Bem-vindo: Jun 19, 2018 21:53

Mai 20, 2009 14:47
Turista na Bovespa Forista Assíduo
Como manipular um MICO (em 5 lições)

O post é longo mais vale a pena ler.. e refletir.. porque " DE GRAÇA, SÓ QUEIJO NA RATOEIRA".

Fonte: https://www.investbolsa.com.br/Acoes/po ... m-5-licoes).aspx#continue

Achei esse artigo muito bom para ser lido:

Pretedo mostrar, de forma bastante simples, como é possível manipular uma ação de baixa liquidez e de baixo preço (também chamada de mico) utilizando-se de pessoas desavisadas em uma comunidade.

Antes que me perguntem 'que mal há nisso', já respondo:

1. Para os manipuladores, não há mal algum. Afinal, eles ganham dinheiro em cima das pessoas desavisadas. Além do mais, nossa CVM não dá muita importância para esse tipo de gente.
2. Para os manipulados, há problemas. Isso ficará claro adiante.
3. Para mim, há todos os problemas do mundo. Como 'dono' de uma comunidade, não posso permitir que usem-na com tais propósitos, lesando pessoas desavisadas.

1 - ESCOLHENDO A AÇÃO

Vejamos um exemplo. FGUI4. Hoje teve 8 negócios, uma ação paradíssima. O lote mínimo de FGUI4 é de 100.000 ações, e cada lote mínimo custa R$ 85,00 (no fechamento de hoje).

Observe então o book de ofertas abaixo. Temos uma oferta de compra de 3.000.000 a 0,85 (R$ 2.550,00) contra uma oferta de venda de 4.100.000 a 0,87 (R$ 3.567,00).

Para ter uma idéia do que significam estes valores, no dia de hoje tivemos 8 negócios que movimentaram apenas R$ 4.454,00, ou seja, R$ 556,75 por negócio.

2 - COMPRE SUAS AÇÕES

Você tem que comprar o queijo para dar para os ratinhos, ou melhor, sardinhas.

Você, que é o manipulador espertalhão, tem que entrar antes.

A ação mal se mexe durante o dia, e tudo o que você tem a fazer é comprar sem se preocupar, por exemplo, 1.000.000 das ações da fila, gastando, para isto, reles R$ 870,00. Vamos deixar nestes valores redondinhos para exemplicicar o mecanismo da fraude.

Lembre-se de que, depois que você entrou na FGUI4, sobraram 3.100.000 ações na ponta vendedora de 0,87.

3 - COLOQUE LOGO SUAS AÇÕES PARA VENDER

O que está esperando para colocar o queijo na ratoeira? Tem que armar logo né?

Você, esperto, que comprou suas ações a 0,87 dá uma olhadinha no book de ofertas e faz um simples cálculo.

A Investidor Agressivo do Orkut, uma comunidade bastante populosa e ativa, tem uns 14.500 integrantes, muitos deles iniciantes, desavisados e ávidos por dicas e outras maneiras fáceis de ganhar dinheiro. Todos com, digamos, R$ 500,00 para arriscar em algo.

Vamos fazer uma conta, agora: se míseros 1% de 14.500 integrantes participarem, teremos 145 pessoas caindo na sua lábia. Trocando em miúdos, você tem uma força compradora de 145 x 500 = R$ 72.500 para perderem dinheiro para você.

Supondo que você tenha conseguido mesmo arranjar 145 vítimas, a força compradora delas irá corroer a ponta vendedora do book de ofertas até o preço cujo acumulado da fila der o valor imediatamente maior que R$ 72.500,00 (abaixo, assinalado em vermelho) :

Tudo a fazer agora é colocar suas 1.000.000 FGUI4 à venda por R$ 0,96 : 10,34% de lucro garantido né malandro?

4 - CONVIDE SUA TURMA, FAÇA SEU TEATRINHO

Agora você tem que posar de guru na tal comunidade, falando as populares palavras mágicas tão odiadas por forenses sérios, tais como:

"FGUI4 VAI BOMBAAAAAR!"

"FGUI4 FOGUETÃO!"

"A BOLA DA VEZ É A FGUI4!"

Obs: Evite tentar colocar alguma análise séria, pois desconfiarão quando virem você falar de algo que não domina.

Os efeitos deste passo são três :

4a - Os esperados 145 inocentes podem cair na sua armadilha, ou não. Baseado no sucesso de sua propaganda infame, você já pode calcular melhor o próximo bote. A ação sobe mais de 10%, efeito esse causado pelos próprios desavisados que caíram na sua conversa fiada. O preço chega a R$ 0,96, você ganha o seu e pelo menos a metade das pessoas que participaram do esquema fica com o mico na mão ou perde.

4b - O gráfico da ação dá pulinhos de alegria e tristeza:

Curioso como a ação sobe e cai instantaneamente né ? Puxa vida, o que será isso hein? Explico:

* No mesmo dia da subida repentina (causada pelas compras dos desavisados), o charlatão manipulador vende suas posições, o que faz com que o preço retorne imediatamente.
* Os investidores lesados, incrédulos com essa queda chata, recusam-se a vender imediatamente. "Ela tem que subir", pensam, e mantêm suas posições baseadas num misto de medo e ganância clássico (Leia mais sobre isto)
* Passam-se os dias, a fibra acaba e estes vários investidores vão vendendo aos poucos, causando o retorno gradual do preço até os níveis do início da manipulação (Repare como, depois do repique, os preços vão caiiiiiiiiindo... até o próximo repique de manipulação)

Reparem como só há volume nos dias da manipulação. Interessante como deixam pra fazer isso até meio que 'periodicamente'. Isso se chama 'salário de manipulador'.

4c - Temos um novo GURU! Não se esqueçam disso, nosso grande MESTRE previu que a ação TAL ia subir TANTO em TAL DIA, e ... ACONTECEU ! Meu deus, na próxima 'dica quente' desse cara eu tenho que entrar (Bola de neve: agora serão 146 desavisados...)

5 - CRIOU FAMA, DEITA NA GRANA

Sim, você agora é a referência.

Pessoas imploram por suas dicas e grandes tacadas de mestre, um verdadeiro ÁS.

Ninguém mais resistirá às suas dicas. Tu, que tudo sabes e tudo vês, apontarás para uma empresa em concordata e - TCHAN! - como num passe de mágica, ela se recupera !

Sua legião de seguidores aumenta, seu nome vale ouro em foruns, surge uma verdadeira máfia.

---------------

Os lesados nisso raramente se pronunciam, talvez por vergonha, sei lá ...

Sou testemunha deste tipo de ocorrência, e sou testemunha também da criação de grupos organizados para esta prática (e já fui convidado para fazer parte, afinal sou o 'dono' da Investidor Agressivo)

Mas de que adianta falar? Já dizia o ditado:

"Sobre a Terra há riqueza suficiente para que todos vivam com dignidade, mas não há riqueza suficiente para satisfazer à ambição de um único homem"

Cada vez mais vítimas são atraídas para o golpe, e o interessante é que muitas delas SABEM que trata-se de uma manipulação - mas não ligam (!)

Não acreditam, não querem acreditar.

E tornam indigno o libertador ato de investir.

http://www.exame2.com.br/forum/viewtopi ... b65cf75e46

Atualizado para novo link fonte deste artigo:

http://forum.investidoragressivo.com/vi ... .php?t=187

Mai 20, 2009 19:46
ZOTTI Forista Assíduo
Re: Como manipular um MICO (em 5 lições)
ZOTTI

O mico da vez é toyb4

Mai 20, 2009 20:11
Del Piero Forista Assíduo
Del Piero

É muito bom eu to até exausto de "encrencar" com os miqueiros... Meio q desisti !

Mai 20, 2009 20:30
Phantom
Phantom

Boa! Vou tentar aplicar a técnica! :lol: :lol: :lol:

Mai 21, 2009 2:12
Mestre dos Magos Forista Assíduo

Caros amigos, vejam que exemplo didático:

"Uma vez, num vilarejo, apareceu um homem anunciando aos aldeões que compraria macacos por $10 cada. Os aldeões sabendo que havia muitos macacos na região foram à floresta e iniciaram a caça aos macacos.

O homem comprou centenas de macacos a $10 e então os aldeões diminuíram seu esforço na caça. Aí, o homem anunciou que agora pagaria $20 por cada macaco e os aldeões renovaram seus esforços e foram novamente à caça.

Logo, os macacos foram escasseando cada vez mais e os aldeões foram desistindo da busca. A oferta aumentou para $25 e a quantidade de macacos ficou tão pequena que já não havia mais interesse na caça.

O homem então anunciou que agora compraria cada macaco por $50! Entretanto, como iria à cidade grande, deixaria seu assistente cuidando da compra dos macacos.

Na ausência do homem, seu assistente disse aos aldeões: "Olhe todos estes macacos na jaula que o homem comprou. Eu posso vender por $35 a vocês e quando o homem retornar da cidade, vocês podem vender-lhe por $50 cada."

Os aldeões, espertos, pegaram todas as suas economias e compraram todos os macacos do assistente.

Eles nunca mais viram o homem ou seu assistente, somente macacos por todos os lados.

E agora? Entendeu como funciona o mercado de ações?"

Mai 21, 2009 9:24
mancha Forista Assíduo
mancha

Aqui no forum tem um monte dessas pragas.

Mai 21, 2009 10:19
Alexandre Belo Estreante
Alexandre Belo

Mestre dos Magos escreveu:Caros amigos, vejam que exemplo didático:

.......

rsrsrsrs põe didático nisso heim???
Fantastico exemplo! Estou copiando o link p/ alguns amigos com quem conversei sobre o assunto ontem!

abs

Mai 21, 2009 11:28
Stalin Forista Assíduo
Stalin

83% em TOYB4 ontem. Enquanto vcs postam essas besteiras, nós miqueiros vamos ganhando dinheiro.

Sabendo operar mico dá pra ganhar dinheiro sim, mas quem tem medo que fique nas blues pq dai vcs perdem pouco e nem sentem.

Mai 21, 2009 12:50
Alexandre Belo Estreante
Alexandre Belo

Stalin escreveu:83% em TOYB4 ontem. Enquanto vcs postam essas besteiras, nós miqueiros vamos ganhando dinheiro.

Sabendo operar mico dá pra ganhar dinheiro sim, mas quem tem medo que fique nas blues pq dai vcs perdem pouco e nem sentem.

Mas alguem aqui disse p/ vcs que conhecem do ramo pararem de negociar com micos e ganhar dinheiro?

A questão posta, acredito eu, é que da mesma forma que vc tenha levado 83% num trade ontem, alguem pode ter levado uma perda de 83%...pq mico assim, não tem stop que salve!

Acredito que negociar com micos, é semelhante a operar opções secas, vc pode ganhar MUITO dinheiro mesmo, se for realmente bom, ou perder a mesma quantidade...e isso, em questões de MINUTOS.

Sou contra sim, propagar a "LENDA" de que operar micos é uma forma de ganhar dinheiro facil!!! pq pregando tanto isso, vcs podem estrar QUEBRANDO muita gente que não pode estudar mais a fundo sobre o assunto!

abraço a todos,

Mai 21, 2009 12:51
TUBARÃO MARTELO Forista Assíduo
TUBARÃO MARTELO

Stalin escreveu:83% em TOYB4 ontem. Enquanto vcs postam essas besteiras, nós miqueiros vamos ganhando dinheiro.

kkkkk 86% hj e ja ta voltando pros 0.06 hj kkkkkk
Só vcs mesmo bando de manipuladores FDPs

Mai 21, 2009 13:01
Stalin Forista Assíduo
Stalin

Alexandre Belo escreveu:

Mas alguem aqui disse p/ vcs que conhecem do ramo pararem de negociar com micos e ganhar dinheiro?

A questão posta, acredito eu, é que da mesma forma que vc tenha levado 83% num trade ontem, alguem pode ter levado uma perda de 83%...pq mico assim, não tem stop que salve!

Acredito que negociar com micos, é semelhante a operar opções secas, vc pode ganhar MUITO dinheiro mesmo, se for realmente bom, ou perder a mesma quantidade...e isso, em questões de MINUTOS.

Sou contra sim, propagar a "LENDA" de que operar micos é uma forma de ganhar dinheiro facil!!! pq pregando tanto isso, vcs podem estrar QUEBRANDO muita gente que não pode estudar mais a fundo sobre o assunto!

abraço a todos,

Concordo contigo, mas acho q quem entra em mico achando que vai ficar rico do dia pra noite tem mais é que se ferrar mesmo... mico tem q saber operar e nao da pra ir so na labia dos outros, tem q estudar. Pra mim opçoes a seco sao mais arriscada pq podem virar po mais facilmente q micos.

Em relaçao a TOYB4, é claro que ela está devolvendo hj mas o miqueiro inteligente ja comprou ela a 0,06 e mesmo com aqueda de hj ainda esta ganhando.
Abraço a todos e boa sorte para miqueiros e blue chipeiros

Mai 21, 2009 20:13
Giuliano Estreante
Giuliano

Frajolla escreveu:quer operar mico tudo bem, o fo..d.a é nego que fica abrindo 500 tópicos para fazer propaganda apenas, ficar postando a mesma notícia do mesmo ativo trocentas vezes em todos tópicos, igual tem fake ae fazendo com agrenco agen11 todo dia!!

quer operar mico façam como o sóco e fabi mico, fiquem na miúda!!!

eu acho isto!!

boa sorte!!

Tirou as palavras da minha boca...

Mai 22, 2009 1:00
Del Piero Forista Assíduo
Del Piero

1 - Resposta: Velho tu ja viu qntas vezes eu enchi o saco do Suisse com as KLEPER dele?
Agora ECOD não é dos meus favoritos, mas é um bom papel valorizou muito durante o ano e ainda por cima pode ser alvo de oferta pela Petrobrás e de quebra está tendo uma boa movimentação chegou a passar de 5000 mil negociações durante alguns dias do mes...

2- Agora o infeliz quem ta falando q isso foi escrito para Fabiano ou Soco(ex-Gazela... digo... ex-Gazola) ???
Eu so pus um link desse topico la no topico do soco para os novatos lerem e por lá ja ficaram todas nervosinhas... Será peso na conciencia?

Professor Henry Thompson escreveu:Amigos,

Por que vcs não criticam o novo "rei do infomoney" que fica promovendo ECOD3 o tempo todo lá no tópico diário???

Esse tal "novo rei" do infomoney promoveu dois micos (LLXL3 e ECOD3) que tiveram forte alta e caíram novamente. Foi idolatrado por aqui e virou um novo guru....

Agora o Soco e o D Fabiano várias vezes indicaram papéis que deram tanto ou mais lucro quanto estes e são perseguidos e ofendidos por aqui... Isso é muita injustiça...

Reflitam!

Jan 15, 2010 11:30
Ventania no Cerrado Estreante
Ventania no Cerrado

Ótimo tópico para iniciantes como eu não ficarem indo na onda dos gurus...

Portanto... UP!!!!

Jan 19, 2010 4:08
rafael84 Estreante
rafael84

1 - ESCOLHENDO A AÇÃO

Vejamos um exemplo. FGUI4. Hoje teve 8 negócios, uma ação paradíssima. O lote mínimo de FGUI4 é de 100.000 ações, e cada lote mínimo custa R$ 85,00 (no fechamento de hoje).

Observe então o book de ofertas abaixo. Temos uma oferta de compra de 3.000.000 a 0,85 (R$ 2.550,00) contra uma oferta de venda de 4.100.000 a 0,87 (R$ 3.567,00).

Como iniciante estou tentando entender esta conta mas tá difícil, alguém, pode me explicar como se chegou a este valor de 85 reais o lote?
100.000 x 0,85 = 85.000,00
3.000.000x 0,85= 255.000,00

Só cheguei ao valor de R$ 2.550,00 fazendo 3M/100k x 0,85 x 1.000

mas o 1.000 não sei de onde veio.
já vi outras ações no book assim, como telb4 mas também não entendi como se calcula.

Obrigado.

Mai 19, 2010 21:45
Il Postino Estreante
Il Postino

Isso sem falar de alguns Blogs que tem na net com resultados "fantasticos" operando micos.

Anunciando os seus super setups etc.

Só pra galerinha mais nova se ligar :wink:

Abraços

Jun 16, 2010 10:35
FábioADR Forista Assíduo

frajolla escreveu:
Il Postino escreveu:Isso sem falar de alguns Blogs que tem na net com resultados "fantasticos" operando micos.

Anunciando os seus super setups etc.

Só pra galerinha mais nova se ligar :wink:

Abraços

Prezado Il Postino,

Alguns destes blogs "171" de dicas "quentes" sobre o mercado financeiro, mais especificamente, bolsa de valores, com informações nada confiáveis, foram bloqueados pela administração do fórum.
Se você souber de mais algum(ns) deste(s) site(s), contate diretamente a administração via MP Infomoney ou e-mail forum@infomoney.com.br .

Atenciosamente.

Caro frajolla,

nao seria interessante um tópico com esses endereços, para alertar a galera? Ou isso infringe alguma regra do fórum?

Obrigado

Jun 26, 2010 21:50
investimentandtrade Estreante
investimentandtrade

Devido a isto que prefiro operar em empresas de boa qualidade e que não ficam a mercer da movimentação especulativa de pessoas, afinal de contas, não consigo obter informações privilegiadas de empresas por não conhecer pessoas que trabalham nelas, ou ponto, não sou nenhum guru, nem sei advinhar o futuro, pois até hoje não encontraram a fórmula e se a acharem por favor compartilhem comigo. É por isso que uso do meios tradicionais para investir. Estudar a empresa e buscar monitar o andamento delas, pois sei que assim é possível conseguir sucesso na bolsa de valores, pois até hoje não vi nenhum miqueiro de plantão falar do seu sucesso na bolsa de valores, pois na verdade eles não investem, mas sim jogam. Se eu quiser jogar vou para um cassino ou chamo os amigos para uma partida de poker. No mercado de ações encaro como algo sério um trabalho como qualquer outro para conseguir sucesso de maneira honesta e sem precisar manipular ninguém.

Out 28, 2010 11:42
Leandro Bovespa Trader Estreante
Leandro Bovespa Trader

Se eu quero operar um mico em primeiro lugar eu nunca colocaria muito capital, por que é muito volátil,por exemplo TOYB4 A R$ 0,07. O stop seria um absurdo de prejuízo e profissionais não perdem isso.

Agora se você quer ganhar dinheiro no longo prazo de muitos anos com mico, você pode arriscar 1% ou até 5% do seu capital em micos que nao custam nada.

Eu comprei a 3 anos atrás a TELB4 por R$ 0,07. E vendi depois de 3 anos por R$ 2,00. Agora era um dinheiro que eu poderia perder.

No momento eu tenho a exemplo a TOYB4 a R$ 0,07. Se a empresa falir ou se nunca subir eu perdi apenas 1% do capital, não tem problema, mas se daqui a 5 anos ela vai para R$ 4,00? Eu ganharia um fortuna.

Eu realmente acho que o pessoal deve pensar em arriscar migalhas para ganhar fortunas exatamente como eu faço. Isso é um hábito de George Soros e Warren Buffet.

Neste caso eu concordo em fazer operações com micos. Mas investir 30% ou mais em ativos que custam abaixo de R$ 0,30 é muito perigoso.

Mas arriscar por exemplo R$ 500,00 se você possui R$ 20000, isso seria um boa, mas é preciso definir um método para isso e eu possuo a minha metodologia para tal.

Jul 23, 2011 21:10
ALICATEtolado(CHUCK) Forista Assíduo

aproveito para postar aqui para quem queira compra micos que use o seguinte gráfico, "muito útil" e que o deixará milhionário. Bons "estudos". :lol: :lol:

Imagem

Próximo

Voltar para Educacional & Iniciantes