Bem-vindo: Dez 15, 2018 2:09

Fev 18, 2010 12:17
Gatão Forista Assíduo
Plataformas de Análise Técnica

Muito Bom Sr. Frajolla...
Abç

frajolla escreveu:Alguns macetes para se usar o Apligraf:

frajolla escreveu:
César escreveu:Quem pode me ajudar. Não estou achando uma boa referência ou explicação do que é e como utilizar o trix na análise técnica. Frajolla me indicou uma plataforma interessantíssima para AT que usa o Trix e não soube interpretar.
"A ignorância é uma benção quando usada como mapa a sabedoria".

TRIX é um indicador e é calculado de uma média móvel tripla diminuir os movimentos insignificantes da citação.

O sinal da compra do TRIX é produzido quando muda a tendência de para baixo a para cima e o sinal de venda do TRIX é produzido quando muda a tendência superior para baixo.

Também podemos utilizar o TRIX imaginar divergências entre a citação e o TRIX; exemplo: se a citação levanta mas o TRIX baixo pode ser sinal que a médio-termo um abaixamento será produzido.

Dá para usar o TRIX ou o Momento, que são parecidos.

E no apligraf aí vc pode configurar outros indicadores e/ou osciladores escolhendo-os no menu do lado esquerdo chamado "Configuração"
https://secure.apligraf.com.br/webfeed/ ... tivo=BVMF3
A aparência do gráfico vc muda na opção "B/E".
Os períodos nos botões S, M, T, Intraday (15, 30, 60 e 90 min).
S: semanal
M: mensal
T: trimestral

Na parte inferior vc pode comparar um ativo com outro ou com um índice (IBOV, SP500, DJIA) .
Z+: ZOOM +
Z-: ZOOM -
ZH: ZOOM HISTÓRICO (perído grande no gráfico)

Ferramentas: vc encontra as linhas para fazer os traçados de LTA, LTB, figuras, fibonacci, etc...

Cotações: mostra cotações histórica, pivot, etc..

Neg: muda termos volume, negociação ou OBV como parte do gráfico principal.

No mais, acho que é isto, quem tiver mais macetes do Apligraf, manda ae para "nóis" :lol: :lol: .

Mar 17, 2010 8:13
snaketwister Forista Assíduo
snaketwister

existe algum canal de tv tipo o blombergg?? ou ainda não entrou nenhuma?

Mar 25, 2010 15:32
Flitz Estreante

alguem sabe se da pra "salvar" as configurações escolhidas no gráfico, pra toda vez q entrar no apligraf ja mostrar os ultimos indicadores escolhidos???

vlw!

Mar 25, 2010 20:55
DenisDL Estreante
DenisDL

Flitz escreveu:alguem sabe se da pra "salvar" as configurações escolhidas no gráfico, pra toda vez q entrar no apligraf ja mostrar os ultimos indicadores escolhidos???

vlw!

Dá sim, mas depende da versão utilizada na sua corretora. Se for a versão anterior (que atualmente é a mais encontrada) clique no botão 'Configuração' (no canto superior esquerdo do gráfico) e selecione a opção "Salvar Perfil".

Se a sua corretora já tiver a versão nova, basta pressionar CTRL+S ou então clicar com o botão direito do mouse no gráfico e selecionar Configurações / Salvar Perfil.

Dessa forma você irá salvar os estudos selecionados, os parâmetros dos estudos e as retas de anotações.

Se você não encontrar estas opções no gráfico, é porque sua corretora não contratou da Apligraf o recurso de salvamento de perfil.

Abr 09, 2010 9:22
Amaury Bentes Estreante
Amaury Bentes

Legendary escreveu:tem algum gratuito com ferramentas simples?? (Candles, bollinger, ifr, media moveis, fibo)

tava procurando um com base diaria, nao preciso de real time nem intraday

Nesse caso a melhor opção para você é o CMA 4, porém na modalidade "final do dia" que é muito mais em conta. Sai em torno de 700 reais por ano. Não serve para Day Trade, mas se não é o seu caso é muito melhor do que pagar uma grana só para ter os dados em tempo real.

Permite vários estudos, bons gráficos. Não gosto muito da maneira de traçar as linhas que é meio tosca, mas depois que a gente se habitua é tranquilo.

Não adianta procurar no site porque eles nem sequer divulgam que isso existe. Claro, querem vender as soluções mais caras. Mas é só entrar em contato pelo site deixando um email que eles respondem. Aí é só falar que eles fecham o negócio com vc.

Abr 16, 2010 0:06
º BovespaMan º Estreante

Este cheguei a baixar, mas daí o arquivo estava corrompido :s

Estou utilizando atualmente o Profit Chart RT e estou satisfeito com o que vem apresentando até o momento.

Baixei para testar o AE Broadcast, achei uma porcaria.

Abaixo vai o site dos 2 em todo caso:
Profit Chart RT - www.nelogica.com.br (correntista XP tem 30 de demonstração)

AE Broadcast - www.ae.com.br (15 dias de demonstração)

Abraço

Abr 21, 2010 15:38
Trader_investidor Forista Assíduo
Trader_investidor

Pessoal boa tarde!!

Um portal referente ao mercado financeiro:

http://www.netvibes.com/synquest

Achei muito bom!!

Grande abs

Mai 08, 2010 21:56
HRT Estreante

Eu já tentei tantas que nem me lembro de todas.

Das nacionais, a que mais usei foi a da Apligraf, porque é o que as minhas duas corretoras oferecem. Nunca tive nada contra e nem a favor. Porém nunca me deixou na mão.

Só que o que me irrita e incomoda muito nas plataformas técnicas é que, nenhuma que conheço até hoje, tem a ferramenta de stop ATR! Muitas tem o ATR, mas não oferecem a opção de plotar no gráfico!

Consegui esta ferramenta só no software gringo (e caro) AmiBroker. E não veio prontinha, tive que procurar um código na internet para programar conforme minhas necessidades e aí sim, plotar no gráfico. E como o custo benefício é muito baixo para mim (swing trader). Não pude usar.

Se algumas plataformas (de preferência as gratuitas das corretoras) permitissem o uso desta função, seria ótimo!

Jun 17, 2010 11:57
Caspion Estreante
Programa Synquest
Caspion

Pessoal, eu estou usando a plataforma do Synquest, na versão 3 e estou achando muito bacana, e detalhe, meu sistema operacional é o MAC OS, e não tive nenhum problema ainda! E pelo que eu vi roda em Linux também.

O site acho que é esse aqui... www.synquest.com.br

Abraços

Jun 18, 2010 0:18
Rui Felipe David Estreante
Rui Felipe David

Olá,

Gostaria de sugerir uma ferramenta interessante que pode auxiliar muitos, trata-se de rastreadores de mercado, aonde o trader pode buscar ações próximos a suporte/resistência, figuras de reversão, determinado padrões de candles etc.

http://www.bolsafinanceira.com

Ago 05, 2010 18:09
BO$$ Forista VIP

Alguém sabe qual o comando que eu uso para visualizar as cotações do Profitchart no excel? Já vi em algum forum alguem comentando mais não lembro onde.

Valeu!

Ago 05, 2010 18:14
BO$$ Forista VIP

fabio.s.e escreveu:Alguém sabe qual o comando que eu uso para visualizar as cotações do Profitchart no excel? Já vi em algum forum alguem comentando mais não lembro onde.

Valeu!

Opa....Já achei! :lol:

Ago 06, 2010 10:14
BO$$ Forista VIP

$Fra$jo$la$ escreveu:
fabio.s.e escreveu:
fabio.s.e escreveu:Alguém sabe qual o comando que eu uso para visualizar as cotações do Profitchart no excel? Já vi em algum forum alguem comentando mais não lembro onde.

Valeu!

Opa....Já achei! :lol:

então escreve onde achou, eheheh, que pode vir a ser a dúvida de mais alguém futuramente :D .
grato.

Claro Frajola,

encontrei no Fórum "Planilhas, Excel, Ms-Access, VBA e automatizar operações" aqui do Infomoney. Para quem tiver a mesma dúvida, segue o comando que eu estava procurando bastando apenas alterar o código da Petrobrás para o ativo desejado.

=profitchart|cot!petr4.ult

Abraço!

Out 05, 2010 19:40
Ed$on Estreante
Ed$on

alguma novidade sobre o software?
veja se nesse linK se pode te ajudar
www.colinwoodhouse.co.uk/txt-csv.htm

Nov 05, 2010 20:26
ROMARIO Estreante
Grato Edson
ROMARIO

Ed$on escreveu:alguma novidade sobre o software?
veja se nesse linK se pode te ajudar
www.colinwoodhouse.co.uk/txt-csv.htm

Meu único impasse é conseguir separar ativo por ativo para seus respectivos formatos em .csv

Todavia, valeu pela ajuda!

Nov 09, 2010 9:53
JHL Forista Assíduo
JHL

Queria um software grátis para estudos, qual vocês recomendariam?

Eu utilizo o apligraf do HB da mycap, o que acham dele para quem está em fase de estudos e testes?

Obrigado.

Nov 15, 2010 15:28
worldtrading Forista VIP

JHL escreveu:Queria um software grátis para estudos, qual vocês recomendariam?

Eu utilizo o apligraf do HB da mycap, o que acham dele para quem está em fase de estudos e testes?

Obrigado.

Apligraf é bom, os dados são confiáveis.

Abcs,

Dez 27, 2010 15:37
Controller Estreante
Ferramenta de Analise Grafica - Gratuita
Controller

Bom dia, segue ferramenta para todos utilzarem, o principal é gratuito

http://www.atominvestimentos.com.br/graficos

Jan 17, 2011 10:38
InfoMoney Administrador

POST MOVIDO :arrow:

Johny Milionario escreveu:Galera, fiz um curso esse final de semana e o instrutor usava o Profit chart rt, achei muito bom, porem é pago e o valor é bem salgado.

Então procurei um software bacana porem free ou não tão caro.

Qual sofware vocês usam? :D

Abr 19, 2011 13:10
leo1405 Estreante
leo1405

alguém sabe se é possível, no cma series 4, criar uma janela com gráfico independente (um janela 'livre', fora do conteúdo do cma)?

agradeço qualquer ajuda...

abraço...

AnteriorPróximo

Voltar para Análise Técnica