Bem-vindo: Jun 24, 2018 3:26

Fev 16, 2010 16:29
RR_Kramer Forista Assíduo
Position / Swing Trades - RR_KRAMER

CSNA3

Após algumas semanas de lado e baixa, a MM09 e IFR09 apontaram para cima no fechamento da semana passadam, assim sendo, pretendo entrar no papel caso rompa a maxima do ultimo candle.

Imagem
Editado pela última vez por RR_Kramer em Fev 16, 2010 21:17, em um total de 1 vez.

Fev 16, 2010 16:30
RNAR3 - 17/02/2010

RNAR3

Pode parecer loucura, mas é o papel mais barato e atrasado do Ibovespa, e semana passada teve sua MM09 e IFR apontando para cima, logo, caso rompa a maxima do fechamento da semana passada eu entro comprando, com o primeiro objetivo em 38% de Fibonacci, em relação ao topo historico.

Imagem
Editado pela última vez por RR_Kramer em Fev 16, 2010 21:18, em um total de 1 vez.

Fev 16, 2010 16:31
TPIS3 - 17/02/2010

TPIS3

Depois de duas semanas de baixa, o papel fez uma realização frustrada, e também, sua MM09 e IFR apontaram para cima, então, se romper a máxima da semana passada eu entro comprando. Objeto proximo ao topo recentemente formado.

Imagem

Fev 17, 2010 13:24
Smile Forista VIP

Kramer, tu se baseia pela MME9 no semanal para se posicionar em Position?

tb uso essa estratégia... abraços

Fev 17, 2010 13:54

Uso sim, e fiz um "backtest" na RNAR3, desde o lançamento deu 5 entradas, que é possivel realizar parcial em 6% e o resto carregar com STOP. ai o STOP eu faço no diario...

Abraço,

KRAMER

Fev 20, 2010 11:12
Smile Forista VIP

RR_Kramer escreveu:Uso sim, e fiz um "backtest" na RNAR3, desde o lançamento deu 5 entradas, que é possivel realizar parcial em 6% e o resto carregar com STOP. ai o STOP eu faço no diario...

Abraço,

KRAMER

Estou começando um blog tb, caso queira dar uma olhada, tem o setup da MME9 e já tem uma entrada em USIM5 pra próxima semana.

Abraços

Fev 20, 2010 17:47

Já tô seguindo o BLOG, olha só... no setup da MM09 para confirmar minha entrada, eu só entro se o IFR14 estiver apontando para cima, caso contrario não entro.

Abraço,

Fev 21, 2010 14:45
Smile Forista VIP

RR_Kramer escreveu:Já tô seguindo o BLOG, olha só... no setup da MM09 para confirmar minha entrada, eu só entro se o IFR14 estiver apontando para cima, caso contrario não entro.

Abraço,

Certo, vou seguir o teu tb...
eu não utilizo nada além da MME9..

mas é bom compartilhar informações tb né..

abraço

Fev 21, 2010 14:49
Smile Forista VIP

Kramer, chegou a ver que pelo Di Napoli a USIM5 está dando entrada na próxima semana?

abraços

Fev 21, 2010 15:01

Di Napoli, cara eu tenho o setup no meu ProFit, mas eu não sei interpretar a entrada.

Abraço

Fev 21, 2010 15:07
Smile Forista VIP

RR_Kramer escreveu:Di Napoli, cara eu tenho o setup no meu ProFit, mas eu não sei interpretar a entrada.

Abraço

a entrada seria no rompimento da máxima do candle que furou a média pela segunda vez... no caso foi semana passada.. então entrade daria no rompimento da máxima
tem outra entrada também na retração de 50% de fibo desse mesmo candle.. entao se recuar ateh a metade do candle gera entrada tb..

abraços

Fev 22, 2010 12:37
Smile Forista VIP

Pessoal...

Deu entrada hoje em USIM5 pelo setup da MME9

Teve negócios acima da máxima da semana passada já no início do pregão gerando entrada em R$49,74

Primeira coisa a se fazer após a compra é colocar o Stop Loss por volta de R$47,17 e deixar agora o mercado ter seus dias de pânico e de euforia.

Quem comprou deve saber que se está usando a estratégia de position, a venda só dará no lucro ou no prejuízo calculado no inicio do trade e não pq vc "acha" que vai cair e sair cedo.. ou que vai subir muito e ficar comprado...

Antes de entrar temos que ter isso em mente... quanto vamos comprar e qual o nosso prejú máximo... isso se chama CONTROLE DE RISCO.

Abraço a todos

Fev 22, 2010 12:43
Smile Forista VIP
CCRO3

Outra que está dando entrada pela MME9 no gráfico semanal é a CCRO3

Entrada em R$39,40

Stop Loss em R$ 36,29 (aprox.)

e sair de 70% da posição, caso siga essa estratégia, em R$ 42,55

* vou deixar claro que iso é apenas análise.. não é garantia de lucro.. por isso quando for comprar dê uma analisada vc tb.. *

Fev 22, 2010 12:58
Smile Forista VIP

Aproveitando que estou aqui vou dizer mais uma coisa muito importante..

Quando você usa um setup tipo esse que estou usando, para melhorar o índice de acerto deve-se utilizar sempre o mesmo papel..

pegue uma parte do dinheiro e deixe sempre no mesmo papel..

aí sim vc terá uma resposta adequada do setup. Pq se vc pular de galho em galho, como o setup foi estudado e a estatistica de acerto ficou proximo de 80%, segundo backtest realizado pelo Stormer da L&S, voce errando um trade (tomando stop loss) e novamente mais um vc tende mais dia ou menos dia voltar para dentro da estatistica e começar a acertar tendo uma boa rentabilidade. Caso fique mudando de açao pra açao vc corre o risco de pegar a estatistica do erro varias vezes em diferentes açoes..

Outra coisa, segundo esse backtest de 10 anos realizado por ele, o ativo CSNA3 começando com 19 mil reais há 10 anos hj teria nada mais nada menos que 2 milhoes e alguns milhares de reais.. mas isso só operando o mesmo papel e seguindo a risca de vender qdo cair no stop loss e tb qdo subir nos 8% e segurando os outros 30%

Fica a dica.

Fev 22, 2010 14:47
FEITOSA Estreante
FEITOSA

Smile escreveu:Aproveitando que estou aqui vou dizer mais uma coisa muito importante..

Quando você usa um setup tipo esse que estou usando, para melhorar o índice de acerto deve-se utilizar sempre o mesmo papel..

pegue uma parte do dinheiro e deixe sempre no mesmo papel..

aí sim vc terá uma resposta adequada do setup. Pq se vc pular de galho em galho, como o setup foi estudado e a estatistica de acerto ficou proximo de 80%, segundo backtest realizado pelo Stormer da L&S, voce errando um trade (tomando stop loss) e novamente mais um vc tende mais dia ou menos dia voltar para dentro da estatistica e começar a acertar tendo uma boa rentabilidade. Caso fique mudando de açao pra açao vc corre o risco de pegar a estatistica do erro varias vezes em diferentes açoes..

Outra coisa, segundo esse backtest de 10 anos realizado por ele, o ativo CSNA3 começando com 19 mil reais há 10 anos hj teria nada mais nada menos que 2 milhoes e alguns milhares de reais.. mas isso só operando o mesmo papel e seguindo a risca de vender qdo cair no stop loss e tb qdo subir nos 8% e segurando os outros 30%

Fica a dica.

Legal Smile, parabens pela criação do tópico, me identifico com position, ainda não opero muito, mas foi muito bom a criação deste tópico, me tire uma duvida este setup da mm9 é melhor que o do Hilo com macd que o pessoal da LS usa muito ???
Abraços.
Feitosa.

Fev 22, 2010 14:54
Smile Forista VIP

Gato Curioso escreveu:Legal esse tópico, vou começar a acompanhá-lo.
Se tem um assunto que eu gostaria de me aprofundar é o Position-Trader.

Sou iniciante no mercado, então possuo várias dúvidas.
Como que vocês definem o stop-gain em uma operação ?! Há algum método para calculá-lo ?

Há um período máximo de tempo em que o investidor deve permanecer no ativo (e esperar) até que ele alcance o objetivo traçado (uma % de valorização ou um preço alvo, por exemplo) ou depois de um certo tempo é melhor liquidar a posição ?

muito grato pela atenção !!

Dae Gato Curioso, seja bem vindo então cara...

Seguinte, eu calculo meu stop gain em 8% acima do ponto de compra.. utilizo isso pq é o alvo que foi feito o backtest do setup e representou uma maior rentabilidade. E também pq no gráfico semana como os candles representam uma semana temos uma maior amplitude de movimento.

Período máximo ao meu ver não tem, o período que vou ficar posicionado é o preço da ação quem vai dizer. Ou eu saio com lucro no stop gain ou com prejuizo no stop loss(já totalmente calculado antes de iniciar o trade para mim perder no máximo 2% do meu capital).

E assim segue a vida hehe

qqer coisa que tenha achado meio vago só pedir... se eu souber respondo hehe

ah tb se quiser ver no meu blog e no do Kramer tem os gráficos caso queira dar uma conferida.

abraços

Fev 22, 2010 15:03
Como definir o GAIN???

Existem várias maneiras de definir o GAIN, segue algumas:

- Estimular um percentual de ganho que você quer no trade, normalmente position é de 8% a 11%;
- Pelo Fibonacci,
- Por uma zona de resistencia, realizando o gain antes da zona,
- e por fim, encurtando o Stop LOSS a cada semana e aumentando o GAIN consequentemente.

Bom, com essas possibilidades, cabe ao trader avaliar o papel que vai operar e como o mesmo se comporta, para tentar o melhor lucro possivel.

Fev 23, 2010 12:02
PRVI3 - 23/02/2010

Ação em queda por 3 semana, MM09 e IFR14 apontaram para cima no fechamento da semana passada. Caso venha a romper a maxima dessa semana entro comprando. Objetivo proxima a resistencia de 10,90.

Imagem

Alguém comenta?

Fev 23, 2010 13:18
Smile Forista VIP
Re: PRVI3 - 23/02/2010

RR_Kramer escreveu:Ação em queda por 3 semana, MM09 e IFR14 apontaram para cima no fechamento da semana passada. Caso venha a romper a maxima dessa semana entro comprando. Objetivo proxima a resistencia de 10,90.

Imagem

Alguém comenta?

Cara na minha análise dá entrada no rompimento da máxima da semana passada já, pois a MME9 tinha virado para baixo e depois voltou a subir. Como não rompeu a máxima da semana anterior na semana passada, então o ponto de entrada fica na máxima da última semana.

Fev 24, 2010 7:47

PRVI3
Divulga hoje apos o fechamente o resultado do ultimo trimestre.

Próximo

Voltar para Análise Técnica