Bem-vindo: Dez 15, 2018 3:18

Ago 12, 2015 11:55
jfdbrokers.com Forista Assíduo
Mensagens: 113
Por que o Banco do Povo da China desvalorizou a sua moeda
Avatar do usuário
Registrado em:
Jun 15, 2015 8:00
 
 
A decisão do Banco Popular da China (PBoC) em desvalorizar o yuan duas vezes nos últimos dois dias marcou a mudança mais significativa na política do país que abandonava a estrita peg da taxa de câmbio para o dólar norte-americano em 10 anos. O PBoC cortou as taxas de juro de referência para um mínimo histórico de 4.85%. Foi a quarta vez que o banco central da China cortou as taxas de juros desde Novembro de 2014. A moeda chinesa, também conhecida como Renminbi (RMB), era negociado em torno de uma taxa central fixa de 2%, que é definido diariamente pelo PBoC. Até agora, tinha sido determinado exclusivamente pelo próprio banco central.
Imagem
A China desvalorizou a sua moeda na Terça-feira e início de Quarta-feira após uma série de dados económicos pobres, levando a moeda para o seu ponto mais baixo em três anos. No fim de semana, a China registou uma forte queda nas exportações e uma queda dos preços no produtor a quase seis anos de baixa em Julho. Em particular, as exportações caíram 8.3% em Julho, e o Índice de Preços de Produção caíram 5.4% face ao ano anterior. De forma geral, o crescimento económico da China tem sido lento como a sua economia se expandiu a uma taxa de 7.4% em 2014, o nível mais baixo em décadas.
Os grandes exportadores das matérias primas, como a Nova Zelândia e a Austrália, que dependem da China para comprar as suas exportações, liquidaram porque um yuan mais fraco significa que as empresas chinesas podem não estar dispostas a comprar matérias-primas como a moeda ficou mais fraca. A China é, de longe, o maior parceiro comercial da Austrália, representando mais de um terço de suas exportações. Enquanto isso, as moedas dos exportadores rivais da China desvalorizaram em relação ao dólar norte-americano – o yen caiu mais de 20%, enquanto o won sul-coreano caiu mais de 5%, desde Janeiro de 2014 - enquanto o yuan chinês estado relativamente estável. A desvalorização também atingiu as acções globais e os preços do petróleo.
A decisão do PBoC de desvalorizar a sua moeda em 1.9% terá um impacto global a curto e médio prazo. Uma moeda fraca barateia o preço das exportações de um país, tornando-os mais atractivos para os compradores internacionais por subcotação concorrente. Portanto, em primeiro lugar, irá aumentar a competitividade das exportações da China num momento em que a economia do país ainda estava a perder força como está crescendo a sua taxa mais lenta em seis anos. A economia da China cresceu a uma taxa anual de 7.0% no início de 2015 e manteve-se estável no segundo trimestre, em linha com a meta anual do governo para 2015. Como resultado, as empresas nacionais como a Li & Fund - multinacional global com experiência em fornecimento de gestão - e Foxconn - maior fabricante de electrónicos do mundo - serão os maiores vencedores de uma moeda mais fraca.
Imagem
Os retalhistas de todo o mundo com uma grande exposição para a China também foram atingidos. As ações da Apple Inc. (NASDAQ: APPL) cairam mais de 5% a 113.94 dólares na Terça-feira - a China é um importante mercado para os produtos da Apple - enquanto Caterpillar (NYSE: CAT 78,06) deslizou mais de 2%. General Motors Co. (NYSE: GM 30.83) caiu mais de 1%. O Dow Jones Industrial Average fechou mais de 210 pontos mais baixo, acabando com a maioria dos ganhos de Segunda-feira. O Índice Standard & Poor 500 e Nasdaq Composite Index também mergulharam mais baixo por 0.96% e 1.27%, respectivamente.
A acção da China em desvalorizar a sua moeda duas vezes nos últimos dois dias ameaçou desencadear uma guerra cambial global, como os rivais da exportação procuram uma taxa de câmbio relativamente baixa para se manterem competitivas. Se outras nações também decidirem desvalorizar a sua moeda em resposta, então estamos prestes a experimentar a terceira guerra cambial no último século.

Escrito por Efthivoulos GRIGORIOU em https://www.jfdbrokers.com/jfd-research ... osers.html


Cumprimentos,

Cristiano PIRES
Chefe dos Mercados Portugueses em JFD Brokers Ltd
c.pires@jfdgermany.com
Linkedin: https://de.linkedin.com/in/pirescristianojorge
Skype: cristiano.pires.forex

Out 07, 2015 9:31
PHODEO Forista VIP
Mensagens: 19755
*** CUIDADO COM O GOLPE
Avatar do usuário
Registrado em:
Out 07, 2013 12:22
 
 
.
DENUNCIEM LINKS PROIBIDOS CONTRA AS REGRAS DO INFOMONEY.
OS BLOGS ABAIXO CONTÉM VÍRUS E CAVALOS-DE-TRÓIA, SÃO TODOS FEITOS PELA MESMA PESSOA SÓ COM A INTENÇÃO DE TE FAZER CLICAR EM ALGUM LINK:


http://www.defenda.seu.dinheiro.com
http://www.perder.dinheiro.com
http://www.direita.centroe.squerda.com
http://chega.de.perder.dinheiro.com.br
http://www.investidor.internacional.com
http://www.vilmar.broxaum.com.br

SE LIGA NO HISTÓRICO DA CRIANÇA: http://verdadeirofrajolla.blogspot.com. ... ibrol.html

CUIDADO QUEM JÁ ACESSOU ENCHEU O PC DE VÍRUS, FRAJOLA APLICANDO GOLPES NA NET.
DENUNCIE E NÃO ENTREM QUE É FRIA!!!


Dez 27, 2015 9:20
Gabriel_007 Forista VIP
Mensagens: 2420
Re: Por que o Banco do Povo da China desvalorizou a sua moed
Avatar do usuário
Registrado em:
Dez 12, 2013 18:23
 
 
Topico Finalizado !

Obrigado por sua Contribuição !

Voltar para Análise Técnica

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante