Bem-vindo: Jun 20, 2019 13:19

Como você avalia os serviços da XP Corretora?

Muito ruim
23
26%
Ruim
5
6%
Médio
11
13%
Bom
15
17%
Muito bom
11
13%
Ótimo
23
26%

Total de votos : 88

Out 17, 2009 22:01
Preguinho Estreante
XP Investimentos Corretora
Preguinho

Quem opera com a XP? Pode dar alguma opinião.

Eu particularmente tenho gostado, apesar de acha r que ela está um pouco cara e sem promoções, mas as informações são boas, permitem alavancagens e BMF também. Falta uma melhor interface com o clente via internet.

Alguma corretora que vcs conhecem auxilia com IR.

abs :)

Out 19, 2009 18:19
Augusto Peixoto Estreante
Augusto Peixoto

Exato, XP é muito bacana, tem muita informação e muito suporte ao cliente. Milhares de sugestões de operações de todo tipo, em todos os mercados. É bem estavel também...

O unico pecado é a TB, quem paga corretagem cheia sofre, dependendo do desconto fica bem viavel... mas eles tem agora tabela fixa também. Não lembro exatamente se é 10 ou 15 reais a ordem.

Out 29, 2009 19:53
Controller Estreante
Controller

A XP alcançou o posto de maior corretora independente do Brasil. E em Agosto de 2009 também ocupou posição de destaque no Ranking BMFBOVESPA ficando em 6º lugar em volume negociado. Esta é a prova que o estilo XP faz toda a diferença. Experimente nossa filosofia de investimento e transforme seus objetivos em realidade. XP é a maior corretora independente do Brasil.

Inovação sempre fez parte do nosso trabalho! O Fórum de Inovação da FGV-EASP e a Revista Época Negócios elegeram a XP uma das 25 empresas mais inovadoras do Brasil em 2009.

Dados e Números da XP:

1º Ranking BOVESPA em ordens via operador
Corretora que mais cresce e TOP 10 Ranking
Mais de 600 assessores de investimentos
120 escritórios e afiliados
R$ 1 Bilhão em custódia
Mais de 100.000 investidores formados

Eu já opera pela XP Investimentos há 2 anos

Para quem quiser maiores detalhes:

flavioshiro@hotmail.com

Out 29, 2009 22:51
Controller Estreante
Controller

Corretagem fixa tb tem na XP, agora eu opero com corretagem variavel, e acho ótimo, isso de corretagem barata vai de cada um, não será R$ 20,00 que seu lucro vai embora, isso são para pessoas que operam R$ 1.000,00 ai sim conta demais, nem sempre corretagem barata ou cara ajuda na operações, não tem relação. Abs

Nov 02, 2009 22:59
Newbie Trader Forista Assíduo
Newbie Trader

Controller escreveu:Corretagem fixa tb tem na XP, agora eu opero com corretagem variavel, e acho ótimo, isso de corretagem barata vai de cada um, não será R$ 20,00 que seu lucro vai embora, isso são para pessoas que operam R$ 1.000,00 ai sim conta demais, nem sempre corretagem barata ou cara ajuda na operações, não tem relação. Abs

Parceiro, eu entendo que o pessoal das corretoras tenha que fazer seu comercial e para isso todos os argumentos são válidos. Mas não é bom para iniciantes, e há muitos iniciantes aqui no fórum. Por isso minha preocupação com esse argumento.

Veja. O colega Gui Trader aqui do fórum tem uma filial da Um (sucesso para ele e para todos nós!!). Ele costuma dizer que desconto de 80% na TB é mais vantajoso que pagar R$ 10,00 de corretagem. Pode até ser, não duvido. Ele mesmo fez um cálculo num dos tópicos do fórum e demonstrou isso (http://forum.infomoney.com.br/viewtopic.php?t=10522). Mas convenhamos que movimentando R$ 10.000,00 por operação e fazendo 2 ou 3 negócios por mês (leia-se, "pagando 2 ou 3 corretagens por mês") como eu faço, não conseguiria 80% de desconto na TB, concorda?

Eu opero R$ 10.000,00 e ainda assim R$ 20,00 ou mesmo R$ 10,00 de corretagem fazem sim diferença. Idem R$ 6,90 a R$ 10,00 que as "barateiras" cobram de custódia.

Vou a um exemplo:
- numa das corretoras que utilizo (Win) eu pago R$ 20,00 de corretagem;
- se eu tivesse um lucro de 5% numa operação envolvendo R$ 10.000,00, teria ganho R$ 500,00 brutos;
- para fechar essa operação (compra/venda) eu teria gasto R$ 40,00 de corretagem;
- o custo total com corretagem, de R$ 40,00, representaria 8% sobre meu lucro de R$ 500,00.

Não tenho conta na Tov mas ela cobra os tais R$ 5,00. Se tivesse conta lá meu custo total com corretagem (R$ 10,00) representaria 2% do lucro obtido.

E qual seria o custo total do exemplo acima pela TB? Aproximadamente R$ 150,00 (R$ 25,21 + 0,5% para cada uma das operações - compra e venda), ou seja, 30% do lucro obtido na operação do exemplo acima.

E mesmo se eu tivesse 80% de desconto sobre a TB o custo total da corretagem ainda seria de aproximadamente R$ 30,00, ou seja, os mesmos R$ 30,00 que eu teria se tivesse operado com corretagem fixa pela Ativa, da qual também sou cliente.

Então, eu concordo que R$ 20,00 vistos isoladamentes não são muito. Mal pagam uma pizza. Mas no contexto de uma operação em bolsa esses R$ 20,00 podem ser proporcionalmente muito, sim.

Portanto, se os colegas foristas que consideram que R$ 10,00 ou R$ 20,00 a menos de lucro numa operação não são importantes, peço que depositem esses R$ 10,00 ou R$ 20,00 na minha conta a cada operação fechada porque pra mim fazem diferença.

No mais, concordo com o Frajolla. Todas dizem ter o melhor atendimento, serviço e ferramentas. Só que o que grande parte dos colegas daqui do fórum precisa é rotear ordens e ter à disposição algum gráfico com delay de no máximo 15min, além de fibonacci e mais 1 ou 2 indicadores.

Claro que existem muitos foristas qualificados aqui entre nós, aqueles que fazem DT, e/ou operam opções, termo e índices. Esses colegas precisam de plataforma, hb e gráfico estáveis, atendimento ágil, margem etc. Se eu fosse um destes não hesitaria em pagar um pouco mais para ter um bom serviço. Além disso, como fazem muitas operações por mês é possível que consigam bons descontos sobre a TB ou mesmo negociem um valor fixo mensal de corretagem.

Mas, repito, eu e um grande percentual de colegas foristas, não necessitamos de serviços tão avançados. Para nós, preço faz, sim, diferença.

O fato é que já ouvi falar bem da XP e nos próximos dias vou me informar na filial aqui de Curitiba sobre corretagem a custo fixo. Se existir há uma boa possibilidade de eu abrir conta lá.

Abraço.

Nov 03, 2009 10:18
Controller Estreante
Controller

Caro amigo, Newbie

Concordo com você existe muitos novatos, hoje em dia, informação é o que não falta para operar, cabe a cada um de nós, tentar escolher o melhor caminho para tirar proveito das informações e lucrar, por isso digo e repito cada deve saber quais as metas e objetivos para se operar, tem pessoas que dizem que jogam na bolsa, outros fazem seu pé de meia, outros tentam alavancar seu capital..... A corretagem fixa ou variavel, depende muito da corretora e seus serviços, como você disse se R$ 10,00 ou R$ 20,00 em cada operação é importante, vc deve escolher cuidadosamente alguma corretora que não atrapalhe seus trades. Porque se o sitema cai ou vc não consegue realizar alguma operação devidos a problemas de sistema você perde muito mais do que R$10 ou R$20. Eu opero 100k o que eh importante pra mim pode não ser para outros, ou para quem está começando. Boa sorte a todos.

Nov 04, 2009 0:15
Newbie Trader Forista Assíduo
Newbie Trader

É isso ai, Controller! Falou tudo! Boa corretora é algo muito relativo e depende do perfil de cada um.

Tô torcendo pra XP ter algum plano de corretagem fixa de até R$ 10,00 por ordem pra eu ir pra lá, pq pelo que tenho lido e ouvido falar ela é excelente pra maioria dos perfis de traders, inclusive pro meu...hehehe

Abraço!!

Nov 04, 2009 9:51
Controller Estreante
Controller

Creio que tenha correta fixa, muitas vezes depende do valor (capital) para investir. Se você quiser pode verificar pra você.

flavioshiro@hotmail.com

Abs

Dez 08, 2009 7:33
HugUSP Estreante
HugUSP

a XP permite venda descoberta de opções "no pó"?? qual a margem exigida?
e termo? quanto de margem? tem que ser pela mesa? a corretagem seria a mesma do HB?

se eu comprar uma ação por termo e lançar opções ITM de strike uns 20% abaixo do preço atual do ativo, vou ter chamada de margem adicional ou a opção e o termo são considerados como cobertos até o vencimento?

Dez 08, 2009 8:36
SAGA Forista Assíduo
SAGA

Controller escreveu:Creio que tenha correta fixa, muitas vezes depende do valor (capital) para investir. Se você quiser pode verificar pra você.

flavioshiro@hotmail.com

Abs

Pago R$ 15,00 fixo que na realidade se torna R$ 16.35 devido as taxas, ainda assim é melhor que os R$ 25,00 + 0,5% que ficava com todo meu lucro.

Boa corretora!!!!

Bons negocios a todos!!!!!!!!!!!!!

Jun 08, 2010 22:59
Rõmulo Werle Estreante
Rõmulo Werle

Boa noite Pessoal

Eu sou um dos sócios da XP Investimentos e gostaria de lhes informar que atualmente temos um Plano de CORRETAGEM FIXA onde é cobrado R$14,90 por ordem executada. E temos o Lançamento do novo HB que é um dos melhores do Brasl e uma completa assessoria.

Para usufruir dos nossos serviços acesse o site abaixo para abrir um cadastro:

http://www.xpi.com.br/abra_sua_conta.as ... a=CF&a=986

Qualquer dúvida, entre em contato comigo romulo.werle@xpnh.com.br

Jun 17, 2010 15:25
Shinobi Estreante

Pessoal, rapidamente o meu resumo da XP é o seguinte:
O homebroker é uma *&%$#@.
a) Só funciona no Internet Explorer, e eu que tenho Mac me-fú.
b) É bugado, cheio de erro. Site sai do ar, às vezes demora pra rotear a ordem etc, ESPECIALMENTE BM&F. Faz um tempo que as cotações de BM&F deles estão todas erradas. Não é nem com atraso não, é TUDO ERRADO!
c) Se cadastrar mais que X papéis, o home broker não atualiza mais. Tem que apagar uns papéis e criar outra aba.
d) O gráfico é da Apligraf, aquele gráfico horrível. Eu pessoalmente prefiro usar o ADÊVÊÉFEÊNE (censuraram?!) "de grátis" com 15 min de atraso.

As sugestões de negócio deles só servem se você fizer ali na hora, porque é tudo pra day trade. Não acompanho a carteira de longo prazo deles.

O atendimento é baseado em assessor, que ganha comissão em cima da sua corretagem. Se você tem dinheiro, é bem atendido e bem assessorado. Se tem 5k pra movimentar, os assessores cagam e andam pra você.

Fora que eu já estagiei lá e essa idéia que eles passam de "inovação" é uma grande mentira. Eu mesmo sugeri várias coisas e cagaram e andaram. O homebroker "novo" deles, que está em desenvolvimento há uns 3 anos, está abandonado. Deram uma melhorada na aparência do portal, mas a interface que o cliente tem com a corretora em si continua uma *&%$#@.
Lançaram agora o "XP Pro", que parecia muito interessante, mas cobram uns R$150,00 por mês. Fora que o feed dele é o mesmo do homebroker, e também está com as cotações de BMF cagadas.

Cobram R$10,00 na ordem BM&F pra dormir, e R$6,00 se for daytrade.
Agora eles têm corretagem fixa pra Bovespa, mas o que eles me oferecem com a corretagem fixa (que é o total abandono por parte do assessor), a ICAP também oferece, só que muito melhor: muito mais estabilidade no homebroker, rodo no Mac e é muito mais barata.
O extrato de movimentação pra fins de IRPF também não funciona, aí fica difícil.

Francamente? Ou você paga a TB deles e põe muito dinheiro lá pros assessores ficarem puxando o seu saco, ou vai pra outra com corretagem mais barata.

Edit 1: Ah sim, uma coisa eles têm de bom: acredito que é a única corretora que permite operações estruturadas de qualquer tipo. O departamento de risco fica olhando manualmente as vendas a descoberto etc, e fazem o cálculo da margem necessária e tudo mais.
Se você quiser montar uma "synthetic long straddle" ou uma "call backspread", ou uma simples "butterfly", liga pro assessor que ele calcula tudo, chama a margem e monta a operação pra você.
Mas se você não é um investidor institucional com um descontão camarada, será que vale a pena montar essas operações assim?

Edit 2: É fogo que o lucro bruto da XP vem do pessoa física, mas a movimentação que coloca ela na lista de maiores volumes vem dos investidores institucionais.
Eles dão muita atenção aos serviços e à tecnologia que fica à disposição dos investidores instutucionais, mas tudo isso só pra gerar volume, pra atrair mais gente, pra ter um serviço de mediano pra ruim.
Mas que bom que estão crescendo, vão continuar fazendo isso eternamente.

Jul 14, 2010 12:28
Shinobi Estreante

Lançaram um homebroker novo imitando o da WinTrade, mas não vi como colocar o widget com gráfico (tipo o da Win).

Interessante que se você tentar adicionar um papel que não existe, aparece uma mensagem de erro por trás do painel. Você tem que tirar ele da frente pra fechar a mensagem atrás.
Genial!

Jul 15, 2010 13:52
Johny Milionario Forista Assíduo

galera estou pensando em sair da Win e ir para a XP. oq voces acham? HB da XP como é? Atendimento?

Na win NUNCA nem passou perto de ter algum problema. tudo é 100% detalhado e nao tem erro em nada.. porem 20 reais de corretagem é fogo

entao estou buscando algo bom e barato e a XP aparentemente é isso.

Jul 26, 2010 20:57
amy Estreante
amy

Johny Milionario escreveu:galera estou pensando em sair da Win e ir para a XP. oq voces acham? HB da XP como é? Atendimento?

Na win NUNCA nem passou perto de ter algum problema. tudo é 100% detalhado e nao tem erro em nada.. porem 20 reais de corretagem é fogo

entao estou buscando algo bom e barato e a XP aparentemente é isso.

Estou operando há pouco tempo, mas minhas impressões: o atendimento é muito bom e os custos, compatíveis. O único ponto negativo é o HB, que em minha humilde opinião, é um tanto lento. P. ex: ao selecionar uma opção no menu (ordens, custódia) o sistema demora a processar, ao contrario do hb da ativa, que vc abre e já vê as ordens, custódia, stop, etc. . Percebo também uma demora maior nos gráficos (java).

Ago 12, 2010 0:42
Taihen Estreante
Taihen

O plano universitário da XP também é bom. Para quem é iniciante, até 3 mil de movimentação não tem taxa de corretagem. Ta certo que 3 mil de movimentação não é nada, mas para quem está começando é bom.

Set 08, 2010 10:43
BO$$ Forista VIP

Acho que os serviços disponibilizados pela XP são excelentes. O que realmente pesa são as tarifas cobradas por eles em alguns casos. Pago R$14,90 por ordem mas não permitem venda descoberta pelo HB e cobram corretagem variável quando sou exercido em opções encarecendo muito esse tipo de operação.

Set 13, 2010 8:59
BO$$ Forista VIP

fabio.s.e escreveu:Acho que os serviços disponibilizados pela XP são excelentes. O que realmente pesa são as tarifas cobradas por eles em alguns casos. Pago R$14,90 por ordem mas não permitem venda descoberta pelo HB e cobram corretagem variável quando sou exercido em opções encarecendo muito esse tipo de operação.

Corrigindo a informação equivocada me passada pelo acessor da XP: Quando sou exercido em opções pago corretagem fixa e quando vou para o exercicio pago variável.

Dez 29, 2010 16:16
BO$$ Forista VIP

Thiago,

esse tipo de investimento chama-se "clube de investimento". Ele é indicado para pessoas que querem aplicar em Renda Variável mas possuem pouco capital para montar uma carteira, não possuem conhecimento ou não querem operar por conta própria.

Como em todo tipo de aplicação, existem os Prós e os contras.

Dê uma olhada nesse link que explica bem sobre os clubes.

http://www.bmfbovespa.com.br/Pdf/ClubeD ... imento.pdf

Se você se interessar, vá na corretora e veja os detalhes do clube: quem é o responsável pela administração, quem são os participantes, qual o perfil de investimento, as taxas cobradas, etc...

Quanto a XP, sou cliente a mais de um ano e não tenho do que reclamar. É com certeza uma excelente corretora.

Abraço!

Fraj;la escreveu::arrow:
thiago dos santos escreveu:Bom dia pessoal :D

Gostaria da ajuda de vocês...
Sou um leigo em investimentos na bolsa, e recebi uma proposta que eu estou considerando ser viavel, uma corretora aqui do interior de Sp (itu) durante uma palestra me falou para eu entrar com pequenos investimento num grupo de pessoas que compram açoes juntos.. a corretagem aparentemente é de 0.25%, e eles me mostraram relatorios que nos ultimos meses de ganhos invejaveis...

Gostaria saber se alguem:
- tem informações deles ON Investimentos (filial do grupo Xp Investimentos)?
- consideram viavel o investimento?
- esses grupos de pessoas que compram ações é uma ideia boa?
- os valores cobrados por outras corretoras são os mesmos?
- qual deve ser minha maior preocupação neste investimento?

Desde ja agradeço.

Fev 08, 2011 20:21
Johny Milionario Forista Assíduo

Pessoal estou com a xp a alguns meses, sai da win porque nao tinha acessor e a unica coisa que me prendeu la foi o pacote de corretagem (R$1000,00 por 500 ordens) e o home broker (melhor impossivel)

Porem a XP oferece os melhores serviços que ja vi, tem um sistema chamado XP Pro, é uma plataforma profissional e te disponibilizam por custo 0 durante 6 meses.

Fiz o curso na XP educação e tambem é otimo.

Tenho 1 acessor muito bom, atendimento rápido, atencioso, NUNCA tive problemas com home broker.

As vezes me ligam para oferecer metodos de investimentos.

Enfim, notal 1000!

Próximo

Voltar para Corretoras & HBs