Bem-vindo: Jun 24, 2018 14:22

Out 14, 2015 18:39
FoxHoundBR Forista Assíduo
Atom - ATOM3

O grande problema de uma "proprietary trading" é que ela depende da qualidade dos traders que fizerem parte da empresa (pois quanto mais qualificados e habilidosos eles forem, maiores serão os lucros do negócio). E se for para depender dos traders brasileiros, essa empresa estará lascada, pois se sozinhos os traders não conseguem fazer fortuna, o que dirá uma mesa de traders por aqui! kkkkkkkkkkkkkk

Me apontem um mísero trader que ficou rico fazendo trades de CP que eu retiro tudo o que disse aqui em cima.

Pra finalizar, essa ATOM no momento é uma empresa pré-operacional, e de startups eu estou fora (a não ser que os números dos balanços dela me mostrem que ela é viável financeiramente)!

Para quem não sabe como funciona uma "proprietary trading" e quiser ler sobre o assunto antes de investir dinheiro nesse papel, sugiro que leia esse artigo aqui (está em inglês):

http://www.smbtraining.com/blog/the-failure-rate-of-a-proprietary-trader

Out 15, 2015 12:50
BuySmallCaps Estreante
Re: Atom - ATOM3
BuySmallCaps

ATOM S/A, +13%. Sai do chão com boa gestão! Aqui o STOP é o pó e o céu é o START.

Out 15, 2015 14:49
MAYCON GÔNGORA Estreante
MAYCON GÔNGORA

novidade sempre é interessante

Out 16, 2015 0:12
C@bocomedordkhur Forista Assíduo

"Bovespiano escreveu:"

Frajola, você é vítima da sociedade; você precisa de ajuda e após 4 anos eu vou ajudar você a sair desse armário, desse labirinto; dessa loucura, desse complexo de investidor. Amanhã eu vou contar a sua verdadeira história. Eu sei que você não gosta mas eu preciso te ajudar a se libertar. Lembrem da fotografia do Frajola, lembrem bem... o que vocês enxergaram; o que enxergam nos olhos desse menino feio ? Sim, ele foi estuprado por um tubarão tigre lá perto da Lagoa Rodrigo de Freitas no RJ enquanto ele fumava pedra. O Tubarão... aliás o tubarão sumiu né frajola ? Te enganou né seu vi...rado ? Não vejo mais ele nos fóruns a um tempão. Deve ter quebrado e lembro que depois dessa história que você começou a ficar chato e sabidão desse jeito. Até amanhã galinho... sim, o frajola antes de ser frajola era um galinho, vivia com o espanador da zabumba olhando no espelho dizendo: Gaaaaaalo ! Gaaaaaaalo ! e foi nessa que acabou atraindo o tigrão falido. O tubarão. Dorme com Deus frajolinha; vítima da sociedade; papai te ama menininho horrível.

Out 30, 2015 14:06
MAYCON GÔNGORA Estreante
MAYCON GÔNGORA

up

Out 30, 2015 22:12
Neomalthusiano Forista Assíduo

FoxHoundBR escreveu:O grande problema de uma "proprietary trading" é que ela depende da qualidade dos traders que fizerem parte da empresa (pois quanto mais qualificados e habilidosos eles forem, maiores serão os lucros do negócio). E se for para depender dos traders brasileiros, essa empresa estará lascada, pois se sozinhos os traders não conseguem fazer fortuna, o que dirá uma mesa de traders por aqui! kkkkkkkkkkkkkk

Me apontem um mísero trader que ficou rico fazendo trades de CP que eu retiro tudo o que disse aqui em cima.

Pra finalizar, essa ATOM no momento é uma empresa pré-operacional, e de startups eu estou fora (a não ser que os números dos balanços dela me mostrem que ela é viável financeiramente)!

Para quem não sabe como funciona uma "proprietary trading" e quiser ler sobre o assunto antes de investir dinheiro nesse papel, sugiro que leia esse artigo aqui (está em inglês):

Tem o Márcio Noronha, que indubitavelmente ganhou muito dinheiro com trades de curto prazo. Existem alguns outros também, mas amplamente comprovado, só o Noronha mesmo até onde sei.

Proprietary trading é uma boa, não dá certo porque o pessoal não tem cabeça pra isso, mas se quisessem poderia dar certo. Ainda mais numa empresa que já começa com crédito tributário. Aqui no Brasil o pessoal do azul tem tido bons resultados ano após ano. Nada de absurdo, mas tem lucrado consistentemente com trading. Não digo que a Atom seguirá esse caminho, até porque não conheço os caras, mas se tiverem profissionalismo, podem sim dar certo. Só acho os gastos com a estrutura de uma empresa aberta altos para o modelo de negócio que eles propõem.

Tem um pessoal organizando um fórum novo, se você quiser conferir: c l u b i n v e s t . b o a r d s

Nov 06, 2015 17:59
MAYCON GÔNGORA Estreante
MAYCON GÔNGORA

em breve poderemos avaliar, assim que começar a funcionar... ai que vai entrar o risco/ganho, entrar nela agora onde é uma promessa ou aguardar até que esteja precificada no mercado pelo que realmente esta produzindo. algo que achei importante e justo é a forma de remuneração vai ser igual de forma geral, a mesma dos minoritários e dos conselheiros... etc.

Nov 07, 2015 10:05
pitágoras Forista VIP
pitágoras

FRAJ0L@ escreveu:09h30- Thiago Salomão
"Temos o sonho de ser a maior tesouraria do Brasil", diz CEO de "novata" da Bovespa
Em entrevista ao InfoMoney, Joaquim Paiffer conta o que o mercado pode esperar da Atom, a primeira "proprietary trading" que terá ações listadas na bolsa brasileira

SÃO PAULO - Em 2006, Joaquim Paiffer era um jovem agente autônomo de investimentos que estava abrindo um escritório em Sorocaba, interior de São Paulo. Hoje, ele é o CEO da Atom, a primeira "proprietary trading" (mesa de traders, na tradução livre) que terá ações listadas na Bovespa (leia mais clicando aqui).

Em entrevista ao InfoMoney TV, ele conta como funciona uma empresa formada apenas por traders, porque foi muito mais vantajoso eles entrarem no mercado comprando uma empresa em recuperação judicial ao invés de fazer um IPO (Oferta Pública Inicial, na sigla em inglês) e o que o investidor pode esperar de uma prop trading na bolsa brasileira.

A partir desta quarta-feira (14), a Atom concluiu a "transformação" da Inepar Telecomunicações, e a ação "INET3" passará a ser negociada com o código correspondente à nova empresa: ATOM3.

Notícias relacionadas
"Mesa de traders" está pronta para estrear na Bovespa; presidente terá salário de R$ 1
Confira a entrevista (o roteiro de perguntas está logo abaixo do vídeo):

Roteiro das perguntas:

0:45 - O que é uma prop trading?
1:55 - Por que vocês não entraram na Bolsa via IPO?
5:13 - Qual é a sua história no mercado financeiro?
7:08 - Desde quando existe a Atom?
10:04 - Quando que a "transformação" da Inepar Telecomunicações será concluída?
14:16 - Como que a Atom utilizará o benefício fiscal de R$ 240 milhões da Inepar Tel?
16:03 - Como está nascendo a Atom hoje, em números financeiros?
17:27 - Como se faz o valuation de uma "prop trading"?
19:18 - O que faz a ação de uma "prop trading" subir ou cair na Bolsa?
20:37 - Quais as expectativas da Atom para os próximos anos?
23:28 - Quanto cada trader ganhará sobre o lucro de cada operação?
27:46 - O que vocês pretendem fazer com o lucro obtido através dos trades?
29:16 - A ação da Atom é imune a variáveis macroeconômicas?
31:50 - Se vocês investirem no exterior, será em quais mercados?
32:40 - Como driblar a desconfiança dos investidores com a "novidade" que é a Atom?
39:05 - Você espera uma disparada na ação da "ex" Inepar Tel com a conclusão da OPA?
41:38 - Se estivesse assistindo a essa entrevista, você compraria as ações da Atom?

INFOMONEY

http://www.infomoney.com.br/atompar/noticia/4335144/temos-sonho-ser-maior-tesouraria-brasil-diz-ceo-novata-bovespa

Pessoal, este cidadão é o mesmo que ficava tentando ressuscitar a Inepar, agora falecida em definitivo. Dizia-se investidor e que o turn around estava próximo, como a volta do messias. Todo cuidado é pouco! É isso aí!

Nov 08, 2015 19:08
pitágoras Forista VIP
pitágoras

xptotrader escreveu:
pitágoras escreveu:
FRAJ0L@ escreveu:09h30- Thiago Salomão
"Temos o sonho de ser a maior tesouraria do Brasil", diz CEO de "novata" da Bovespa
Em entrevista ao InfoMoney, Joaquim Paiffer conta o que o mercado pode esperar da Atom, a primeira "proprietary trading" que terá ações listadas na bolsa brasileira

SÃO PAULO - Em 2006, Joaquim Paiffer era um jovem agente autônomo de investimentos que estava abrindo um escritório em Sorocaba, interior de São Paulo. Hoje, ele é o CEO da Atom, a primeira "proprietary trading" (mesa de traders, na tradução livre) que terá ações listadas na Bovespa (leia mais clicando aqui).

Em entrevista ao InfoMoney TV, ele conta como funciona uma empresa formada apenas por traders, porque foi muito mais vantajoso eles entrarem no mercado comprando uma empresa em recuperação judicial ao invés de fazer um IPO (Oferta Pública Inicial, na sigla em inglês) e o que o investidor pode esperar de uma prop trading na bolsa brasileira.

A partir desta quarta-feira (14), a Atom concluiu a "transformação" da Inepar Telecomunicações, e a ação "INET3" passará a ser negociada com o código correspondente à nova empresa: ATOM3.

Notícias relacionadas
"Mesa de traders" está pronta para estrear na Bovespa; presidente terá salário de R$ 1
Confira a entrevista (o roteiro de perguntas está logo abaixo do vídeo):

Roteiro das perguntas:

0:45 - O que é uma prop trading?
1:55 - Por que vocês não entraram na Bolsa via IPO?
5:13 - Qual é a sua história no mercado financeiro?
7:08 - Desde quando existe a Atom?
10:04 - Quando que a "transformação" da Inepar Telecomunicações será concluída?
14:16 - Como que a Atom utilizará o benefício fiscal de R$ 240 milhões da Inepar Tel?
16:03 - Como está nascendo a Atom hoje, em números financeiros?
17:27 - Como se faz o valuation de uma "prop trading"?
19:18 - O que faz a ação de uma "prop trading" subir ou cair na Bolsa?
20:37 - Quais as expectativas da Atom para os próximos anos?
23:28 - Quanto cada trader ganhará sobre o lucro de cada operação?
27:46 - O que vocês pretendem fazer com o lucro obtido através dos trades?
29:16 - A ação da Atom é imune a variáveis macroeconômicas?
31:50 - Se vocês investirem no exterior, será em quais mercados?
32:40 - Como driblar a desconfiança dos investidores com a "novidade" que é a Atom?
39:05 - Você espera uma disparada na ação da "ex" Inepar Tel com a conclusão da OPA?
41:38 - Se estivesse assistindo a essa entrevista, você compraria as ações da Atom?

INFOMONEY

http://www.infomoney.com.br/atompar/noticia/4335144/temos-sonho-ser-maior-tesouraria-brasil-diz-ceo-novata-bovespa

Pessoal, este cidadão é o mesmo que ficava tentando ressuscitar a Inepar, agora falecida em definitivo. Dizia-se investidor e que o turn around estava próximo, como a volta do messias. Todo cuidado é pouco! É isso aí!

Kkkk marcos Elias da empiricus??

Esse nos conhecemos, só o peruca para ombrear!

Nov 17, 2015 17:55
BuySmallCaps Estreante
BuySmallCaps

ATOM3 - ...divulgou que fará nos próximos dias o lançamento oficial do simulador de traders. E no dia 21/11 o congresso "Profissão Trader".

Nov 20, 2015 17:33
MAYCON GÔNGORA Estreante
MAYCON GÔNGORA

vamos aguardar as coisas realmente começar a funcionar! e ai sim avaliar, a proposta é show!

Nov 25, 2015 23:25
volverine Forista VIP

FoxHoundBR escreveu:O grande problema de uma "proprietary trading" é que ela depende da qualidade dos traders que fizerem parte da empresa (pois quanto mais qualificados e habilidosos eles forem, maiores serão os lucros do negócio). E se for para depender dos traders brasileiros, essa empresa estará lascada, pois se sozinhos os traders não conseguem fazer fortuna, o que dirá uma mesa de traders por aqui! kkkkkkkkkkkkkk

8 Gurus da Análise Técnica
http://blog.bussoladoinvestidor.com.br/gurus-da-analise-tecnica/

Karen Supertrader
Trader de opções começa com conta de US$ 10.000,00 e agora negocia US$ 300 milhões

https://www.youtube.com/results?search_query=karen+supertrader

Nov 27, 2015 10:31
Flix Forista Assíduo

Bom dia a todos! Saimos da Recuperação Judicial!!!

https://esaj.tjsp.jus.br/cpopg/show.do? ... o.foro=100

... Fls. 33384/33387: conforme bem anotado pelo MP, a venda da participação acionária da Inepar Telecom, realizada com autorização judicial durante o processo recuperacional, é válida e irreversível, ainda que por ventura venha a ocorrer a convolação da recuperação em falência. Nesse sentido, assiste razão às recuperandas no seu pleito. Diante do exposto, defiro a exclusão da Inepar Telecom do polo ativo do processo de recuperação judicial.

Nov 27, 2015 20:20
Flix Forista Assíduo

Imagem

Dez 04, 2015 22:57
Flix Forista Assíduo

Imagem

04.12.15 - WHPHPart EditalOfertaPublica ValorEconomico
http://media.wix.com/ugd/ed9fce_db35643f3af246d8a7d0fdb5ab272b9c.pdf
Imagem

Dez 07, 2015 19:36
FoxHoundBR Forista Assíduo

volverine escreveu:

8 Gurus da Análise Técnica
http://blog.bussoladoinvestidor.com.br/gurus-da-analise-tecnica/

Karen Supertrader
Trader de opções começa com conta de US$ 10.000,00 e agora negocia US$ 300 milhões

https://www.youtube.com/results?search_query=karen+supertrader

Ok, a lista é válida. Mas poxa, volverine, esses aí são todos gringos, né? Tudo bem que eu não disse se valeriam traders do mundo todo, ou apenas brazucas, mas como eu não especifiquei, ok, eu cumprirei o que prometi e não vou mais descer a lenha em ninguém, hehe :p

Dez 10, 2015 16:01
MAYCON GÔNGORA Estreante
MAYCON GÔNGORA

up

Dez 11, 2015 12:16
Flix Forista Assíduo

Opa hj está andando hein ! 2 leilão no dia já alta de 35% !

Dez 11, 2015 16:00
MAYCON GÔNGORA Estreante
MAYCON GÔNGORA

Então, alguém sabe falar sobre o OPA? vai ser em janeiro/16

Próximo

Voltar para Small Caps & Micos