Bem-vindo: Dez 10, 2018 11:57

Dez 03, 2010 13:00
Bruce Wayne Forista Assíduo
Day Trade

Resumo do dia: Foram 4 entradas acionadas, sendo que três atingiram o alvo e uma stopou.

- PDGR3 lucro de R$ 236,15
- HYPE3 lucro de R$ 252,33
- RSID3 lucro de R$ 266,05

- GOLL4 prejuízo de R$ 281,96
---------------------------------------
TOTAL = R$ 472,57

Dez 03, 2010 16:29
Cabra da Peste Estreante
Day trade
Cabra da Peste

De um Trade iniciante

GFSA3 entrada 12,19 saída a 12,3 - R$110
:roll:

Abs

Dez 06, 2010 11:33

Entrada acionada em BBAS3 na perda dos R$ 32,33 com alvo em R$ 32,01 com stop acima de R$ 32,64

Dez 06, 2010 11:40

Alvo acionado na BBAS3 nos R$ 32,01 com ganho de R$ 293,82

Dez 14, 2010 13:33
Cabra da Peste Estreante
JBSS3
Cabra da Peste

Trade de hoje JBSS3 --- entrada em 6,61

ihuu hey ho lets go

Dez 18, 2010 17:55
worldtrading Forista VIP

GGBR4 dando boas oportunidades pra quem gosta de daytrade

Jan 01, 2011 20:21
Thales Ferrari Freitas Estreante
Thales Ferrari Freitas

Olá...
Eu estou desenvolvendo um software, apenas para day trade, para envio automático de ordens baseado em análise técnica, o software esta praticamente pronto, mas esta faltando a parte principal, a estratégia. Alguém com experiencia em day trade poderia me ajudar em algum setup eficiente ? Entrem em contato comigo thales.ferrari@bol.com.br

Jan 03, 2011 15:39
Home Forista Assíduo

Será que alguém poderia disponibilizar um link, no qual eu pudesse baixar a planilha criada por TCC. Os links que constam nas páginas anteriores parecem que expiraram. Obrigado!

Jan 03, 2011 18:13
TCC
TCC

Quenta ai que eu vo disponibiliza, apesar que o pessoal já disponibilizo. mas quem quiser mande mp que eu respondo em cima.. mande o email.

Jan 17, 2011 12:10
Felipe Wenceslau de Lima Estreante
Indicação de compra
Felipe Wenceslau de Lima

copasa ON. CSMG3 : compra

Preço atual $: 29.09
Objetivo: 30,30 - 31,85

Stop 28,69 :D

Abr 04, 2011 11:42
Soltec Estreante
Soltec

Fraj;la escreveu:
Soltec escreveu:Boa noite pessoal, eu estou querendo entrar no mercado e preciso da ajuda do pessoal q ja tenha mais experiencia, eu vou colar meu post q fiz na area de iniciantes, la obtive uma ajuda mais generalizada, estou procurando algo mais objetivo, qual curso/livro devo ter para começar essa minha caminhada com DTs ...

Segue o post ...

Bom dia pessoal,

Sou novo aqui no forum e tenho algumas perguntas, espero q nao sejam repetidas e se forem ja peço desculpas adiantadas hehehe...

Eu estou querendo entrar no mercado, mais especificamente com operações day trade ou swing trade, mas antes de tudo eu quero estudar e muito pra nao fazer besteira com meu dinheiro, entao a pergunta pro pessoal que ja esta nessa area a mais tempo é ... existe algum curso especifico para operações day trade? se sim poderiam me indicar as melhores? pq eu ja vi muita coisa na internet, mas realmente nao sei quais sao as empresas serias e quais nao ...

Se alguem puder me ajudar ficaria agradecido, um bom curso sobre day trade, prefiro cursos online, nao estou com tanto tempo agora para fazer um presencial, mas se alguem souber de algum presencial por favor podem colocar aqui tambem e se teria alguma plataforma ou corretora mais especifica para esse tipo de operação ...

desde ja agradeço

[]s

Bom, quem puder ajudar com livros/cursos mais voltados para essa area de DT agradeço.
:arrow:

Ninguem pode dar um help para um mero inciantes no mundo do DT? :cry:

Por favor galera, quem puder me de umas dicas, estava pretendendo começar meus estudos essa semana.

[]s

Abr 06, 2011 13:38
Soltec Estreante
Soltec

Fraj;la escreveu:Soltec,

Se você já tiver experiência em operar prazos mais longos, conhecer bem a bolsa, etc... e estiver mesmo interessado em operações de curto e curtíssimo prazo, como daytrades, seria legal você ler bons livros de análise técnica aqui neste tópico tem várias indicações :arrow: http://forum.infomoney.com.br/viewtopic.php?t=8416 , fazer bons cursos :arrow: http://forum.infomoney.com.br/viewtopic.php?t=9106 , ir a boas palestras, acompanhar tópicos de mercado diário, acompanhar traders ao vivo, vídeos, etc ... enfim, isto pode te dar alguma base para chegar no seu próprio ajuste fino, feeling, percepção, forma própria de operar no curto e curtíssimo prazo.
Vejo como uma forma de você começar.

E claro, se ainda não conhece bem o mercado, estude muito antes, comece operando operação de prazos mais longo, e só depois de algum tempo começo operar no curto e curtíssimo prazo.

Abç

Brigadao Frajola, eu tinha passado batido por essa parte do forum, ja dei uma olhada la e realmente tem muita coisa boa.

[]s

Mai 23, 2011 18:24
RicOolser Estreante
RicOolser

Como o Frajola ae disse, negocio é estudar bastante pra ter um bom retorno !

Jun 20, 2011 21:57
Leandro Bovespa Trader Estreante
Reversion Prophecy! Método científico para day trade!
Leandro Bovespa Trader

Reversion Prophecy!
The Intraday Forex and Stock Market Indicator - New in the world! Scientific!

Senhores venho apresentar um indicador para operações no intraday de 5,15, 60 e 4 horas que tem fundamento científico em PHI e fibonacci e por isso funciona poderosamente.
Para operar position eu particularmente prefiro não usa-lo, mas para gráficos intradiários nestes tempos gráficos que mencionei ele é muito poderoso! Então ele foi feito para o intraday mesmo.
Veja o vídeo de duas operações day trade no EURUSD com o Revertion Prophecy:Um fenômeno que fez sucesso na Inglaterra por meio de meu sócio que ministrou cursos lá com este indicador que eu desenvolvi e testei junto com ele.

http://www.youtube.com/watch?v=oSOCQCa2BjM

Veja as vantagens do indicador:•Indicador que acerta topos e fundos com alta frequência
•O trader ganha lucros no topo quando comprado, e no fundo quando vendido, o que permite maximização máxima do lucro na tendência.
•Método científico, baseado na teoria fractal fundamentada em PHI e fibonacci
•Metodologia simples que opera com apenas um gráfico, não necessitando olhar outros gráficos para tomar decisão precisa.
•Foi testado na prática por mais de 2 anos com dinheiro de verdade no forex e bolsa de valores.

Ele pode ainda ser usado para operar na bolsa de valores e na BMF no mercado futuro. Não recomendo operar com opções por que é muito volátil e é certo você perder todo o seu dinheiro com isso algum dia!
Bom, basicamente vou explicar a composição do indicador:

Wall Lines: São as linhas brancas, estas linhas foram configuradas num cálculo matemático fundamentado na teoria de fibonacci e suas sequências.
O que elas fazem?
De fato, as Wall Lines são linhas que o preço tem dificuldade de passar e estatísticamente elas funcionam na maioria do tempo, veja no vídeo que temos a Wall Line superior e a Wall Line Inferior, veja que fantásticamente o preço não sai desta zona praticamente, e quando sai é muito raro! Ou seja, o preço fica entre as wall lines superior e inferior a maioria do tempo, e quando chega perto, ele tende a voltar para um indicador azul que determina a tendência e o trader pode zerar nas Wall Lines e quando volta para a linha azul ele simplesmente entra de novo, maximizando o retorno, pois as Wall Lines em conjunto com divergências, ACERTAM TOPOS E FUNDOS.
Temos ainda uma Wall line Mediana que fica entre as wall lines superior e inferior.
Quando o preço faz fundo ou topo duplo nesta Wall Line Mediana, independente da Prophecy Line que será ensinada daqui a pouco, geralmente o preço reverte o movimento, (reverte o movimento e não a tendência ok?), então o trader deve sair, mas geralmente os topos e fundos são determinados pelas Wall Lines inferior e Superior mais a divergência da Prophecy Line.
As wall lines não funcionam sozinhas, tem que usar a Prophecy Line para funcionar corretamente. Sozinhas o Trade System não funciona.

Linha Azul - Price Trend Line - Bom, esta linha, é uma linha que realmente indica qual é a tendência do mercado. E de fato não precisamos usar mais nada da análise técnica para saber a tendência.
Muitos Analistas de mercado, e professores para determinar a tendência simplesmente analizam figuras, um monte de médias móveis, vários indicadores e a tendência de Dow, mas com este indicador científico fundamentado em PHI e fibonacci, ele indica plenamente o lado do mercado.
Veja no vídeo acima o exemplo clássico e comprobatório que só precisamos olhar esta linha. A regra da Price Trend Line é:
Se o preço está acima da linha a tendência é de alta, se está abaixo a tendência é de baixa.
Próximo e abaixo dela é para iniciar uma venda.
Próximo e acima dela é para iniciar uma compra.
Simples, científico e eficiente.

Prophecy Line - Indicador secreto de divergências. A linha amarela que fica em baixo do gráfico.
Precisa ser usado em conjunto com as Wall Lines inferiores e Superiores.
É preciso saber sobre regras de divergências que é mostrada no vídeo trade em EURUSD postado acima aqui. Mas tem mais regras mas não é possível mostrar todas.
Vejamos as Regras básicas:
Quando o preço está na Wall Line superior ou inferior e a Prophecy Line faz uma divergência COM O PREÇO, então é o sinal de saída da operação, e o trader deve esperar o preço voltar para a Trend Line para iniciar a operação de novo e repetir a saída maximizando o retorno e escapando da correção forte indicada pela divergência entre Prophecy Line e Wall Lines.
Tem muito mais detalhes e regras do indicador, mas não tem como explicar em um artigo, é preciso um curso para entende-lo e um treinamento corretivo para o alunos, ou seja, tem que fazer os trades e o professor deve corriji-los para o aluno aprender.

Para operar com o indicador é preciso os seguintes conhecimento:

Manejo de risco específico, testado e comprovado para ser usado com o indicador!

Não serve qualquer manejo de risco, tem um segredo por trás disso!
Entender o conceito de divergências. E aplicar isso no uso do indicador principalmente englobando Prophecy Line e Preço.

Usar apenas este indicador, não pode usar mais nada, e nem olhar ou ouvir notícias e dicas em fórum. Ou seja , é preciso ter disciplina para operar e desta forma vai funcionar.

Confiança. Este método não é milagroso. Ele erra, 60 a 70 por cento do tempo, então é preciso o manejo de risco especial para ele funcionar! Ou seja, erramos muitas vezes mas perdendo pouquíssimo, e quando ganhamos, ganhamos uma fortuna! Não tem como acertar todas no mercado!

Além disso é preciso continuar operando e acreditar no método e que no longo prazo o sistema vai te dar lucros. Sem isso, nem adianta querer usar este indicador secreto.

Configuração do indicador, ele é confidencial, apenas as pessoas que treinaram ou fazem o treinamento possuem ele, mas ele é configurado científicamente com base em PHI e por isso que funciona, lembrando que ele foi testado por mais de 2 anos! E isso prova ainda mais a sua eficiência, ou seja não é backtest!

Indicador exclusivo para sair das operações! O principal dele é sair da operação no topo quando comprado, e no fundo quando vendido.

As fórmulas e configurações são secretas e também o método como eu disse não tem como escrever tudo em um único artigo e em vídeo é preciso fazer um treinamento especializado nele.

Mas o que quero dizer com este artigo é que, não é possível ganhar na bolsa ou no forex com backtests! Veja as provas abaixo:

É preciso em primeiro lugar, se fundamentar na ciência para desenvolver um método, e este é científico como podem notar e por isso que funciona.

É preciso testa-lo POR MAIS DE 1 ANO. Isso mesmo pessoal, testar por mais de um ano com pouco dinheiro mesmo! No começo, não funcionou por que o manejo de risco estava errado e então eu fiz a correção e aprovei um manejo de risco avançado que funciona co m este indicador.

Então se eu tivesse testado no backtest e fosse operar, com certeza eu teria quebrado. Infelizmente muitas escolas vendem backtests e infelizmente a maioria das pessoas compram os cursos que foram só backtests e botam todo o dinheiro que tem confiando totalmente neste método! Isso é muito perigoso pessoal!

Só depois de testar com mais de um 1 ano que passei a confiar mais dinheiro para este indicador e agora opero com bastante dinheiro e os lucros fluem.

Mesmo o aluno que fizer um treinamento com o Reversion Prophecy Indicator não deve iniciar com todo o dinheiro que tem, por que ele precisa, treinar o seu emocional, suas técnicas com o indicador, e desenvolver a competência inconsciente no uso dele e para isso não é em algumas semanas que se consegue isso, é preciso realmente treinar por 1 ano ou mais.

Mas um assessor de investimentos ou corretor não diria isso para você, ele diria que você deve colocar todo o seu dinheiro e confiar, e quando você tiver o prejuízo grande, ele ganha a corretagem e você se dá muito mal, é ou não é verdade?

Então, qualquer curso que faça, tem que testar e treinar COM POUCO DINHEIRO, por 1 ano ou mais para só depois colocar muito dinheiro em jogo.

WARREN BUFFET E GEORGE SOROS FIZERAM O MESMO E OLHEM O RESULTADO! E eles só começaram a confiar em seus métodos depois que treinaram e comprovaram a eficácia dos mesmos depois de anos de treinamento! Um piloto de fórmula 1 consegue ser um Airton Senna em 1 mês por exemplo? Claro que não, então no mercado de capitais que é o mercado mais disputado do mundo, você acha que vai ganhar fortunas do dia para noite? Acha que se operar por 2 semanas com um método e ganhar dinheiro, acha que já pode alavancar o máximo que puder e começar a enriquecer e ganhar todas facilmente?

COM CERTEZA NÃO É ASSIM A REALIDADE, E INFELIZMENTE TEM CORRETORES E ATÉ ALGUNS ANALISTAS QUE PROMOVEM MÉTODOS E BACKTESTS COMO SE FOSSEM MILAGRES E QUEM GANHA A FORTUNA EM CORRETAGEM É ELES E VOCÊS QUE CAEM NISSO PERDEM TODO O CAPITAL OU TEM UM GRANDE PREJUÍZO!

Você pode caso deseje usar os métodos deles, mas ANTES FAÇA ESTE TESTE POR 1 ANO PELO MENOS E DEPOIS SEJA MAIS AGRESSIVO!

Eu assimilei esta regra de Soros e Buffet de testar por um bom tempo um método antes de colocar muito capital, e hoje sou bem sucedido no mercado. O objetivo deste artigo é simplesmente alertar você sobre a importância de treinar e iniciar com pouco dinheiro e testar e treinar COM DINHEIRO DE VERDADE MAS POUCO DINHEIRO POR 1 ANO A 2 ANOS e com certeza vocês terão sucesso no mercado.

NÃO FAÇA SIMULAÇÃO POR QUE NÃO FUNCIONA, COM DINHEIRO TOCA O EMOCIONAL E POR ISSO É DIFERENTE E PRECISAMOS TREINAR ISSO E SUPERAR NOSSOS LIMITES EMOCIONAIS! E DESENVOLVER FRIEZA, CÁLCULISMO E HABILIDADE PRÁTICA COM NOSSO MÉTODO.

Senhores abraços e muita prosperidade a todos. Talvez vocês pensem francamente nisso e terão muito sucesso como Traders e investidores!

Jul 21, 2011 18:58
Luiz H Estreante
Meu Método para DayTrade
Luiz H

Bom galera. Andei estudando algumas coisas durante um tempo e montei meu método para DT, gostaria de compartilhar com todos e receber críticas e/ou sugestões. Utilizei durante uma semana, e o Lucro foi de aproximadamente RS500,0.
Os indicadores que utilizo são: SAR Parabolic, IFR e MACD (longo 26 e curto 12 - gráficos de 1 min). Os dois primeiros servem somente para "palmear" as cotações, para dar uma idéia/leitura do que está acontecendo e o MACD utilizo para determinar o ponto de entrada.
Ao contrário da galera que se posiciona antes da abertura ou pouco depois, faço a seleção da ação (opero somente uma) de acordo com os gaps de abertura e os volumes. Ou seja, verifico quais as ações estão se destacando (volume e valorização) até 10:30h ou 11h. Selecionada a ação, fica mais facil IR DE ACORDO COM A TENDÊNCIA DE ALTA.
Outro ponto importante são as taxas: Estou operando com a Gradual que me da ZERO de corretagem, pois acredito que quanto menos corretagem houver para um day trader com pouco capital (comecei com 10 mil), mais lucros a vista!Por isso opero sempre na ponta COMPRADA, dai o motivo de monitorar os volumes e gaps no início da manhã!
SINAL DE COMPRA: O sinal de compra é simples, quando as linhas MACD cruzam abaixo de zero é hora de comprar. Observei que geralmente há 1 ou 2 cruzamentos desse durante o dia (1 de manhã e as vezes outro a tarde). Assumindo uma boa entrada, o objetivo de ganho é 1%.
Entretanto, vou monitorando o volume e consegui lucros acima de 1% em 4 dias dos 5 que operei. Teve um dos dias que fiquei com "medo", pois o volume estava igual/menor ao dia anterior e parei com 1%, mas poderia ter passado (o papel chegou a dar 1.5%), vai do nível de stress de cada um.
O meu stop loss fica a 2% da entrada, o que é quase impossível para [u]se respeitar os dois critérios iniciais[/u]: Volume (Confirmar a tendência) e MACD cruzando abaixo de ZERO.
Então os 3 pontos cruciais do meu método são:
1) Selecionar a ação que esta em tendência de alta através dos gaps de abertura e dos volumes.
2) Entrar quando MACD (longo 26 e curto 12 - gráficos de 1 min) cruzar abaixo de ZERO.
3) StopLoss de 2% e StopGain móvel a partir de 1%, depende do volume.

Minhas maiores dificuldades são:
1) Operar com disciplina: fico meio nervoso para o MACD cruzar logo abaixo de ZERO e já cheguei a entrar em um cruzamento sobre a linha ZERO, meia hora depois o MACD cruzou no lugar que queria, abaixo de ZERO. CONCLUSÃO: Uma entrada mediante os critérios é fundamental, se não conseguir entrar, não OPERE!Sei que é difícil, pois o sangue de jogador corre nas nossas veias, mas é necessário. Afinal, acho que essa é uma briga constante, pelo menos comigo, as vezes preciso ir no banheiro e jogar uma água no rosto.
2) Meu STOP GAIN está muito disciplinado e com isso muitas vezes eu estava querendo stopar com 1%. Agora deixo passar e vou ajustando depois.

É isso galera, não chega a ser uma coisa de profisional, método bem mais modesto do pessoal que tira RS500 por dia, mas dá para "arrancar" uma graninha nos dias de folga.

Acredito que esse método possa ser bom com um fluxo de caixa maior.

Espero os comentários e sugestões!

Abraço a todos.

Jun 06, 2012 12:35
tom1313 Forista Assíduo
tom1313

essa foi boa, pode ja ter caido de mais......

Out 04, 2012 19:44
InfoMoney Administrador
Pesquisa InfoMoney

Forista,

O InfoMoney quer ouvir sua opinião!

Preparamos uma pesquisa rápida para você nos contar o que acha do nosso Fórum. Pedimos a colaboração de todos para juntos construirmos um Fórum cada vez melhor!

Link para pesquisa:
https://xpi.qualtrics.com/SE/?SID=SV_0HzkkVGjPqQgSyN

Obrigado,

Equipe InfoMoney

Mar 24, 2013 17:31
gabiac82 Forista Assíduo
Conteúdo de educação financeira e análise para investimento
gabiac82

Olá investidor, o site www.mercadoreal.net disponibiliza conteúdos de educação financeira e análise para investimento no mercado de ações e outros segmentos do mercado financeiro. O MercadoReal oferece uma visão realista do mercado de capitais, embasada por informações de qualidade, para investidores conscientes e racionais.

Aprenda análise técnica, análise fundamentalista e estratégias de investimento em ações, futuros, mercado a termo, forex, opções, títulos do tesouro, fundos de investimento e renda fixa com o conteúdo do MercadoReal. http://mercadoreal.net

Imagem

Mar 24, 2013 23:49
DMLD Estreante
DMLD

Ao pessoal que opera Day trade gostaria de uma ajuda :
Tenho testado um setup no intraday nos 20 ativos mais liquidos, porém no back testing considero como se sempre entrasse no valor exato. Ex: Uma ordem de start de compra com disparo a 35.50 como se sempre executasse nesse valor , mas ai reside minha duvida, considerando que na pratica se opere com 30 mil reais, tenho medo que se colocar o disparo em 35.50 e o preço limite 35.50, não execute ou o mercado ande muito rápido, embora a grande maioria dos trades “enroscam”, porém na planilha alguns centavos de diferença na entrada já da um resultado bem abaixo do back testing, ai fica minha dúvida, mesmo sendo os ativos mais liquidos quantos centavos colocar de distancia do disparo 35.50 ao preço limite, para uma entrada com 30 mil reais? Ou será que convém ficar de fora se andar rápido? Visto que se der esse espaço do preço disparo ao limite , até nos trades que stopam o cara vai entrar atrasado, visto isso não sei como proceder, colocar um espaço de centavos no preço disparo ao limite ( e quantos centavos?), ou ficar de fora em um eventual momento que o ativo andar muito rápido, pois considerando que 50% dos trades stopam não teria necessidade de entrar atrasado nestes. Essa é minha dúvida não sei se fui claro.
Obrigado .

Dez 03, 2013 18:09
Goncar020 Estreante
Re: Day Trade
Goncar020

Gerdau investirá R$5,8 bi em MG para expansão de atividades

http://www.moneytrader.com.br/news/gerd ... tividades/

AnteriorPróximo

Voltar para Análise Técnica