Bem-vindo: Out 19, 2018 12:16

Fev 10, 2012 16:17
Pharma Forista Assíduo
Aprenda Análise Técnica
Pharma

Noer escreveu:LTA é uma linha de auxílio que não define se o mercado está em tendencia de alta ou não. O que define se o mercado está em tendência de alta são topos e fundos ascendentes. A LTA é mais uma linha que mostra a força do mercado, quanto mais inclinada mais força e mais apto a risco o mercado está. Se perder a LTA mostra perda de força mas não de tendência. Pode ser uma correção apenas para formar outro fundo ascendente. E quando isso ocorrer, quando este fundo ocorrer, a formação de uma nova LTA vai acontecer. Unindo fundos anteriores.
Ola Noer, ficou um pouco mais claro pra mim sobre tendencias, obrigado.
Noer escreveu:Agora a tendência de alta é clara e até que perca a LTA salientada no gráfico, acredito em continuação do movimento.

Me desculpe ser repetitivo mas essa frase ainda nao fez sentido para mim. Eu entendi que a tendencia eh definida por topos e fundos. Mas voce esta dizendo que acredita em tendencia de alta ate que perca a LTA.
Disso, eu entendo que a LTA acaba sendo um suporte. Seria a perda desse suporte (nesse caso 56K) um indicativo que a tendencia poderia virar? Eh isso?

Abs

Fev 11, 2012 18:31
CPF Estreante
CPF

Boa Noer,
Boas explicações... e de fácil entendimento...
Parabéns..
Desculpe se não entrei antes no seu fórum... a partir de agora, vou participar mais...
Abraço,
CPF

Fev 14, 2012 9:58
Noer Forista Assíduo

Pharma escreveu:
Noer escreveu:LTA é uma linha de auxílio que não define se o mercado está em tendencia de alta ou não. O que define se o mercado está em tendência de alta são topos e fundos ascendentes. A LTA é mais uma linha que mostra a força do mercado, quanto mais inclinada mais força e mais apto a risco o mercado está. Se perder a LTA mostra perda de força mas não de tendência. Pode ser uma correção apenas para formar outro fundo ascendente. E quando isso ocorrer, quando este fundo ocorrer, a formação de uma nova LTA vai acontecer. Unindo fundos anteriores.
Ola Noer, ficou um pouco mais claro pra mim sobre tendencias, obrigado.
Noer escreveu:Agora a tendência de alta é clara e até que perca a LTA salientada no gráfico, acredito em continuação do movimento.

Me desculpe ser repetitivo mas essa frase ainda nao fez sentido para mim. Eu entendi que a tendencia eh definida por topos e fundos. Mas voce esta dizendo que acredita em tendencia de alta ate que perca a LTA.
Disso, eu entendo que a LTA acaba sendo um suporte. Seria a perda desse suporte (nesse caso 56K) um indicativo que a tendencia poderia virar? Eh isso?

Abs

Bom dia Pharma,

desculpe a demora para responder, mas com o vencimento de opções o mercado vira uma loucura.

eu fiz essa montagem de um gráfico qualquer mostrando um exemplo de perda de LTA mas de perda de tendência.

Imagem

Veja neste exemplo a seguinte observação: para um ativo estar em tendência de alta, basta termos topos e fundos ascendentes. Para ter uma LTA, basta unir fundos ou fechamentos de candles, ou os próprios fundos.

Neste exemplo coloquei os fundos marcados como F1 F2 F3 F4 e os topos como T1 T2 T3. Veja que em nenhum momento a ação perdei um fundo anterior ou fez topo abaixo do anterior, ou seja, papel continua em tendencia de alta. Porém não segue com a mesma força de compradores, veja como a LTA foi perdida.

PERDEU LTA MAS NÃO MUDOU A TENDÊNCIA.

O que significa isso? vou colocar algumas probabilidades:

- os compradores já não querem negociar aos patamares de preços atuais (acham caro)
- os comprados estão realizando seus lucros (quem não gosta de embolsar 30% em 3 meses?!)
- o papel está acumulando (compradores e vendedores estão com a mesma força) para iniciar novo movimento que pode ser para cima (se romper o topo T3) ou para baixo de perder o fundo F4.

Inclusive, se perder o fundo F4, veja a formação de um opo duplo, M ou qualquer outro nome que se dá a essa figura gráfica de impulsão de queda.... ahhh isso é outro post. Vamos esperar acontecer para depois ver como fica!!!

Abraços,
Noer

Fev 15, 2012 11:52
Noer Forista Assíduo

Bom dia,

ontem o IBOV chamou um pouco a atenção...

vou postar um gráfico de um momento interessante, onde sempre existe inúmeras dúvidas e divergências de valores e de opiniões. Sinceramente não tem como existir uma somente, ainda bem, pois assim que se formam os preços do mercado!!! Só espero tomar a mesma decisão da maioria dos investidores.

Imagem

Se olhar o gráfico do IBOV no diário não tenho dúvida alguma que a tendencia é de ALTA. Agora analisando o gráfico de 60min já fico na dúvida...

Veja que no gráfico de 60min o topo T6 está abaixo do topo T5 (marcado no quadrado azul), a definição de tendencia de baixa é topos e fundos descendentes. Logo se perder o fundo F5, no gráfico de 60min entraremos tecnicamente em tendencia de baixa!

O fato de ter Topos descendentes e fundos ascendentes é o momento da virada do mercado ou uma acumulação para decidir o lado que vai seguir o movimento.

Isso te preocupa? Não deveria! zere as posições, e espere realizar!

Outro detalhe, para se formar topos e fundos descendentes no diário, primeiro é necessário que os tempos gráficos intradiários já estejam em tendência de baixa.

Então encontre o melhor tempo para se adequar ao seu perfil de investidor e depois decida os movimentos.

Fica a dica!

Abraços,
Noer

Fev 17, 2012 12:00
marcomr Estreante
mudando o grafico
marcomr

Bom dia
Vc pode me dizer em que momento passa a usar um grafico de 60' se está usando o grafico diario? Obg.

Fev 17, 2012 17:47
Noer Forista Assíduo

E um bom carnaval a todos!!!

Abraços,
Noer

Fev 22, 2012 12:49
Noer Forista Assíduo
Re: mudando o grafico

marcomr escreveu:Bom dia
Vc pode me dizer em que momento passa a usar um grafico de 60' se está usando o grafico diario? Obg.

Bom dia Marcomr,

Na realidade essa troca não tem momento certo, nem hora certa. Depende de cada trader. O que costumo fazer é operar de forma segura, seguindo tendências e seguindo a seguinte sequência:

- semanal
- diário
- intradiário - 120min
- intradiário - 60min
- intradiário - 30min
- intradiário - 15min

Detalhes, só utilize o gráfico semanal se for um trader bem conservador, se não essa análise pode ser desnecessária ou super rápida (apenas passar os olhos para ver se não é uma zona de suporte ou resistência muito antigas). Para swingtrade, utilize até o gráfico de 30min. Só utilize o gráfico de 15min se for bem agressivo!!!

Outro erro comum é aumentar o tempo gráfico, começar com os 15min e depois ir para os 30 - 60 - ... Eu prefiro fazer o contrário, quando procuro algo para comprar, procuro algo que esteja em tendência de alta no diário, nos 120 - 60 - 30 - ... Pois note, um papel que esteja em tendência de alta no diário é mais fácil continuar subindo nos 120 - 60 - ...

Então começo olhando tempos gráficos maiores e depois pulo para os melhores para acertar o melhor momento de entrada.

SEMPRE COM STOP AMIGO!!!

Abraços,
Noer

Fev 23, 2012 10:26
Pharma Forista Assíduo
Pharma

Noer escreveu:
marcomr escreveu:Bom dia

Bom dia Marcomr,

Na realidade essa troca não tem momento certo, nem hora certa. Depende de cada trader. O que costumo fazer é operar de forma segura, seguindo tendências e seguindo a seguinte sequência:

- semanal
- diário
- intradiário - 120min
- intradiário - 60min
- intradiário - 30min
- intradiário - 15min

Detalhes, só utilize o gráfico semanal se for um trader bem conservador, se não essa análise pode ser desnecessária ou super rápida (apenas passar os olhos para ver se não é uma zona de suporte ou resistência muito antigas). Para swingtrade, utilize até o gráfico de 30min. Só utilize o gráfico de 15min se for bem agressivo!!!

Outro erro comum é aumentar o tempo gráfico, começar com os 15min e depois ir para os 30 - 60 - ... Eu prefiro fazer o contrário, quando procuro algo para comprar, procuro algo que esteja em tendência de alta no diário, nos 120 - 60 - 30 - ... Pois note, um papel que esteja em tendência de alta no diário é mais fácil continuar subindo nos 120 - 60 - ...

Então começo olhando tempos gráficos maiores e depois pulo para os melhores para acertar o melhor momento de entrada.

SEMPRE COM STOP AMIGO!!!

Abraços,
Noer

Noer, continuando a discussao acima, voce nao usa o grafico mensal?

Outra coisa, se voce puder, poderia me dizer se voce usa escala aritimetica ou logaritimica quando faz a plotagem dos graficos?

Grato mais uma vez.

Fev 23, 2012 11:02
Noer Forista Assíduo

Bom dia foristas,

estou colocando aqui um comentário simples mas bem interessante sobre quando comprar? se está caro? barato?

Bom trata-se do gráfico de CRUZ3, veja abaixo...

Imagem

Noque que o gráfico é bem antigo, de 2007, mas antigo??? Bolsa é bom mesmo para longo prazo! Mas na realidade não é essa a ideia deste post.

Coloquei um gráfico ampliado na própria imagem do momento atual de CRUZ3, ou seja, ontem confirmou rompimento histórico, seja ela por preço de fechamento como por máximas de preços, ai vem a grande pergunta, mas vale a pena comprar um papel no topo histórico?

Bom a história do papel responde a pergunta!!! E como quem segue padrões de análise técnica se baseia no passado para "tentar prever movimentos futuros" o que me resta a pensar neste momento, é que o papel tem mais comprador do que vendedor e que, pelo histórico, continuará subindo!!!

Se vai acontecer um degrau de baixa, correção, pequenas quedas, quedas mais ascentuadas, bom, eu não tenho nem ideia, não tenho bola de cristal, o que sei é que o pivot se confirmou e a tendência é de alta!!! e isso me basta para montar uma estratégia comprada neste papel.

Só uma visão simples de mercado, com meia duzia de linhas, candles e um pouco de análise (não demorou mais de 10min)...

Espero as dúvidas!

Abraços,
Noer

Fev 23, 2012 23:03
CPF Estreante
CRUZ3
CPF

Noer,

Boa demonstração da aplicabilidade da Análise Técnica...

Mas cabe fazer algumas ressalvas, se vc me permitir:

- Toda vez que se monta uma estratégia, deve se ter em mente o horizonte de aplicação/realização de lucros... Ou seja, se a postura adotada será buy&holder, positioner, swinger ou daytrader...

Isto evita que se realize lucros antecipadamente ou prejuízos na hora errada.

- As análises técnicas de ações são tão simples quanto maiores forem os tempos de aplicação.

Para um positioner, a análise é extremamente simples, bastando identificar as tendências maiores e posicionar os pontos de entrada e saída. Um positioner analisa as primárias, monta suas estratégias nas secundárias e utiliza as terciárias para se posicionar.

Para um swinger, as análises tem que ser mais elaboradas, pois as reversões de terciárias devem ser previstas a cada sessão. O swinger precisa de muito mais tempo para realizar sua análise. O swinger analisa as secundárias, opera as terciárias e utiliza o intraday para se posicionar.

O daytrader precisa entender os movimentos do curtíssimo prazo. As análises devem ser muito melhor elaboradas, de forma a evitar os erros comuns nestes tipos de operação. O daytrader analisa as terciárias, opera os gráficos intraday maiores e se posiciona nos gráficos de menores tempos possíveis.

É isso ái, Noer... muito boas as suas postagens...

Abraço,

CPF

Fev 24, 2012 9:35
Noer Forista Assíduo
Re: CRUZ3

CPF escreveu:Noer,

Boa demonstração da aplicabilidade da Análise Técnica...

Mas cabe fazer algumas ressalvas, se vc me permitir:

- Toda vez que se monta uma estratégia, deve se ter em mente o horizonte de aplicação/realização de lucros... Ou seja, se a postura adotada será buy&holder, positioner, swinger ou daytrader...

Isto evita que se realize lucros antecipadamente ou prejuízos na hora errada.

- As análises técnicas de ações são tão simples quanto maiores forem os tempos de aplicação.

Para um positioner, a análise é extremamente simples, bastando identificar as tendências maiores e posicionar os pontos de entrada e saída. Um positioner analisa as primárias, monta suas estratégias nas secundárias e utiliza as terciárias para se posicionar.

Para um swinger, as análises tem que ser mais elaboradas, pois as reversões de terciárias devem ser previstas a cada sessão. O swinger precisa de muito mais tempo para realizar sua análise. O swinger analisa as secundárias, opera as terciárias e utiliza o intraday para se posicionar.

O daytrader precisa entender os movimentos do curtíssimo prazo. As análises devem ser muito melhor elaboradas, de forma a evitar os erros comuns nestes tipos de operação. O daytrader analisa as terciárias, opera os gráficos intraday maiores e se posiciona nos gráficos de menores tempos possíveis.

É isso ái, Noer... muito boas as suas postagens...

Abraço,

CPF

Bom dia,

é, na realidade nada é tão simples quanto parece, creio que qualquer trade de sucesso tem que ter em vista algumas características como ESTRATÉGIA, DISCIPLINA e PACIÊNCIA.

Se for entrar no ramo de trades rápidos, bom, ai a coisa complica mesmo! São inúmeros indicadores, cada um com uma característica diferente, são inúmeras estatísticas e assim por diante.

Mas enfim, a ideia do tópico é ir passando e comentando as dúvidas e disciplina, creio que eventualmente colocar oportunidades também.

Já tive um tópico de oportunidades aqui, mas o grande problema para a maioria dos investidores é seguir a linha da oportunidade e ter disciplina para stopar quando necessário! Mercado subindo é fácil ganhar e analisar, quero ver em mercados como esses últimos dois anos, que a tendência era de baixa e eu via muita gente comprado ativos porque "estava barato".

Enfim, parti para a prática de ensinar a pescar e não dar o peixe!!!

Abraços,
Noer

Fev 24, 2012 12:47
Noer Forista Assíduo

Bom dia foristas,

para quem deu uma olhada no gráfico de CRUZ3, e não gostou porque ainda continua achando "CARO"... vou colocar uma outra empresa interessante tanto na questão tendência quanto na questão de dividendos.

Trata-se de GETI4, de uma olhada no gráfico abaixo:

Imagem

Veja que ela toca na LTA (ou chega próximo a ela) a continua na tendência de longo prazo. Para quem gosta de mais curto prazo, veja que ela está trabalhando acima de uma resistência interessante (linha amarela) e pode voltar tranquilamente ao topo. Outra dado importante, é o toque na antiga resistência (famoso pull back). É tanta coisa boa em um gráfico só que da para dar uma aula de análise técnica.

Stop, pode colocar abaixo deste fundo em 24,00, objetivo pode ser a máxima deixada em 27,75. Será que vão??? NÃO SEI!!! só o tempo dirá!!!

Espero dúvidas!

Abraços,
Noer!

Fev 24, 2012 12:54
Noer Forista Assíduo

Noer escreveu:Bom dia foristas,

para quem deu uma olhada no gráfico de CRUZ3, e não gostou porque ainda continua achando "CARO"... vou colocar uma outra empresa interessante tanto na questão tendência quanto na questão de dividendos.

Trata-se de GETI4, de uma olhada no gráfico abaixo:

Imagem

Veja que ela toca na LTA (ou chega próximo a ela) a continua na tendência de longo prazo. Para quem gosta de mais curto prazo, veja que ela está trabalhando acima de uma resistência interessante (linha amarela) e pode voltar tranquilamente ao topo. Outra dado importante, é o toque na antiga resistência (famoso pull back). É tanta coisa boa em um gráfico só que da para dar uma aula de análise técnica.

Stop, pode colocar abaixo deste fundo em 24,00, objetivo pode ser a máxima deixada em 27,75. Será que vão??? NÃO SEI!!! só o tempo dirá!!!

Espero dúvidas!

Abraços,
Noer!

Detalhe, o mercado não fechou, tem muito tempo ainda hoje a tarde, então para quem é agressivo, vale a pena ficar de olho, para quem é mais conservador, creio que analisar depois das 16 é mais tranquilo, vá que volte né e seja somente teste de resistência.

Veremos...

Abraços,
Noer

Fev 24, 2012 12:58
Noer Forista Assíduo

Fraj;la escreveu:
Noer escreveu:Bom dia,

é, na realidade nada é tão simples quanto parece, creio que qualquer trade de sucesso tem que ter em vista algumas características como ESTRATÉGIA, DISCIPLINA e PACIÊNCIA.

Se for entrar no ramo de trades rápidos, bom, ai a coisa complica mesmo! São inúmeros indicadores, cada um com uma característica diferente, são inúmeras estatísticas e assim por diante.

Mas enfim, a ideia do tópico é ir passando e comentando as dúvidas e disciplina, creio que eventualmente colocar oportunidades também.

Já tive um tópico de oportunidades aqui, mas o grande problema para a maioria dos investidores é seguir a linha da oportunidade e ter disciplina para stopar quando necessário! Mercado subindo é fácil ganhar e analisar, quero ver em mercados como esses últimos dois anos, que a tendência era de baixa e eu via muita gente comprado ativos porque "estava barato".

Enfim, parti para a prática de ensinar a pescar e não dar o peixe!!!

Abraços,
Noer

Se me permite um elogio, foi a melhor coisa que você fez, meus parabéns pela atitude!
É isto aí, as pessoas tem que aprender a pensar, analisar, tomar suas próprias decisões baseados no seu conhecimento próprio e ponto final.
Nada de jogar a carga de suas decisões nas costas dos outros.

O único responsável pelo nosso sucesso na bolsa de valores, nos investimentos e na vida, somos nós mesmo... pena que muita gente morre sem perceber isto :cry: !!!

Abç e sucesso na condução do tópico, está ótimo até aqui, embora eu não use mais AT/AG , respeito e muito sua dedicação em ensinar a usá-la, o que pode ser útil para as pessoas se a usarem da forma correta.

Obrigado Fraj;la, creio que é o caminho mais seguro e confortável para todos.

Grato pela participação no tópico e contribuições.

Abraços,
Noer

Fev 27, 2012 10:10
Noer Forista Assíduo

Pharma escreveu:Noer, continuando a discussao acima, voce nao usa o grafico mensal?

Outra coisa, se voce puder, poderia me dizer se voce usa escala aritimetica ou logaritimica quando faz a plotagem dos graficos?

Grato mais uma vez.

Bom dia Pharma, desculpe, não vi sua pergunta, me perdi nos posts.

Se eu uso o gráfico mensal? Algumas vezes sim, mas normalmente para ver a variação percentual de um ativo e desejo isso de anos anteriores, porque veja bem... se eu precisar de uma confirmação de perda de resistência ou suporte, vou ter que esperar 1 mês inteiro para fazer a operação sempre nos dias primeiro! Gosto de logo prazo mas creio que isso seja para muito muito muito longo prazo, imagine que em 10 anos, você terá somente 120 candles para analisar. O gráfico semanal já está de bom tamanho para os que desejam ser bem longo prazo. Imagine você ver a bolsa bombando, ou despencando, e ter que esperar até sexta para conformar uma posição... isso já é um bom treinamento de disciplina e também de paciência, duas características super importantes para um trade de sucesso!

Mais uma vez, desculpe por não ter notado antes a sua pergunta.

Abraços,
Noer

Mar 01, 2012 14:43
Davips Estreante
Validade estatística

Olá Noer,
você poderia me recomendar algum material comprovando a validade estatística da análise técnica ou indicando as probabilidades de confirmação de cada padrão?

Pergunto isso porque quero extrair medidas que representem os padrões mais confiáveis para um sistema baseado em inteligência artificial.

grato 8)

Mar 02, 2012 11:23
Noer Forista Assíduo
Re: Validade estatística

Davips escreveu:Olá Noer,
você poderia me recomendar algum material comprovando a validade estatística da análise técnica ou indicando as probabilidades de confirmação de cada padrão?

Pergunto isso porque quero extrair medidas que representem os padrões mais confiáveis para um sistema baseado em inteligência artificial.

grato 8)

Bom dia,

procuro por este material a um bom tempo, mas é bem difícil conseguir. Tenho o nome de um livro (Evidence-Based Technical Analysis: Applying the Scientific Method and Statistical Inference to Trading Signals) que acredito que possa usar, infelizmente não tive a oportunidade de ler, ainda.

O estudo e aplicação desses conhecimentos de análise em uma trade system, ou inteligência artificial é muito complicado, pois não podemos usar valores exatos para fazer entradas e saídas, são muitas variáveis que atuam ao mesmo tempo. O que acho o caminho mais fácil e seguro é procurar indicadores, programar softwares para dar sinais e depois passar por uma "malha fina" sobre o que fazer.

Ajudei um amigo em um trabalho de formação, onde ele queria fazer exatamente isso, a minha ajuda foi gerar os setups e conseguir histórico de cotações dos ativos em análise. Ficou muito bom o trabalho, mas deixar somente isso tomar a decisão... pode ser perigoso.

Hoje, no mercado americano, mais de 50% do volume negociado é executado por robos usando lógicas pré programadas. Se é eficiente... eu não sei, só sei que já vi problemas de stop em sequência que aparentemente foi causado por isso... (ver pregão de 06/05/2010).

Bom, o que precisar de ajuda estou a disposição.

Abraços,
Noer

Mar 02, 2012 12:32
Pharma Forista Assíduo
Pharma

Noer escreveu:
Pharma escreveu:Noer, continuando a discussao acima, voce nao usa o grafico mensal?

Grato mais uma vez.

Bom dia Pharma, desculpe, não vi sua pergunta, me perdi nos posts.

Se eu uso o gráfico mensal? Algumas vezes sim, mas normalmente para ver a variação percentual de um ativo e desejo isso de anos anteriores, porque veja bem... se eu precisar de uma confirmação de perda de resistência ou suporte, vou ter que esperar 1 mês inteiro para fazer a operação sempre nos dias primeiro! Gosto de logo prazo mas creio que isso seja para muito muito muito longo prazo, imagine que em 10 anos, você terá somente 120 candles para analisar. O gráfico semanal já está de bom tamanho para os que desejam ser bem longo prazo. Imagine você ver a bolsa bombando, ou despencando, e ter que esperar até sexta para conformar uma posição... isso já é um bom treinamento de disciplina e também de paciência, duas características super importantes para um trade de sucesso!

Mais uma vez, desculpe por não ter notado antes a sua pergunta.

Abraços,
Noer

Obrigado Noer, faz sentido. Outra coisa, voce poderia me informar
se voce usa escala aritimetica ou logaritimica quando faz a plotagem dos graficos? Vejo que os resultados em alguns casos variam bem dependendo do tipo de escala usada. Obrigado

Mar 02, 2012 12:56
Noer Forista Assíduo

Pharma escreveu:Obrigado Noer, faz sentido. Outra coisa, voce poderia me informar
se voce usa escala aritimetica ou logaritimica quando faz a plotagem dos graficos? Vejo que os resultados em alguns casos variam bem dependendo do tipo de escala usada. Obrigado
Bom dia Pharma,

uso sempre a escala logarítmica, creio que se encaixe melhor nas análises, mas já escutei de grandes formadores de ideia de AT o uso de escalas aritmética. O motivo é o movimento é o comportamento do papel. A busca de uma LTA, por exemplo, pode ter pontos diferentes nessas diferentes escalas, como você está ANALISANDO O PAPEL, é interessante ver em qual fica mais justa esta LTA.

Mas de maneira geral, uso a logarítmica.

Abraços,
Noer

Mar 05, 2012 12:21
Noer Forista Assíduo

Noer escreveu:Bom dia foristas,

estou colocando aqui um comentário simples mas bem interessante sobre quando comprar? se está caro? barato?

Bom trata-se do gráfico de CRUZ3, veja abaixo...

Imagem

Noque que o gráfico é bem antigo, de 2007, mas antigo??? Bolsa é bom mesmo para longo prazo! Mas na realidade não é essa a ideia deste post.

Coloquei um gráfico ampliado na própria imagem do momento atual de CRUZ3, ou seja, ontem confirmou rompimento histórico, seja ela por preço de fechamento como por máximas de preços, ai vem a grande pergunta, mas vale a pena comprar um papel no topo histórico?

Bom a história do papel responde a pergunta!!! E como quem segue padrões de análise técnica se baseia no passado para "tentar prever movimentos futuros" o que me resta a pensar neste momento, é que o papel tem mais comprador do que vendedor e que, pelo histórico, continuará subindo!!!

Se vai acontecer um degrau de baixa, correção, pequenas quedas, quedas mais ascentuadas, bom, eu não tenho nem ideia, não tenho bola de cristal, o que sei é que o pivot se confirmou e a tendência é de alta!!! e isso me basta para montar uma estratégia comprada neste papel.

Só uma visão simples de mercado, com meia duzia de linhas, candles e um pouco de análise (não demorou mais de 10min)...

Espero as dúvidas!

Abraços,
Noer

Bom dia a todos,

dei uma olhada no gráfico de CRUZ3 e o papel continua forte e na tendência de alta. Apesar da nova esticada, será que o papel está caro? Eu não sei!!! não tenho nem ideia, e se soubesse, iria vender caro a informação!!! hehehe

Bom mas a atualização ficou assim:

Imagem

Vejam, não sou profeta e nem quero ser conhecido aqui como O trader, mas o momento que estudamos o papel, ele acabou indo a favor da estatística da AT e subiu. Tomara que outros gerem stops, para os foristas entenderem a importância da ferramenta.

Abraços,
Noer

AnteriorPróximo

Voltar para Análise Técnica