Bem-vindo: Set 26, 2018 10:35

Jan 06, 2009 8:35
Marcel66 Estreante
Plataformas de Análise Técnica
Marcel66

Gostaria de saber qual plataforma de análise técnica vocês usam.
Eu atualmente uso o Win Stock Chart, porém o banco de dados é no máximo diário. Não sei se existe, mas gostaria de ver algum com graficos intraday.
Pago também o pacote do ., porém é meio chato ter que ficar carregando página da internet para gráfico.
O que vocês usam e quanto pagam?
Abraço
Marcel

Jan 06, 2009 11:46
Sun Tzu Forista VIP
Re: Plataforma de Análise Técnica, Qual você usa?

Marcel66 escreveu:Gostaria de saber qual plataforma de análise técnica vocês usam.
Eu atualmente uso o Win Stock Chart, porém o banco de dados é no máximo diário. Não sei se existe, mas gostaria de ver algum com graficos intraday.
Pago também o pacote do ., porém é meio chato ter que ficar carregando página da internet para gráfico.
Abraço
Marcel

Uso o CMA Séries 4. Pra mim, é o melhor programa de Análise Técnica e Trading já feito.

Jan 06, 2009 16:44
Bruce Wayne Forista Assíduo

A melhor ferramenta gráfica para fazer estudos é o ProfitChart da Nelogica, porém é também o mais caro, mas não existe almoço gratis.

Um outro muito bom também é o da Trader Gráfico.

Ambos possuem cotações online com gráficos de até 1 min.

Jan 06, 2009 17:05
Sassá Mutema II Estreante
Sassá Mutema II

O hb não é bom, mas os melhores gráficos são os do BB. Intraday de 15 minutos e absolutamente GRÁTIS!

Jan 06, 2009 17:07
Assessor.TraderStock Estreante
Assessor.TraderStock

Olá pessoal,

eu utilizo para fazer análises gráficas o AEBroadcast investidor pessoal, tem uma grande variedade de estudos, além de poder customizar a parte gráfica da maneira que desejar...possui a parte de notícias da Agencia estado que é de alta qualiade, além de poder acrescentar no plano cotações de ADR´s e bolsas do mundo inteiro. Porém com o roteador de ordens fica muito mais caro....por isso recomendo para a parte operacional o Series 3, ele é muito mais ágil e tem sistemas avançados como o ticker e books de ofertas muito interessantes.

Grande abraço.

Jan 06, 2009 17:19
Sun Tzu Forista VIP

Bruce Wayne escreveu:A melhor ferramenta gráfica para fazer estudos é o ProfitChart da Nelogica, porém é também o mais caro, mas não existe almoço gratis.

Nelogica é muito bom também.

Mas se quer um negócio profissa mesmo, o CMA Series 4 dá surra de cinta em quase todos os softwares que tem por aí.

Não por acaso, a grande maioria das mesas de operação nas corretoras usam CMA Series 4.

Mas o bicho mesmo é o AlgoTrader do Series 4... Tem potencial de executar dezenas de operações automáticas por segundo, dentro de várias carteiras simultâneas, em algoritmos pré-estabelecidos pelos analistas de cada corretora e de cada carteira.

Mas, é aquele problema né ? O preço é bem salgadinho...

Jan 06, 2009 18:32
sonitricolor Forista VIP

Enfoque Trader
Atende bem e sai em conta, pois desconta na corretagem da TOV.

Jan 06, 2009 20:16
Bruce Wayne Forista Assíduo

Sun Tzu escreveu:
Bruce Wayne escreveu:A melhor ferramenta gráfica para fazer estudos é o ProfitChart da Nelogica, porém é também o mais caro, mas não existe almoço gratis.

Nelogica é muito bom também.

Mas se quer um negócio profissa mesmo, o CMA Series 4 dá surra de cinta em quase todos os softwares que tem por aí.

Não por acaso, a grande maioria das mesas de operação nas corretoras usam CMA Series 4.

Mas o bicho mesmo é o AlgoTrader do Series 4... Tem potencial de executar dezenas de operações automáticas por segundo, dentro de várias carteiras simultâneas, em algoritmos pré-estabelecidos pelos analistas de cada corretora e de cada carteira.

Mas, é aquele problema né ? O preço é bem salgadinho...

Como eu disse, para você fazer seus estudos não conheço nenhum melhor do que o Profitchart. Só que eles não tem estratégias como tem o CMA, porém não gosto de ferramentas que faça estudos por mim, prefiro eu mesmo fazer as minhas análises.

Indicadores são sempre atrasados em relação ao gráfico, além de lhe tirar o fealing do mercado.

Jan 08, 2009 1:31
Paraibano Forista Assíduo

Eu uso o MEtaTrader, tambem bovespa quanto nyse e estou muito feliz com ele, isso pq ja uso ha uns 4 anos.

Jan 19, 2009 15:32
Azzola Estreante
Azzola

Pessoal, eu uso o CedroLite , e recomendo !

A plataforma é show de bola, super completa e o módulo gráfico nem se fala. Eles lançaram um novo módulo gráfico chamado Chart 2.0 e sinceramente é excelente.

Eu mecho bastante com daytrades e ele facilita d+ minha vida com atalhos fáceis e a agilidade do sistema é impressionante faço as minhas análises de manhã num piscar de olhos.

Vale a pena conferir: http:// www. cedrofinances. com.br/File/icedrolite.exe

Jan 19, 2009 15:51
Assessor.TraderStock Estreante
Assessor.TraderStock

A Walpires Corretora oferece a plataforma Series 3 (antigo TROM) com preço de corretagem fixo de R$10,00 por ordem executada.

Caso interesse entre em contato.

Grande Abraço.

Jan 19, 2009 21:38
Domingos Junqueira Forista VIP

Acredito q a melhor dica quanto a Vendor é q todos eles oferecem 1 semana de teste grátis! Experimente todos eles e decida vc mesmo qual é o melhor e qual atende melhor suas necessidades. Opiniões são válidas, mas nada como testar vc mesmo, lembrando q entre um teste e outro vc acaba facilmente ficando um mês sem pagar nada. Dos q eu já utilizei gostei mais o Enfoque e do AEBroadcast. Bloomberg tb tem um altamente profi$$ional se este for o seu ca$o.

Fev 06, 2009 0:28
Caio Basilio Estreante
Caio Basilio

Fala pessoal, já testei todas a plataformas possíveis.

Acho que para o pessoal que tá iniciando e quer operar manualmente, o profitchart rt (real time) é, realmente, um bom software. E sai na faixa de 250 reais por mês

O CMA S4 é excelente, mas não é o melhor, há outros que ganham de lavada, mas, geralmente, não contemplam o mercado nacional.
O ALGOTRADER (também da CMA) é somente para pessoa jurídica, são algoritmos prontos e que executam várias ações por segundo. Isso é válido para pessoas que mexem com MF mt alto! Se não me engano existe um tipo de ALGOTRADER que é para pessoa física, mas o problema é você mesmo é que tem que desenvolver a programação do algoritmo. O preço dos serviços CMA são salgados. 800-1400 reias por mês...

Depois coloco o resto, to com preguiça... abs a todos. :D

Fev 06, 2009 8:56
Legendary Estreante
Legendary

tem algum gratuito com ferramentas simples?? (Candles, bollinger, ifr, media moveis, fibo)

tava procurando um com base diaria, nao preciso de real time nem intraday

Eu tava usando o metastock com base do traderzone mas é meio complicado, o da . é meio bugado a base deles

Fev 09, 2009 18:38
CaimDark Forista Assíduo
CaimDark

Uso Profit Chart diário. Não faço day trade, e se eu precisar lapidar uma operação pelo intradiário o gráfico da corretora resolve. Gosto dele, mas tem alguns inconvenientes chatos. Por exemplo, não dá pra traçar linhas de suporte e resistência separadamente para gráficos diários, semanais e mensais. Também não dá pra determinar o parâmetro dos indicadores por ativo. Se você quer, por exemplo, usar envelopes para determinas metas de lucro, você precisa ajustar o envelope cada vez que você abre um ativo novo, ou então criar um monte de janelas pra cada ativo que você acompanha, o que também é pouco prático. Tenho considerado a possibilidade de experimentar o MetaStock, mas gosto do PC, e a Nelógica diz que está trabalhando nessas atualizaçõs, então vou esperar mais um pouco.

Mai 12, 2009 13:56
JuliTrade Estreante
Trader Gráfico
JuliTrade

O Trader Gráfico está com uma nova versão que tem algoritmos de negociação personalizados vinculados com estratégias e também auto-análise de gráficos que encontra retas de suporte, resistência e figuras como triângulo e o-c-o. Nunca vi nenhum outro software fazer isso, pra mim é o melhor e é destinado à pessoa física. R$ 94/mês em tempo real.

http://www.tradergrafico.com.br

Mai 30, 2009 15:39
A..P..X Forista Assíduo
A..P..X

Quando estou na TOV, utilizo o Terminal Enfoque, quando estou na Walpires, utilizo o CMA S3, mas minha preferencia com certeza é o Terminal Enfoque.

Jun 01, 2009 11:29
Rodrigosn7 Forista Assíduo

Não adianta inventarem softs e mais softs..... Nada melhor que o METASTOCK. É o verdadeiro "canivete suiço".

Jun 01, 2009 21:40
THANKE Estreante
THANKE

Alguém ja usou o usa o I-Stocks, da Modulus???

Gostaria de opiniões a respeito...

obrigado

Jun 18, 2009 14:26
Homer J Simpson Estreante
Re: Plataforma de Análise Técnica, Qual você usa?
Homer J Simpson

Utilizo o CMA S4 via corretora mycap....Acho bem interessante, vale a pena testar essa plataforma....Pacote bem completo com várias análises...
Abs
Sun Tzu escreveu:
Marcel66 escreveu:Gostaria de saber qual plataforma de análise técnica vocês usam.
Abraço
Marcel

Uso o CMA Séries 4. Pra mim, é o melhor programa de Análise Técnica e Trading já feito.

Próximo

Voltar para Análise Técnica