Bem-vindo: Jun 17, 2019 17:11

Jan 06, 2013 18:39
Wcipriano Forista Assíduo
Livros

Também quero dar minha contribuição a quem está iniciando ou pretende iniciar em Análise Fundamentalista. Muitos devem ter feito uma lista parecida com essa que estou fazendo agora, mas me senti na obrigação de contribuir também. Uma forma de retribuir e agradecer a quem sempre tirou um pouco do seu tempo pra poder ensinar a quem estava começando.
Com quase 2 anos de estudos, hoje me considero em um nível intermediário, e se fosse pra indicar alguns livros para quem está começando do zero eu indicaria esses na seguinte ordem:

Pai rico Pai Pobre – Kiyosaki, Robert T. - Excelente livro pra mexer com fundamentos e a visão financeira de quem pretende se aventurar na bolsa de valores ou em qualquer outro investimento. Considero uns dos mais importantes.

Crash – Alexandre Versignassi – Resolvi ler esses livro depois de indicado por um dos participantes aqui do fórum, infelizmente não lembro quem foi, mas agradeço demais pela indicação. Excelente livro, diversão garantida. Leitura mais do que obrigatória pra quem não tem muita noção de economia. Pretendo entrar em contato com o autor para lhe dar os parabéns pelo livro. Se todos os professores desse país tivessem o dom que esse cara tem pra ensinar o Brasil seria um país de verdade. Virei fã do autor. rsrsrsr

Investindo em Small Caps – Anderson Lueders – Eu era da Análise Técnica, e foi lendo esse livro que entendi que estava no lugar errado. Aqui você vai se iniciar na Análise fundamentalista. Quem ler o livro vai começar a ter noções básicas e já poderá começar a investir na bolsa sem fazer tanta bobagem.

Avaliando Empresas – Investindo em ações – Carlos Alberto Debastiani e Felipe Augusto Russo. Mesmo nível do livro anterior, e também necessário pra reforçar alguns conceitos básicos.

Contabilidade – Noções para análise de resultados e balanço patrimonial da empresa – Antonio Salvador Morante – Livro bem simples de ler, e apenas para ter uma noção básica de contabilidade. Pode e deve ser lido em conjunto com os dois anteriores. Alguns livros de análise já dão essa noção, porém, como estou indicando livros que não fala nada sobre o tema, resolvi indicar esse por ser de simples e rápida leitura.

Imposto de Renda no Mercado de Ações – Murillo Lo Visco – Infelizmente leitura obrigatória. Confesso que não é o livro que eu considero perfeito, leitura difícil em alguns momentos e ainda faltam algumas coisas pra ser completo. Mas mesmo assim é o mais completo que eu lí.

Investindo em Ações no Longo Prazo – Jeremy J. Siegel - Livro importado, traduzido pelo Mauricio Hissa. Excelente livro para se aprofundar e entender porque ações é um ótimo investimento a longo prazo.

Análise Financeira das Empresas – José Pereira da Silva – Estou devorando esse livro, ainda estou na metade dele, lendo e relendo. Pretendo entender cada conceito que esse livro ensina. É o mais completo que encontrei até agora mas não aconselho a leitura se vc não tiver noção alguma de AF. Aproveito pra agradecer o Cadú, foi por causa da indicação dele feita aqui no forúm que resolvi ler esse livro.

Esses são os livros que eu indico a quem está começando. Espero que gostem, e se alguém tiver algum pra acrescentar, fique a vontade.

Jan 14, 2013 17:46
fehei Estreante
fehei

Seguem algumas opiniões:

O Investidor inteligente - Benjamin Graham
Leitura pesada para iniciante, mas é um ótimo livro. Cito como pontos em destaque: organização de uma carteira de investimento, investimento em valor, níveis de preços do mercado no geral, margem de segurança.

Investimento em valor - Christopher Browne
Gostei bastante, pois li logo após Investidor Inteligente, e de forma bem simples e clara trata os aspectos de análise de valor. O livro explica uma linha de atuação (ou rotina de trabalho) para analisar ações de valor, desde a garimpagem, análise de fatores externos, analise de balanço patrimonial, DRE e projeção de futuro. Browne é da escola de Graham, trabalhou com Buffet, e a impressão que ficou com este livro é que ele é um ótimo complemento de leitura após ler o Investidor Inteligente.

Devo ter listado mais de 30 itens para análise de valor, que pdoem ser usados como check-list.

Jan 17, 2013 6:20
Pedrim Estreante
Pedrim

Por acaso alguém sabe de algum link onde eu possa baixar o livro Fique Rico Operando Opções? Obrigado...

Fev 22, 2013 13:16
thalesgodoy Estreante

Olá, gostaria de saber se posso compartilhar no fórum alguns livros que comprei e tenho em pdf. Se for possível coloco os links para download aqui.
Tenho:
Dinheiro os segredos de quem tem
pai rico pai pobre
o jeito warren buffet de investir
investimentos os segredos de george soros e warren buffett

Agradeço muito.

Mar 16, 2013 17:51
FABCARL Forista Assíduo

Dicas de eBooks:

Viver de Dividendos:

Viver de Dividendos é possível! O eBook Viver de Dividendos ensina de forma clara e prática como montar uma carteira de investimentos focada em dividendos. Dividido em três capítulos principais, a saber: primeiros passos, iniciando o investimento e manutenção do investimento, o eBook Viver de Dividendos mostra que todos podem investir em ações e viver dos rendimentos que elas podem nos proporcionar.

Link para comprar o eBook: http://hotmart.net.br/show.html?a=R294680F

Muito prazer, Sr. Mercado

Muito prazer, Sr. Mercado é um livro destinado a todas as pessoas que pretendem investir ou já investem em renda variável. Explica de forma bastante simples e objetiva a dinâmica do mercado de capitais e mostra como identificar os melhores pontos de entrada e saída para operações de curto, médio e longo prazo na bolsa de valores. A leitura deste livro proporcionará ao leitor a compreensão e funcionamento das bolhas especulativas, como se preparar psicologicamente para entrar e operar no mercado, como montar uma estratégia simples e eficaz, como aproveitar as oportunidades do mercado e ganhar com as oscilações de preço (curto, médio e longo prazo) e como a análise técnica pode se tornar uma poderosa ferramenta para operações de curto prazo.

O eBook possui 64 páginas, disponibilizado no formato ePub e PDF.

Link para comprar o eBook: http://hotmart.net.br/show.html?a=F287556F

Mar 21, 2013 21:46
FABCARL Forista Assíduo

eBook Alocação de Ativos - HC Investimentos

Investir de Modo Inteligente e Seguro é Muito Mais Simples do que Você Imagina!

O eBook Alocação de Ativos foi desenvolvido para ajudar você a alcançar a tão sonhada liberdade financeira, desenvolvendo uma sólida e rentável estratégia de investimentos através de uma linguagem simples e direta.

Link para comprar o eBook: http://hotmart.net.br/show.html?a=H317410F

Mar 24, 2013 17:40
gabiac82 Forista Assíduo
Conteúdo de educação financeira e análise para investimento
gabiac82

Olá investidor, o site www.mercadoreal.net disponibiliza conteúdos de educação financeira e análise para investimento no mercado de ações e outros segmentos do mercado financeiro. O MercadoReal oferece uma visão realista do mercado de capitais, embasada por informações de qualidade, para investidores conscientes e racionais.

Aprenda análise técnica, análise fundamentalista e estratégias de investimento em ações, futuros, mercado a termo, forex, opções, títulos do tesouro, fundos de investimento e renda fixa com o conteúdo do MercadoReal. http://mercadoreal.net

Imagem

Mar 26, 2013 15:05
E(X^2)-E^2(X) Forista Assíduo

Caríssimos,

Alguém tem em pdf o: marketwizards ?

Se conseguirem, agradeceria muito :)

Abr 01, 2013 23:13
dougryu Estreante

Estou iniciando meus estudos, sou iniciante na bolsa, comecei no final de novembro de 2012.

PDF dos Axiomas de Zurich;
Finanças Comportamentais;
O Investidor Inteligente e
Pai Rico Pai Pobre.

Abr 13, 2013 14:38
Gaúcho Estreante
Gaúcho

Pessoal,
Estava olhando esse tópico e me interessei bastante pelo livro "Muito Prazer, Sr. Mercado", mas achei ele bem caro para um ebook de 64 páginas (R$ 57).
Alguém conhece o livro? Vale a pena pagar esse preço?
Ou teriam algum livro no mesmo perfil (para iniciantes com linguagem fácil) para indicar?

O "viver de rendimentos" parece também muito interessante, mas ficaria para um segundo momento, depois que eu pegar os fundamentos da coisa. Alguém tem opiniões sobre ele?

Abr 15, 2013 11:08
Bizuman Forista Assíduo
Manual do Pequeno Investidor

Caro Colega

Confira o manual do pequeno investidor, tem um ótimo custo-benefício e bastante conteúdo.

http://hotmart.net.br/show.html?a=F375060C

Gaúcho escreveu:Pessoal,
Estava olhando esse tópico e me interessei bastante pelo livro "Muito Prazer, Sr. Mercado", mas achei ele bem caro para um ebook de 64 páginas (R$ 57).
Alguém conhece o livro? Vale a pena pagar esse preço?
Ou teriam algum livro no mesmo perfil (para iniciantes com linguagem fácil) para indicar?

O "viver de rendimentos" parece também muito interessante, mas ficaria para um segundo momento, depois que eu pegar os fundamentos da coisa. Alguém tem opiniões sobre ele?

Abr 15, 2013 11:10
Bizuman Forista Assíduo
Novo texto no Blog

A valorização dos imóveis matou os benefícios financeiros gerados pela quedo dos juros, entenda no texo que fiz no meu blog:
http://bizzinvest.wordpress.com/2013/04 ... -economia/

Abr 21, 2013 4:02
FABCARL Forista Assíduo

Gaúcho, li (e por isso postei aqui num post mais acima) o "Muito prazer, Sr. Mercado" (leitura muito agradável, por sinal) e, comparando com a penca de livros que já li sobre o mercado financeiro, posso afirmar que o conteúdo se diferencia por trazer informações próximas do que se vive no dia a dia do mercado. É um livro sem "rodeios" que vai direto ao ponto (por isso não tem tantas páginas) e certamente ajuda a evitar equívocos e erros no mercado. Aborda bastante a análise técnica...

Já o Viver de Dividendos, muito bom também, mas é para o investidor que quer usar mais a análise fundamentalista...

Jul 22, 2013 20:17
investmobile Estreante
Re: Livros

Após a leitura de mais de 150 livros, resolvi criar um fórum para poder discutir sobre os temas do mesmo, apresentando a resenha de cada um, já que é muito difícil encontrar pessoas abertas a falar sobre dinheiro. E parabéns pela ótima indicação dos livros, alguns não tinha em minha estante.

www.resenhavirtual.com.br

Ago 07, 2013 23:12
leandroluppino Estreante
Re: envio de ebooks
leandroluppino

JOSE CELIO DE MELO SILVA escreveu:Assessor.VB

Enviada: Jan 05, 2009 16:41 Assunto:

--------------------------------------------------------------------------------

Olá pessoal,

tenho alguns livros em PDF e quem quizer entre em contato que envio.

- Reminiscences of Stock Operador (traduzido) - Jesse Livermore
- The Master Swing Trade
- O Homem mais rico da babilônia
- O Pai Rico e Pai Pobre
- Axiomas de zurique
- Japanese Candlestick Tecniques
- Aprenda Opções

também possuo bastante material sobre Análise Técnica.
Entre em contato: vitor.baldi@hotmail.com

Bom dia,

Assessor.VB, sera que tem como vc me enviar seus livros em PDF, meu e-mail e zecelio@yahoo.com.br ou cnh@cerradocase.com.br.

grato

Célio

Olá td bem Assessor.VB!!

Será que vc poderia me enviar seus livros em PDF no meu e-mail?

Meu e-mail é luppinoinvest@gmail.com

Obrigado!!

Ago 16, 2013 11:40
Assessor_R4 Estreante
Assessor_R4

Peço licença aos moderadores para divulgar minha página de notícias no Face...
Para você que gosta de se manter atualizado, encontre todas as notícias do dia em uma só página !
https://www.facebook.com/pages/R4-Inves ... 17?fref=ts

Set 02, 2013 17:14
Bizuman Forista Assíduo

Boa tarde foristas!

Um dos meus livros favoritos, o Manual do Pequeno Investidor, está com uma promoção imperdível, até o dia 7 de setembro de 2013 está sendo vendido pela bagatela de 6,99! Criei uma atrigo específico de como você pode obter esse maravilhoso desconto de 65% sobre o valor original. Confira em: http://bizzinvest.com.br/promocao-do-ma ... or-so-699/

Um abraço,
Christian - BizzInvest
Editado pela última vez por Bizuman em Set 02, 2013 18:16, em um total de 1 vez.

Set 02, 2013 18:09
investmobile Estreante

Resenha do livro: 12 meses para enriquecer O plano da virada - Marcos Silvestre

http://resenhavirtual.com.br/blog/?p=77

Set 05, 2013 14:33
investmobile Estreante

Acabou de sair do forno.

As 10 principais diferenças entre os milionários e a classe média – Keith Cameron Smith
http://resenhavirtual.com.br/blog/?p=282

AnteriorPróximo

Voltar para Educacional & Iniciantes