado e buscar maiores margens em seus produtos.

Finalizando a parte de apresentação da empresa o Dionisio comentou um pouco sobre o processo de reestruturação que a empresa está passando, mas não falou sobre as falhas que cometeram durante todo ano. Nem toquei nesse assunto durante a reunião pois muitos que ali estavam não conheciam ao fundo a empresa e estavam ali justamente para conhecer a Inepar.

Como não sou do mercado de Capitais não conhecia o pessoal que estava presente na reunião, mas pude observar grande interesse por parte de muitos e decepção por parte de outros que já investem na empresa.

Cobramos uma participação mais ativa da empresa no mercado, divulgando seu potencial, sua reestruturação e apresentando a “nova” Inepar para o mercado, pois muitos ainda ligam a Inepar a empresa da década de 90. Mas a empresa mudou, se moldou ao novo cenário de crescimento que o Brasil está passando e está apta a fornecer equipamentos para quase todas as áreas de infra-estrutura.

Como você pode perceber não tivemos muitas novidades nessa reunião. Mas voltei da reunião confiante na empresa e sabendo que a parte operacional está funcionado a todo vapor.

Existem perspectivas de curto prazo com relação ao CRI do Estaleiro, a venda de um pedaço da IESA.... mas são apenas perspectivas, isso é negociado pela direção da empresa e o RI só fica sabendo disso depois que o negócios já esta fechado.

Estou esperançoso com relação a 2012, e espero que a empresa seja mais incisiva e finalize logo essa reestruturação, precisamos que isso ocorra o quanto antes, pois o boom de crescimento que o Brasil está ai e a Inepar precisa esta preparada para aproveitar essa oportunidade.

OBS: postado originalmente po Abdonjunior ,enviado por NAXSM

Dez 16, 2011 18:20
agostiniano Forista VIP

a cadeira vazia com uma sacola na foto, é na verdade os pedidos dos foristas do abdon para o papai noel, um doce para quem saber o que eles querem ganhar no natal :D :D

Dez 19, 2011 11:18
GST4 Forista Assíduo

Dez 19, 2011 11:20
GST4 Forista Assíduo

LORD SARDINHA escreveu:kkkkk não sou eu não, essa foto ficou cômica ein, parece aquelas aparições sinistras que tem em alguns videos de terror na internet , o cara parece estar bravo pra caramba , ouvi falar que ele vai chamar os manos para bater nos controladores :lol:

img]http://hospedarimagem.com.br/images/5mgeA.jpg[/img]
Notaram que há vários japoneses na foto? Contei pelo menos 4. Representantes da Hitachi?

Dez 20, 2011 17:21
Woodpecker Forista Assíduo
Vai ter uma beirinha pra INEP ?

Petrobras estuda programa para capitalizar fornecedores

Objetivo da estatal é incentivar a indústria petrolífera no Brasil

Exame.com - 20.12.11

"A fim de garantir a contratação de bens e serviços para a exploração de petróleo do pré-sal, a Petrobras está concebendo um programa para ajudar a capitalização de seus fornecedores de pequeno e médio porte, disse nesta terça-feira o diretor financeiro da estatal, Almir Barbassa.

"Queremos incentivar essa indústria, trazer mais capital para o Brasil. A idéia é tentar aproximar empresas brasileiras que precisam de capital e as fontes desse capital, que são fundos que tem intenção de ter participação acionária. Estamos estudando formas de fazer a aproximação", declarou ele a jornalistas.

"Nós queremos reduzir nossos riscos e aumentar a competitividade da indústria de petróleo", complementou.

O novo programa, segundo ele, pode ser lançado já em 2012. "A Petrobras pode aproximar essas partes e não quer dizer que seremos investidores. A maneira de se fazer isso está em estudo e vamos anunciar em breve", afirmou.

Barbassa disse que vem sendo procurado por fundos de investimento do Brasil e do exterior e também por investidores, que querem aportar recursos nos fornecedores da Petrobras e capitalizá-los para atender a demanda da estatal.

"Nós estamos pensando em desenvolver alternativas para facilitar esse casamento no estilo do Progredir, que é um casamento entre a necessidade da empresa com menor acesso de crédito e as instituições financeiras".

Em 2011 a Petrobras lançou um outro programa para ajudar seus fornecedores de menor porte, o Progredir, onde as empresas levantam empréstimos bancários utilizando como garantia seu contrato de fornecimento de bens e serviços firmado com a estatal.

Segundo o presidente da Petrobras, Sérgio Gabrielli, o Progredir já proporcionou uma movimentação de 990 milhões de reais, que totalizam mais de 220 operações. Outras 108 operações do Progedir estão em análise."

Dez 20, 2011 20:06

Antes tarde que nunca( mas na minha opinião é mais para ""marketar" a Petro do que outra coisa). a situação tá muito ruim( e não é de hoje) para as fornecedoras do setor a espectativa no inicio do ano seria já por uma demanda muito grande nos pedidos , e oque aconteceu ? a estatal pisou no freio legal, esse ano empresas como LUPATECH e INEPAR sofreram na carne a morosidade das encomendas da Petrobrás e demais empresas do setor no caso especifico da INEPAR o único pedido relevante desse ano nem foi no setor de O&G e sim em Hydro com aquela encomenda de mais de 1 BI para turbinas de Belo Monte , para terem uma idéia há um contrato na ordem de 700MM para a construção de sondas a licitação foi vencida pela QUIP se não me engano ou um outro consórcio que a Inepar participa isso já faz mais de 6 meses e ainda não foi assinado pela Petrobrás , imaginem se a empresa depende-se exclusivamente desse pedido ,faria oque nesses 6 meses fecharia as portas ?, a Petrobrás trata o setor com descaso ,mesmo sabendo que só vai conseguir tocar seus projetos com conteúdo nacional ( % determinado por lei) se fortalecer toda a cadeia produtiva, mas as vezes é mais barato e rápido encomendar na China ou em Cingapura mesmo e quando a ANP for fazer (denovo) um pente fino e multar a empresa (denovo) é só o presidente Gabrielli se fazer de vítima(denovo) e recorrer da multa ridícula de 28MM ... sai ou não sai mais barato e menos trabalhoso encomendar da China?

Dez 20, 2011 21:39
bochan Forista Assíduo

LORD SARDINHA escreveu:Antes tarde que nunca( mas na minha opinião é mais para ""marketar" a Petro do que outra coisa). a situação tá muito ruim( e não é de hoje) para as fornecedoras do setor a espectativa no inicio do ano seria já por uma demanda muito grande nos pedidos , e oque aconteceu ? a estatal pisou no freio legal, esse ano empresas como LUPATECH e INEPAR sofreram na carne a morosidade das encomendas da Petrobrás e demais empresas do setor no caso especifico da INEPAR o único pedido relevante desse ano nem foi no setor de O&G e sim em Hydro com aquela encomenda de mais de 1 BI para turbinas de Belo Monte , para terem uma idéia há um contrato na ordem de 700MM para a construção de sondas a licitação foi vencida pela QUIP se não me engano ou um outro consórcio que a Inepar participa isso já faz mais de 6 meses e ainda não foi assinado pela Petrobrás , imaginem se a empresa depende-se exclusivamente desse pedido ,faria oque nesses 6 meses fecharia as portas ?, a Petrobrás trata o setor com descaso ,mesmo sabendo que só vai conseguir tocar seus projetos com conteúdo nacional ( % determinado por lei) se fortalecer toda a cadeia produtiva, mas as vezes é mais barato e rápido encomendar na China ou em Cingapura mesmo e quando a ANP for fazer (denovo) um pente fino e multar a empresa (denovo) é só o presidente Gabrielli se fazer de vítima(denovo) e recorrer da multa ridícula de 28MM ... sai ou não sai mais barato e menos trabalhoso encomendar da China?

A Petrobrás se tornou uma empresa tão grande, que distorceu completamente o mercado de fornecedores de materiais e serviços industriais. Quando ela (isto é, o governante de plantão) decide investir, inflaciona e enxuga o mercado. Quando ocorre uma freada, asfixia os fornecedores.
Atender a Petrobrás e suas fortes exigências técnicas, é motivo de orgulho para qualquer empresa. Agora, ganhar $....

Dez 20, 2011 22:26
Consenso de Moderadores Forista Assíduo

Subdividimos este tópico devido ao tamanho.

As mensagens antigas podem ser consultadas no link abaixo:

http://forum.infomoney.com.br/viewtopic.php?t=13376

Atenciosamente.

Próximo

Voltar para Small Caps & Micos