Bem-vindo: Jun 17, 2019 17:17

Como você avalia os serviços da XP Corretora?

Muito ruim
23
26%
Ruim
5
6%
Médio
11
13%
Bom
15
17%
Muito bom
11
13%
Ótimo
23
26%

Total de votos : 88

Fev 04, 2013 16:12
cpf216 Forista VIP
XP Investimentos Corretora
cpf216

J.Black escreveu:Mal abri a conta na XP e já estou com receio de me arrepender. Entrei no chat e fiz uma pergunta simples, não obtive resposta do atendente, pois bem, sai e entrei novamente, após repetir a simples pergunta, o atendente, quando bem resolveu, questionou se eu havia lido a lâmina do fundo. A meu ver, a pergunta pode ter parecido óbvia, mas o atendente tem a obrigação de responder PRONTAMENTE, e posteriormente, no máximo sugerir a leitura da lâmina. Afinal de contas, como investidor estou colaborando no pagamento do salário do atendente e não sou exímio conhecedor dos trâmites e produtos ofertados pelo shopping.

Se você espera que todos os atendentes de chat e assessores de corretora tenham total compreensão, memória e imediatas respostas sobre qualquer informe de todos os fundos, empresas, emissões e derivativos disponíveis, meu, pode começar a pensar em fechar todas as suas contas.

Fev 04, 2013 16:37
J.Black Forista Assíduo
Re: atendimento XP

cpf216

Eu não espero nada dos atendentes, além do bom atendimento. Se tenho que aguardar, tudo bem, basta o atendente solicitar. Mas neste caso especificamente, o atendente nada sinalizou e me fez aguardar por vários minutos, tanto que por imaginar problemas de conexão, eu sai e entrei novamente no chat (leia o texto). Por fim, bastava uma resposta simples e não um DIRETO questionamento do tipo "você já leu a lâmina?". Acho que primeiro deveria vir a resposta e depois uma sugestão de leitura, simples assim.

abç

J.Black

cpf216 escreveu:
J.Black escreveu:Mal abri a conta na XP e já estou com receio de me arrepender. Entrei no chat e fiz uma pergunta simples, não obtive resposta do atendente, pois bem, sai e entrei novamente, após repetir a simples pergunta, o atendente, quando bem resolveu, questionou se eu havia lido a lâmina do fundo. A meu ver, a pergunta pode ter parecido óbvia, mas o atendente tem a obrigação de responder PRONTAMENTE, e posteriormente, no máximo sugerir a leitura da lâmina. Afinal de contas, como investidor estou colaborando no pagamento do salário do atendente e não sou exímio conhecedor dos trâmites e produtos ofertados pelo shopping.

Se você espera que todos os atendentes de chat e assessores de corretora tenham total compreensão, memória e imediatas respostas sobre qualquer informe de todos os fundos, empresas, emissões e derivativos disponíveis, meu, pode começar a pensar em fechar todas as suas contas.

Fev 04, 2013 16:59
cpf216 Forista VIP
cpf216

J.Black escreveu:cpf216

Eu não espero nada dos atendentes, além do bom atendimento. Se tenho que aguardar, tudo bem, basta o atendente solicitar. Mas neste caso especificamente, o atendente nada sinalizou e me fez aguardar por vários minutos, tanto que por imaginar problemas de conexão, eu sai e entrei novamente no chat (leia o texto). Por fim, bastava uma resposta simples e não um DIRETO questionamento do tipo "você já leu a lâmina?". Acho que primeiro deveria vir a resposta e depois uma sugestão de leitura, simples assim.

Na XP você, em teoria, tem um assessor. Ligue para ele. O mecanismo é melhor. E ele é o real responsável por te conseguir informações.

E se é tão simples assim, um belo desperdício de tempo esse, de reclamar no lugar que provavelmente tem a menor chance do mundo de modificar alguma coisa dessa sua situação anônima.

Fev 04, 2013 17:25
J.Black Forista Assíduo

cpf216

Aqui eu não estou reclamando, estou deixando a minha impressão num tópico que é, justamente, direcionado aos mais interessados. A minha conta está em processo de abertura, portanto ainda não tenho um assessor, por isso recorri ao chat. Na boa, se para sanar uma simples dúvida preciso recorrer ao assessor, pra quê um chat?

J.Black

cpf216 escreveu:
J.Black escreveu:cpf216

Na XP você, em teoria, tem um assessor. Ligue para ele. O mecanismo é melhor. E ele é o real responsável por te conseguir informações.

E se é tão simples assim, um belo desperdício de tempo esse, de reclamar no lugar que provavelmente tem a menor chance do mundo de modificar alguma coisa dessa sua situação anônima.

Fev 04, 2013 17:30
cpf216 Forista VIP
cpf216

J.Black escreveu:Aqui eu não estou reclamando, estou deixando a minha impressão num tópico que é, justamente, direcionado aos mais interessados. A minha conta está em processo de abertura, portanto ainda não tenho um assessor, por isso recorri ao chat. Na boa, se para sanar uma simples dúvida preciso recorrer ao assessor, pra quê um chat?

Simples: o problema da resposta não imediata. O assessor pode te ligar de volta. Aliás, tem essa responsabilidade até. O chat, pelo contrário, é aleatório quem cai, e não consegue lhe retornar.

De novo: se espera que todo e qualquer atendente de chat sempre lhe forneça respostas imediatas, esqueça bolsa. Isso não é específico da XP. Queria eu que fosse, pois seria sinal que tem uma corretora que não teria esse problema...

Fev 04, 2013 17:35
J.Black Forista Assíduo

cpf216

Na minha opinião, bom atendimento é bom atendimento...seja por chat etc e tal, mas respeito o seu ponto de vista.

abç

J.Black

cpf216 escreveu:
J.Black escreveu:Aqui eu não estou reclamando, estou deixando a minha impressão num tópico que é, justamente, direcionado aos mais interessados. A minha conta está em processo de abertura, portanto ainda não tenho um assessor, por isso recorri ao chat. Na boa, se para sanar uma simples dúvida preciso recorrer ao assessor, pra quê um chat?

Simples: o problema da resposta não imediata. O assessor pode te ligar de volta. Aliás, tem essa responsabilidade até. O chat, pelo contrário, é aleatório quem cai, e não consegue lhe retornar.

De novo: se espera que todo e qualquer atendente de chat sempre lhe forneça respostas imediatas, esqueça bolsa. Isso não é específico da XP. Queria eu que fosse, pois seria sinal que tem uma corretora que não teria esse problema...

Mar 11, 2013 23:23
Gaúcho Estreante
Gaúcho

Pessoal,
Eu tenho a impressão de que a XP é bem carinha para PF que vai investir na bolsa.
Tem no mínimo 14,90 de corretagem (no home broker) até R$25,21 + 0.5% no telefone.
Esses valores corroeram grande parte dos meus lucros no único trade que fiz. Fiquei meio "desapontado" com esse desconto, então pergunto: esses são valores padrão das corretoras ou existem corretoras mais baratas?

Abr 19, 2013 0:37
traderrossi Estreante
traderrossi

O problema da xp é a alta corretagem, no mais acho muito boa.

Mai 12, 2013 17:59
BO$$ Forista VIP
Re:

pobrep escreveu:http://www.xpi.com.br/XPI/arquivos/TUTORIAL_android.pdf

XP agora em android!! :lol:

Até que ficou utilizável o app da XP para Android. Se bem que pela demora, eu esperava algo melhor.....

Mai 29, 2013 10:27
rcf Forista Assíduo
Re: XP Investimentos Corretora
rcf

E a XP fazendo manutenção no site no horário de pregão. Fazer propaganda e marketing eles sabem. Operacional e TI que se F@!#$%

Jun 10, 2013 16:39
Momozo Estreante
Momozo

Sugestão sobre como deveriam ser as ordens nas plataformas operacionais. Seria tudo muito mais simples e seguro. Infelizmente acho que ninguém tem interesse em criar algo do tipo. Uma pena. Todos perdem: eu, por não poder entrar em todas as operações que gostaria, e as corretoras, por não ganharem a corretagem que essas entradas extras gerariam.

http://www.youtube.com/watch?v=jMudMe02GGA

Lembrando que as ordens ficariam registradas no gráfico como retas. E o usuário poderia movimentá-las de acordo com sua necessidade, sem precisar confirmar preço após movimentar a reta.

Jun 10, 2013 17:03
BO$$ Forista VIP

Momozo escreveu:Sugestão sobre como deveriam ser as ordens nas plataformas operacionais. Seria tudo muito mais simples e seguro. Infelizmente acho que ninguém tem interesse em criar algo do tipo. Uma pena. Todos perdem: eu, por não poder entrar em todas as operações que gostaria, e as corretoras, por não ganharem a corretagem que essas entradas extras gerariam.

Lembrando que as ordens ficariam registradas no gráfico como retas. E o usuário poderia movimentá-las de acordo com sua necessidade, sem precisar confirmar preço após movimentar a reta.

Momozo, isso já é possível utilizando o Profitchart. Eu opero diariamente por ele inserindo OC/OV diretamente no gráfico. É realmente uma mão na roda para operar. Posso alterar as ordens simplesmente clicando sobre elas no gráfico e arrastando para cima ou para baixo com o mouse. Posso alterar no book, posso alterar na lista de ordens, posso cancelar por qualquer janela da plataforma também.

O inconveniente é que vc precisa ter a assinatura do Profitchart RT. Mas para quem opera day-trades ou é scalper eu nao vejo isso como empecilho, já que para esse tipo de operação, uma boa plataforma é fundamental.

O roteamento de ordens pela plataforma não é cobrado. Significa que vc paga o mesmo que se estivesse operando pelo HB ou pelo XO PRÓ.

Abraço!

Jun 10, 2013 17:20
Momozo Estreante
Momozo

BO$$ escreveu:
Momozo escreveu:Sugestão sobre como deveriam ser as ordens nas plataformas operacionais. Seria tudo muito mais simples e seguro. Infelizmente acho que ninguém tem interesse em criar algo do tipo. Uma pena. Todos perdem: eu, por não poder entrar em todas as operações que gostaria, e as corretoras, por não ganharem a corretagem que essas entradas extras gerariam.

Momozo, isso já é possível utilizando o Profitchart. Eu opero diariamente por ele inserindo OC/OV diretamente no gráfico. É realmente uma mão na roda para operar. Posso alterar as ordens simplesmente clicando sobre elas no gráfico e arrastando para cima ou para baixo com o mouse. Posso alterar no book, posso alterar na lista de ordens, posso cancelar por qualquer janela da plataforma também.

O inconveniente é que vc precisa ter a assinatura do Profitchart RT. Mas para quem opera day-trades ou é scalper eu nao vejo isso como empecilho, já que para esse tipo de operação, uma boa plataforma é fundamental.

O roteamento de ordens pela plataforma não é cobrado. Significa que vc paga o mesmo que se estivesse operando pelo HB ou pelo XO PRÓ.

Abraço!

Sério? Dá pra colocar ordens diretamente no gráfico, sem necessidade de preencher boletas? Interessante que o pessoal do Profit não coloca essas informações no site. Vou falar com eles pra saber direitinho.

Mas são ordens de start e stop, ou são ordens de compra e venda limitada? Porque há diferenças. Brigadão, cara!

Jun 10, 2013 17:32
BO$$ Forista VIP

Momozo escreveu:
BO$$ escreveu:

Abraço!

Sério? Dá pra colocar ordens diretamente no gráfico, sem necessidade de preencher boletas? Interessante que o pessoal do Profit não coloca essas informações no site. Vou falar com eles pra saber direitinho.

Mas são ordens de start e stop, ou são ordens de compra e venda limitada? Porque há diferenças. Brigadão, cara!

Você clica com o botão direito do mouse em cima do gráfico no valor que vc quer por a ordem e escolhe OC ou OV aí abre a boleta para vc inserir as quantidades. Vc pode configurar starts e stops como quiser. Depois é só ir movendo a ordem diretamente no gráfico para ir alterando os valores. Vc pode customizar as ordens de várias maneiras. Como por exemplo para confirmar ou não o envio ou o cancelamento.

Dá uma ligada lá e conversa com os caras. Acho que por enquanto eles só estão roteando para a XP. Se vc já tem conta lá é meio caminho andado.

Abraço!

Jun 10, 2013 18:03
Momozo Estreante
Momozo

BO$$ escreveu:
Momozo escreveu:

Você clica com o botão direito do mouse em cima do gráfico no valor que vc quer por a ordem e escolhe OC ou OV aí abre a boleta para vc inserir as quantidades. Vc pode configurar starts e stops como quiser. Depois é só ir movendo a ordem diretamente no gráfico para ir alterando os valores. Vc pode customizar as ordens de várias maneiras. Como por exemplo para confirmar ou não o envio ou o cancelamento.

Dá uma ligada lá e conversa com os caras. Acho que por enquanto eles só estão roteando para a XP. Se vc já tem conta lá é meio caminho andado.

Abraço!

Acho que to entendendo. Se for do jeito que to pensando, é igual ao xp pro, né? O grande problema do XP Pro ainda é haver a necessidade de colocar a ordem preenchendo a boleta.

Por exemplo: se eu clico em start de venda, ele vai apresentar uma boleta pedindo pra que eu digite o spread que eu quero. E isso demanda tempo. Muitas vezes perdi trade por não preencher esse detalhe a tempo. Se desse pra Pre-configurar um spread padrão, já seria maravilhoso. Sem necessidade de digitar NADA. Tudo no gráfico. Olha que maravilha!

Jun 13, 2013 21:07
Tyler Durden Forista Assíduo

O pessoal que opera pela XP segue realizando trades nesses tempos de mercado difícil?

Tem valido a pena seguir calls da corretora?

Jul 12, 2013 9:33
rcf Forista Assíduo
Re: Re:
rcf

L'Argent de poche escreveu:
Gaúcho escreveu:Pessoal,
Eu tenho a impressão de que a XP é bem carinha para PF que vai investir na bolsa.
Tem no mínimo 14,90 de corretagem (no home broker) até R$25,21 + 0.5% no telefone.
Esses valores corroeram grande parte dos meus lucros no único trade que fiz. Fiquei meio "desapontado" com esse desconto, então pergunto: esses são valores padrão das corretoras ou existem corretoras mais baratas?

Se tens pouco $ em ações, melhor diversificar pouco a carteira e optar, às vezes, por merc. fracionário. E claro, investir e não especular.
Minha visão.

Vc pode pedir desconto na corretagem. Aliás para pequeno investidor não tem nada melhor que corretagem variável. Se eles não derem outras vão dar. Mas é muito difícil que não dêem. Melhor um cliente na mão deles pagando miséria do que esse mesmo cliente no concorrente.

Eu consegui 80% na minha. A partir de 60% considero obrigação deles :)

Jul 18, 2013 14:59
Tyler Durden Forista Assíduo

Pessoal.

Registro aqui minha péssima experiência com a XP, que foi desde operarem além de meu financeiro para faturarem com multas sobre saldo devedor, erros operacionais, total falta de feeling/timing, etc.

"Pague para entrar, reze para sair": a transferência de custódia eletrônica de outra corretora para a XP é super rápida e tranquila, mas o processo inverso é terrível: necessário preencher formulário com cada ativo/provento, quantidades, reconhecer, enviar via Sedex para o RJ...

Informações desencontradas, emails sem resposta, falta de profissionalismo generalizada e recursos de tecnologia no mínimo discutíveis. Não há como obter extrato de conta por período, etc. É tanta coisa ruim que fica difícil saber por onde começar.

Difícil também ser ressarcido de débitos indevidos. Enfim, não é à toa que o Itaú cancelou o serviço de débito automático em conta pra XP. E há um mundo de queixas na net, por exemplo no Reclame Aqui:

http://www.reclameaqui.com.br/indices/2 ... ntos-cctvm

Ago 13, 2013 22:55
Newbie Trader Forista Assíduo
Newbie Trader

FR4J0L4 escreveu:(...)

Fenômeno entre as corretoras, XP agora terá empresa de crédito
Grupo comandado pelo gaúcho Maisonnave e o carioca Benchimol foi criado em 2001 inicialmente para operar uma corretora de valores; no início do ano entrou para o ramo de crédito e agora se prepara para lançar o primeiro banco virtual do País
05 de agosto de 2013 | 2h 07
http://www.estadao.com.br/noticias/impr ... 0674,0.htm

Adoro notícias-comerciais... rsss...

Primeiro banco virtual do país depois do finado Banco1.Net, do Unibanco, atual Hipercard, do Itaú Unibanco (http://www.bcb.gov.br/fis/tarifas/htms/03012230.asp).

Por que raios o pessoal da XP que manda releases não presta informação correta? Ups, desculpa! Esqueci da faceta comercial da notícia...

Ago 15, 2013 10:25
Jigsaw Forista VIP

IPO | 22/11/2012 17:49
Sócio estima que XP deve abrir capital em até três anos
A estratégia de investimento do fundo em uma empresa tem como finalidade a venda para uma companhia maior. Mas esse não será o caso da XP
Eduardo Tavares, da ARENA DO PAVINI

Considerando a hipótese da venda da corretora, os possíveis interessados seriam os grandes bancos

São Paulo - A corretora XP Investimentos fará sua oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) em até três anos, segundo Patrick Ledoux, diretor da gestora de fundos de private equity britânica Actis, que tem participação minoritária no capital da corretora. A Actis fez um investimento de R$ 100 milhões na XP em 2010. Segundo Ledoux, a duração média dos investimentos da Actis em uma empresa é de três a sete anos.

De acordo com o gestor, a estratégia de investimento do fundo em uma empresa tem como finalidade a venda para uma companhia maior. Mas esse não será o caso da XP.

Ledoux afirma que, considerando a hipótese da venda da corretora, os possíveis interessados seriam os grandes bancos. “Se um deles comprasse a XP, acabaria com o modelo que caracteriza o negócio da corretora, que é o de ser um supermercado de investimentos”, diz. A intervenção de um grande banco “provavelmente privilegiaria as opções de investimento do próprio banco”.

IPO é exceção

Segundo Ledoux, o IPO não é a estratégia de desinvestimento prioritária da Actis para as empresas em que investe. “Nossa visão é a de sempre buscar a venda para um participante estratégico do mercado”, afirma. O mercado, segundo ele, não apenas no Brasil, mas no mundo, não tem sido consistente para IPOs ao longo dos últimos anos.

http://exame.abril.com.br/mercados/ipos ... -tres-anos

AnteriorPróximo

Voltar para Corretoras & HBs